livros

5 Livros que falam sobre livros

Na listinha de hoje trouxemos pra você aquelas histórias que colocam os nossos queridos livros como protagonistas da história. Leituras cheias de bibliotecas, cheirinho de papel e amantes de livros

feitiço dos espinhos

1. Feitiço dos Espinhos (Margaret Rogerson)

Elisabeth sempre aprendeu que feiticeiros são maus por natureza, corrompidos pela magia demoníaca que dominam. Uma órfã criada em uma das Grandes Bibliotecas de Austermeer, ela cresceu rodeada pelos grimórios―livros mágicos que sussurram nas prateleiras, estremecem sob correntes de ferro e se transformam em monstros assustadores quando são provocados. Seu maior sonho é se tornar uma Guardiã da Biblioteca e proteger seu reino contra a feitiçaria, mas uma sabotagem faz com que Elisabeth se torne a principal suspeita de um crime que não cometeu.

biblioteca invisível

2. A Bilioteca Invisível (Genevieve Cogman)

Irene é uma espiã profissional da misteriosa Biblioteca, uma organização que existe fora do tempo e espaço e que coleciona livros e manuscritos de diferentes realidades. Junto com seu enigmático assistente Kai, ela é enviada para uma Londres alternativa com a missão de recuperar um perigoso livro. Mas quando chegam, ele já foi roubado.

mar de tinta e ouro

3. Mar de Tinta e Ouro (Traci Chee)

Era uma vez um mundo chamado Kelanna. Um lugar tão maravilhoso quanto terrível, onde ninguém sabia ler. A jovem Sefia é uma das poucas pessoas capazes de se tornar uma leitora, e ela enfrentará uma longa jornada  para decifrar um objeto misterioso que guardava a maior magia que o povo de Kelanna já conheceu: o livro. Sefia precisa saber por que estão atrás daquele objeto retangular que está em suas mãos. São as mesmas pessoas que assassinaram seu pai alguns anos antes?

coração de tinta

4. Coração de Tinta (Cornelia Funke)

 Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado Coração de tinta. Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia. Agora, Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de Coração de tinta um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio.

starless sea

5. Starless Sea (Erin Morgenstern)

Zhachary é um estudante universitário em Vermont que encontra na biblioteca da sua faculdade um misterioso livro de contos sobre prisioneiros amantes, colecionadores de chaves, acólitos sem nome… e uma história real sobre sua infância. Tentando entender como uma história sobre ele próprio poderia ter parado nas páginas de um livro, Zachary irá descobrir seu caminho até uma biblioteca escondida do mundo sob a superfície da terra, e lá irá aprender mais do que apenas sobre seus guardiões: esse é um lugar de cidades e mares, amantes que trocam notas por debaixo de portas através do tempo, além de histórias sussurradas pelos mortos.

LEIA TAMBÉM: ‘Os Óculos Mágicos de Charlotte’ estreia no Disney Junior

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: