dragon

8 Livros com Dragões!

DRAGÕES!!!! Quem não gosta, não é mesmo? Toda vez que eles aparecem não tem como não esperar cenas épicas. Pra você que também é um amante de dragões, hoje trouxemos uma lista de 8 livros com eles!

O Ciclo da Herança (Christopher Paolini)

Um clássico das histórias de dragões, O Ciclo da Herança conta sobre Eragon, um simples rapaz do campo que um dia encontra um ovo de dragão enquanto tentava encontrar comida para alimentar sua família. Por causa de Saphira, o dragão fêmea que nasce do ovo, o jovem é lançado num arriscado mundo envolvendo espadas lendárias, magia, e a revolta de um povo que está cansado da tirania do Império. Eragon é uma história repleta de ação, vilões e locais fantásticos, com dragões e elfos, cavaleiros, lutas de espada, inesperadas revelações, e uma linda donzela cuja beleza afiada equipara-se apenas à sua habilidades com uma lâmina.

Como Treinar o Seu Dragão (Cressida Cowell)

como treinar o seu dragão

Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário herói viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas, era conhecido por todo o território viking como “O encantador de dragões“, devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras. Mas nem sempre foi assim…

Neste livro estão as memórias da época em que Soluço era apenas um garoto normal. Nem um pouco heroico. Ele precisava desesperadamente capturar e treinar um dragão, e teria de ser o animal mais impressionante de todos. Mas tudo o que conseguiu foi uma criaturinha pequena e banguela, nada ameaçadora. Foi então que seu destino de herói começou a ser traçado.

Você talvez conheça a história de Soluço e Bengala das adaptações para o cinema, mas saiba que você pode ir ainda mais fundo na história dessa dupla na série original de TREZE livros!

O Livro dos Dragões (E. Nesbit)

livro dos dragões

O Livro dos Dragões é uma coletânea de 8 contos da autora E. Nesbit originalmente publicados em 1899. Aqui, iremos nos deparar com dragões feitos de gelo, um brutamontes cuspidor de fogo que foge de um livro encantado, uma criatura escamosa que carrega o maior elefante do zoológico e, vejam só, até mesmo um dragão cujo ronronar é capaz de confortar uma criancinha.

E quem teria coragem para desafiar essas criaturas incríveis? Heróis ousados, é claro, bem como um príncipe perverso e até um time inteiro de futebol. Atualmente, O Livro dos Dragões está em financiamento coletivo no site do Catarse, mas em breve estará disponível para compra no site da Editora Wish.

Trilogia Iskari (Kristen Ciccarelli)

Quando era criança, Asha, a filha do rei de Firgaard, era atormentada por sucessivos pesadelos. Para ajudá-la, a única solução que sua mãe encontrou foi lhe contar histórias antigas, que muitos temiam ser capazes de atrair dragões, os maiores inimigos do reino. Envolvida pelos contos, a pequena Asha acabou despertando Kozu, o mais feroz de todos os dragões, que queimou a cidade e matou milhares de pessoas — um peso que a garota ainda carrega nas costas.
Agora, aos dezessete anos, ela se tornou uma caçadora de dragões temida por todos. Quando recebe de seu pai a missão de matar Kozu, Asha vê uma oportunidade de se redimir frente a seu povo. Mas a garota não vai conseguir concluir a tarefa sem antes descobrir a verdade sobre si mesma — e perceber que mesmo as pessoas destinadas à maldade podem mudar o próprio destino.

Legado Rangers (Raphael Draccon)

Um fenômeno desconhecido faz cinco pessoas acordarem em diferentes regiões de uma realidade devastada por um império de reptilianos e assolada pela escravidão. Os cinco iniciam uma jornada em busca de respostas para sobreviverem a guerra envolvendo criaturas fantásticas e demônios dispostos a invocar perigosos seres abissais para servirem a seus propósitos. Porém uma entidade pretende conectar o destino dos cinco humanos e armá-los com uma tecnologia construída à base de metal-vivo, magia e sangue de dragões, capaz de gerar heróis de metal.

Esse é o universo épico de Cemitérios de Dragões, inspirado em uma visão adulta e sombria das antigas séries Tokusatsu, como Jaspion, Changeman, Flashman, Ultraman e tantas outras

Pra finalizar, existem algumas histórias de dragão que, infelizmente, ainda não foram traduzidas para o português, mas se você conseguir ler em inglês, vale muito a pena conferir!

The Priory of the Orange Tree (Samantha Shannon)

priory of the orange tree

A Casa de Berethnet esteve reinando sobre Inys por centenas de anos. Ainda não casada, a Rainha Sabran IX deve gerar uma filha para proteger o reino da destruição – mas assassinos estão se aproximando de suas portas. Ead Duryan não faz parte da corte, e apesar de ter ascendido até sua posição de dama de companhia, ela permanece fiel à sociedade dos magos. Ead mantém um olhar atento sobre a rainha Sabran, protegendo-a secretamente de magias proibidas. Além do escuro oceano, Tané treinou durante a vida toda para se tornar uma cavaleira de dragão, mas é forçada a fazer uma escolha que pode mudar sua vida. Enquanto isso, Leste e Oeste se recusam a chegar a um acordo, e forças do caos estão se levantando de sue longo sono.

The Aurelian Cycle (Rosaria Munda)

fireborne

Annie e Lee eram apenas crianças quando uma revolução brutal mudou o mundo, dando a todos – inclusive os nascidos em classes baixas – a chance de fazer o teste para se tornar cavaleiros de dragão, a classe governante. Agora eles são duas estrelas ascendentes dentro do novo regime, embora venham de mundos completamente diferentes. Annie é de uma família de baixo nascimento executada pelo regime, enquanto Lee vem de uma família de aristocratas assassinada pelos revolucionários. Crescendo no mesmo orfanato, os dois forjaram uma amizade que com o tempo se transformou em rivalidade pela primeira posição dentro da frota de cavaleiros de dragão. Mas tudo muda quando sobreviventes do antigo regime ressurgem com a intenção de tomar a cidade. Agora, Lee vai ter que escolher entre matar a única família que lhe resta ou trair tudo aquilo o que acredita, enquanto Annie vai ter que decidir se irá matar o garoto que ama… ou se levantar como a campeã que a cidade precisa.

The Burning Book Series (Evan Winter)

O povo de Omehi tem lutado uma guerra impossível por quase duzentos anos. Os sortudos são nascidos com dons: uma a cada cem mulheres têm a habilidade de chamar dragões, e um a cada cem homens é capaz de se transformar em uma enorme, rápida e feroz, máquina de matar. Todos estão destinados a lutar e morrer nesta guerra interminável. No entanto, Tau, um jovem sem nenhum dom, tem um plano para escapar… que ele nunca teve tempo de executar. Quando todos próximos a ele são brutalmente assassinados, e seu luto se transforma em ira, Tau, obstinado em sua vingança, decide que irá se tornar o melhor espadachim já vivo, um homem capaz de morrer mil vezes até matar as três pessoas que o traíram.

Texto por: Larissa Diniz (@cons.ciencialiteraria)


Leia Também: O clube do crime das quintas-feiras, de Richard Osman

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instagram Twitter

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: