A Cor Purpura

A Cor Púrpura, um espetáculo sobre amor

Na ultima sexta feira, dia 12 de novembro, o espetáculo A Cor Púrpura – O Musical, dirigido por Tadeu Aguiar, iniciou sua temporada em São Paulo. Nós do Nerd Recomenda fomos conferir e, spoilers, é fantástico!

O musical “A Cor Púrpura”, baseado no livro de Alice Walker – ganhador do prêmio Pulitzer – e no filme de Steven Spielberg, iniciou sua trajetória no Rio de Janeiro em 2019 e desde então tem conquistado admiradores dedicados. E não é para menos, o espetáculo é uma experiência única, cativante e emocionante.

Ele conta a história de Celie, uma jovem negra vivendo na sociedade americana do século XX. Explorando temas como o preconceito, a relação entre homens e mulheres, o poder do homem na sociedade e a luta das mulheres pela sua posição, o musical faz uma jornada inesquecível pela vida de sua protagonista. Nessa história, é pelo amor que a mudança vem e a força é encontrada. Durante a peça, a jovem e inocente Celie se torna uma mulher forte e conhecedora de si, muitos personagens se desenvolvem junto dela e a obra explora do amadurecimento até a redenção.

A Cor Púrpura - Nerd Recomenda
Letícia Soares como Celie, no centro do palco durante ultimo ato da peça

E é passeando por esses temas que as maravilhosas músicas, de Brenda Russel, Allee Willis e Stephen Bray, hipnotizam o público. A versão brasileira de Artur Xexéo dessa trilha é tão bem escrita que o musical sequer parece uma adaptação. É garantia de sair do teatro cantando algumas das melodias.

E cantando essas melodias se encontra um elenco de tirar o folego. A começar pela protagonista, Celie, interpretada por Letícia Soares, quem da vida à personagem numa atuação cheia de paixão e afinadíssima. As vozes poderosas de Wladmir Pinheiro (Mister), Ester Freitas (Nettie), Erika Affonso (Sofia) e muitas outras a acompanham em uma harmonia cheia de ritmos diferentes e letras cativantes.

O elenco em apresentação online durante a pandemia.

E na magia do teatro os atores enchem o palco, dançando as maravilhosas coreografias de Suely Guerra em torno do cenário móvel que por si só já é um show a parte. Quando o espetáculo termina é impossível não levantar imediatamente da cadeira e gritar “bravo” ou bater fortíssimas palmas.

A Cor Púrpura – O Musical estará em cartaz até dia 19 de dezembro, no Teatro Sérgio Cardoso. O espetáculo é de se apaixonar e vale a pena conferir.

Texto por: Aquiles Rodrigues


Leia também: Neil Gaiman: Infância e fantasia em O Oceano No Fim do Caminho

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

2 Comentários

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: