livros infanto-juvenis

7 séries de livros infanto-juvenis (que não são Percy Jackson nem Harry Potter)

São livros infanto-juvenis que você quer, @? Então, pegue!!!

Ok, todo mundo já sabe que Harry Potter e Percy Jackson são leituras OBRIGATÓRIAS se você gosta de ver adolescentes aprendendo a usar seus poderes enquanto embarcam em uma grande aventura para salvar o mundo!

No entanto, se você já leu essas duas séries (e talvez todas as outras escritas pelo tio Rick), será que não há nenhuma outra história do mesmo tipo que valham a pena serem lidas? Será que estamos tão em falta de infanto-juvenis que não tem nem uma listinha de livros com essa mesma vibe por aí?

Se você pensou isso, seus problemas, acabaram!!! Acabou de chegar a lista de livros infanto-juvenis que não são Harry Potter nem Percy Jackson, pra você se divertir! Uhuuull!!

A Escola do Bem e do Mal (Soman Chainani)

escola do bem e do mal

6 livros

No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias.

Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem. Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são.

A Saga Wingfeather (Andrew Peterson)

wingfeather

4 livros

Os irmãos Janner, Tink e Leeli Igiby, além de seu fiel cachorro, Nugget, são todos amados por sua nobre mãe e seu avô Podo, um ex-pirata. Na jornada que os espera, eles precisarão de todos os seus talentos e de tudo aquilo que amam para sobreviver à caçada maléfica dos venenosos Fangs de Dang, que cruzaram o mar sombrio para governar a terra com maldade. Contudo, os irmãos Igiby guardam o segredo para a lenda perdida e as joias do bom Rei Wingfeather, da Ilha Brilhante de Anniera.

Série Magisterium (Holly Back e Cassandra Clare)

magisterium desafio de ferro

5 livros

A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior… mas falha em seu plano de falhar.
Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro.

Os Cânticos do Céu e da Terra (Malu Costacurta)

despertar dos fantasmas

2 livros

Não há magia na vida de Kira. As lendas sobre relâmpagos e fantasmas, que seu melhor amigo teima em narrar, não passam de histórias contadas para crianças.

Aywin acredita em magia. Sua vida nas ruas de Aradarra era cinzenta, solitária e deprimente e, se ele não acreditasse que havia algo maior o esperando, provavelmente surtaria. O que Aywin ainda não sabe é que seu passado está repleto de segredos e encantos.

Sarya não acredita em si mesma, muito menos em magia. Nunca foi bem vinda no Palácio onde morava, era desprezada pelos pais e vivia um dia após o outro, apenas esperando pelo momento em que começaria a existir. Ela ainda não descobriu que os deuses tinham planejado algo gigantesco para seu futuro. O peso da profecia estava sobre suas costas, e decisões impossíveis a aguardam.

Septimus Heap (Angie Sage)

Septimus Heap

7 livros

O aprendiz de feiticeiro Septimus Heap – o sétimo filho do sétimo filho -, desaparece no dia de seu nascimento e é declarado morto pela parteira. Na mesma noite, seu pai, o Mago Silas Heap, encontra uma recém-nascida abandonada. Os Heap, então, adotam a menina e dão a ela o nome de Jenna. Dez anos mais tarde, a garota sofre uma tentativa de assassinato e a Maga Extraordinária é destituída de seu cargo. Ao que tudo indica, a confusão tem relação com ninguém menos que Septimus. O que realmente teria acontecido ao menino?

Crônicas de Blackwell (K. L. Armstrong e M. A. Marr)

Crônicas de Blackwell lobos de loki

3 livros

Para Matt Thorsen, o fato de ser um dos descendentes de Thor, o deus do Trovão, não fazia muita diferença. Junto com vários outros descendentes de Thor ou seu meio-irmão, Loki, o garoto levava uma vida normal em Blackwell, pequena cidade em Dakota do Sul.
Matt conhece cada deus, história e detalhes dos mitos nórdicos. Mas conhecer cada lenda é um coisa, acreditar é outra completamente diferente. Quando as runas revelam que o Ragnarok, ou fim do mundo, está próximo, e que Matt deve lutar pelos deuses para evitar o fim do mundo, o garoto tem uma certa dificuldade em acreditar. Afinal, entre todos os Thorsen, Matt é o mais novo e até hoje nunca demonstrou o mesmo potencial dos seus irmãos mais velhos.
Porém, seu avô parece acreditar que o garoto pode cumprir seu destino, e mais: depois da vitória, Matt deve ser sacrificado para o surgimento de uma nova era dominada pelos descendentes de Thor. Agora, Matt sabe que tem de encontrar os outros descendentes e se preparar para a batalha definitiva. Com a ajuda relutante dos primos Fen e Laurie, descendentes de Loki, o jovem parte em uma incrível aventura para salvar o mundo.

Rangers: A Ordem dos Arqueiros (John Flanagan)

rangers ordem dos arqueiros

12 livros

Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e… um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei.Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava.

Texto por: Larissa Diniz (@kitsune.literaria)


Leia Também: Ano nos games: 1991 – a guerra de consoles


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instagram Twitter

Um comentário

Deixe seu Comentário