
Amizade Maldita – A volta do Jump Scare nos cinemas
Elogiado pela crítica e premiado em festivais internacionais, incluindo o de Melhor Filme de Terror, Amizade Maldita chega aos cinemas nacionais em 3 de dezembro
Saudades de ir no cinema levar uns bons sustos né minha filha? Então pode marcar na sua agenda, porque o filme Amizade Maldita tem sua estreia nos cinemas no dia 3 de dezembro. Com direção de Brandon Christensen (O Enviado do Mal), o longa gira em torno de uma família aparentemente comum, que vai passar por maus bocados após perceberem que seu filho tem um amigo imaginário nada amigável.

Josh (Jett Klyne) parece ser um garoto anti-social na escola, com poucos amigos e por isso, tenta se divertir com sua própria imaginação. Para o casal Kevin (Sean Rogerson) e Beth (Keegan Connor Tracy), a amizade de Josh com seu amigo imaginário parece ser inofensiva. Com o passar do tempo sua mãe Beth começa a notar comportamentos estranho do filho, além de presenciar cenas bizarras do garoto com seu novo amigo Z, que inclusive, tem gostos gastronômicos peculiares (o que é uma coisa nova para uma “entidade”).
Ao mesmo tempo que Beth tenta descobrir o que está acontecendo de fato com seu filho, ela tem que lidar com sua mãe doente e sua irmã (Sara Canning, a tia Jenna da série The Vampire Diaries) em uma situação complicada de família.

Amizade Maldita apresenta o que já foi visto em filmes de terror anteriores, uma família comum que acaba sendo assombrada. As cenas de sustos que mostram a criatura de forma surpreendente, lembram um pouco do filme Invocação do Mal, onde aparece a entidade em sua forma “real” para os personagens.
Durante o começo até a metade do filme, o longa é bastante promissor, o que nos leva a ficar empolgado e esperamos que não seja só mais um filme de terror, dando uma sensação de que pode terminar de uma forma inusitada que só vai aumentando, mas a sequência não acontece como o esperado e deixa a desejar com um desfecho digno dos sustos que levamos ao longo do filme.
Com uma mistura de “O Babadook”, misturado a uma pitada de Inovação do Mal mais light, Amizade Maldita apresenta uma história curiosa onde um amigo imaginário se torna um perigo mortal para a família. O filme tem bons sustos, além de cenas de muito suspense e um plot twist no meio da história, mas nada que torne a narrativa inovadora.
Comentários