Seja bem-vindo!

Por: Helena Tortorelli da Silva 07/12/2022
0
Post Thumbnail

Como seria se…? – Resenha

Como seria se…? surpreende com roteiro leve e história simples
Como seria se

E se tudo na sua vida pudesse mudar com apenas um momento? Essa é a proposta do longa Como seria se…? Disponível na Netflix, no filme acompanhamos Natalie (Lili Reinhart), uma jovem que está prestes a se formar na faculdade e com muitos planos profissionais, porém após uma noite de sexo casual com seu melhor amigo, Gabe (Danny Ramirez) ela decide fazer um teste de gravidez, e a partir desse momento a narrativa se divide em duas: uma em que o teste dá positivo, e outra em que Natalie nunca engravidou.

Apesar da temática de realidades paralelas ser muito explorada na teledramaturgia, principalmente nos últimos anos, Como seria se…? apresenta uma história mais simples, conseguindo se aproximar mais do expectador ao focar no amadurecimento da personagem.

No início, a história simultânea se torna um pouco confusa, porém aos poucos o longa encontra o ritmo correto e encanta com a leveza que a narrativa apresenta ao lidar com as duas realidades, passando por momentos de altos e baixos, sem demonstrar que uma seria melhor do que a outra.

Um ponto positivo e surpreendente da trama é com relação ao assunto maternidade, que tenta se aproximar mais da realidade e sem uma glamourização mostrando as verdadeiras dificuldades enfrentadas.

Como seria se…? se torna uma boa surpresa ao mostrar que independente do caminho que se siga você pode ficar bem no final.

Texto por: Helena Tortorelli

Compartilhe:

A Nerd Recomenda também está no Facebook, Instagram, Youtube e no Twitter. Segue a gente lá!

Comentários

Deixe seu Comentário