leste asiático - Nerd Recomenda

+ 8 livros que se passam no leste asiático

Precisando de livros que tragam aquela vibe oriental no seu entretenimento? Você achou a lista certa!

Ano passado lançamos a lista “5 Livros que se Passam no Leste Asiático“, mas quem diria que 2021 viria trazendo a Ásia com força total no universo literário?!

Isso mesmo, graças a isso nossa lista agora aumentou, e nossa equipe fez questão de dar aquela atualizada nos títulos. Mas lembre-se, muitas dessas histórias, infelizmente, ainda não tem previsão de lançamento no Brasil, e só estão disponível em inglês. Mas, hey, a esperança é a última que morre não é?

1 – Iron Widow (Xiran Jay Zhao)

iron widow

As meninas de Huaxia só têm uma alternativa de vida melhor: serem sacrificadas ao se unirem aos guerreiros que pilotam Chrysalises, robôs gigantes capazes de lutar contra os alienígenas que se escondem além da Grande Muralha. As garotas não se perguntam se, mas quando vão morrer ao serem escolhidas para servir os guerreiros no campo de batalha e fora dele.

Aos dezoito anos, Zetian se oferece para esse sacrifício com um único objetivo: matar o homem que tirou a vida de sua irmã. Contudo, ela consegue sua vingança de modo totalmente inesperado — durante a união psíquica que garante a força das máquinas de guerra e que ceifa a vida de tantas meninas, Wu Zetian assassina o piloto, retorna sem um único arranhão e recebe um novo título: viúva.

Para tentar conter o poder de Wu Zetian, ela é forçada a lutar ao lado de Li Shimin, o mais poderoso e controverso piloto do país. Mas agora que Zetian sentiu o gosto do poder, ela não se intimidará tão facilmente.  Disposta a mostrar sua força e a sobreviver a um sistema que quer matá-la, Wu Zetian tem novos objetivos: se tornar a maior guerreira de Chrysalises e impedir que mais mulheres sejam sacrificadas. 

2 – Poppy War (R. F. Kuang)

poppy war

Quando Rin conseguiu um ótimo resultado no Keju – o teste realizado por todo o Império para avaliar jovens nas Academias – isso foi um choque para todo mundo: para os oficiais, que não acreditavam que uma órfã da Província do Galo pudesse passar no teste sem trapacear; para os guardiões de Rin, que acreditavam que finalmente conseguiriam casá-la; e para o própria Rin, que percebeu estar livre da servidão e do desespero que faziam parte de todos os seus dias. Que ela entrou na Sinegard – a escola de elite em Nikan – isso foi ainda mais surpreendente. Mas nem toda surpresa é boa.

Ser uma camponesa do sul e de pele escura não é fácil em Sinegard. Alvo de seus colegas por causa de sua cor, pobreza e gênero, Rin descobre que ela possui um poder letal – a aptidão para as místicas artes do xamanismo. Com isso, Rin descobre que deuses que pensava estarem mortos há muito tempo na verdade estão vivos, e que aprender a usar seus poderes pode ser útil para muito mais do que apenas sobreviver à escola.

3 – Six Crimson Cranes (Elizabeth Lim)

six crimson cranes

Shiori, a princesa de Kiata, tem um segredo: mágica proibida corre por suas veias. Normalmente ela os esconde bem, mas na manhã de seu noivado ela perde o controle, e ao mesmo tempo que o acidente adiou um casamento que ela nunca quis, também chamou a atenção de Raikama, sua madrasta.

Raikama tem sua própria mágica das trevas, e acaba banindo a jovem princesa, tranformando seus irmão em grous, condenando Shiori ao silêncio, pois a cada palavra que escapar seus lábios, um de seus irmãos será morto.

Sem dinheiro, sem voz, e sozinha, Shiori procura por seus irmãos, e em sua jornada descobre uma conspiração para tomar o trono. Apenas Shiori pode consertar a situação entre os reinos, mas para fazer isso ela terá que confiar no homem que ela lutou tanto para não se casar. Ela também terá que abraçar a magia que ela foi ensinada a conter durante sua vida inteira.

4 – The Girl Who Fell Beneath the Sea (Axie Oh)

The-Girl-Who Fell Beneath the Sea

Por gerações, terríveis tempestades assolam a terra natal de Mina. Seu povo acredita que o Deus da Mar, outrora seu protetor, agora os amaldiçoa com morte e desespero. Para acalmá-lo, a cada ano uma jovem é atirada ao oceano, na esperança que um dia a “verdadeira noiva” seja escolhida e o sofrimento finalmente acabe.

Muitos acreditam que Shim Cheong – a amada do irmão de Mina – é a lendária noiva. Mas na noite em que Cheong é sacrificada, o irmão de Mina a segue, mesmo sabendo que interferir é praticamente uma sentença de morte. Para salvar seu irmão, Mina se joga ao oceano no lugar de Cheong.

Levada o mundo espiritual, numa cidade de deuses menores e criaturas místicas, Mina encontra o Deus do Mar preso a um sono encantado. Com a ajuda de um jovem misterioso , uma tripulação de deuses, demônios e espíritos, Mina parte com o objetivo de despertar o Deus e acabar com as tempestades de uma vez por todas.

5 – The Sword of Kaigen (M. L. Wang)

sword of kaigen

Em um vilarejo próximo às montanhas do Império Kaigenês vivem os guerreiros mais poderosos do mundo: super-humanos capazes de erguer o oceano e empunhar lâminas de gelo. Por centenas de anos, os lutadores da Península Kusanagi têm mantido os inimigos do império longe, tornando o gelado território em que vivem conhecido como “A Espada de Kaigen”.

Nascido na famosa família Matsuda, Mamoru, de 14 anos, sabe seu propósito: se tornar mestre das técnicas de sua família e defender sua terra natal. Enquanto isso, Misaki, mãe de Mamoru, já havia deixado para trás sua espada quando se casou dentro da família Matsuda, determinada a a ser uma boa esposa e mãe. No entanto, os ventos da guerra se aproximam. Será que a família Matsuda terá força suficiente para defender seu império?

6 – Jade Fire Gold (June CL Tan)

jade fire gold

Ahn não é ninguém. Não tem passado nem família.

Altan é um herdeiro perdido, seu futuro foi roubado quando ainda era uma criança.

Quando os dois se encontram, Altan vê em Ahn um caminho para recuperar seu trono, eqnaunto Ahn vê uma maneira de finalmente descobrir sobre sue passado e entender suas habilidades mágicas letais.

Mas eles podem ter que pagar um preço muito mais alto que imaginaram.

7 – Daughter of the Moon Goddess (Sue Lynn Tan)

daughter of the moon goddess

Crescida na Lua, Xingyin está acostumada à solidão, sem saber que o motivo de seu isolamento é que ela está sendo escondida do poderoso Imperador Celestial, que exilou sua mãe por ter roubado seu elixir da imortalidade. Mas quando a existência de Xingyin vem a tona, ela é forçada a fugir de casa, deixando sua mãe para trás.

Sozinha, sem treinamento, e assustada, ela percorre seu caminho até o Reino Celestial. Disfarçada, ela procurar por uma oportunidade de aprender magia e arquearia com o Príncipe Herdeiro, ao passo que faíscas de paixão começam a acender entre ela e o filho do Imperador.

Para salvar sua mãe, Xingyin embarca em uma aventura perigosa, confrontando criaturas legendárias e inimigos malignos tanto na terra quando nos céus.

8 – She Who Became the Sun (Shelley Parker-Chan)

she who became the sun

Em 1345, a China está sob o comando do império Mongol, e para o povo faminto na Planície Central, grandeza é algo que só existe nas histórias. Quando o oitavo filho da família Zhu nasce, Zhu Chongba, e à ele é dado um futuro de grandeza, todos ficam intrigados para entender que forma isto poderia acontecer. O destino do nada, reservado à esperta e capaz segunda filha, no entanto, é apenas o esperado.

No entanto, quando bandidos atacam, é Zhu Chongba quem sucumbe ao desespero e morre. Tentando escapar de seu próprio futuro sombrio, a garota usa a identidade de seu falecido irmão para entrar em um monastério como um jovem noviço. Ali, impulsionada por seu desejo de permanecer viva, Zhu descobre que é capaz de fazer qualquer coisa, não importa o quão difícil seja, para se manter escondida de seu destino.

Depois de ter seu santuário destruído por ajudar na rebelião contra o domínio Mongol, Zhu aproveita a oportunidade para clamar ainda outro futuro perdido: a grandeza prometida a seu irmão.

Texto por: Larissa Diniz (@kitsune.literaria)


Leia Também: Dos livros às plataformas digitais: Superlançamento DUNA já está disponível para compra e alugue

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instragram Twitter

2 Comentários

Deixe seu Comentário