jujutsu kaisen - Nerd Recomenda

A luta impossível em Jujutsu Kaisen

Jujutsu Kaisen é um anime diferente dos shõnen mais populares aos quais nos acostumamos. Claro, é quase um clichê introduzir um anime assim, porém neste caso não poderia ser feito de outra maneira, e você vai descobrir o porquê.

O protagonista de Jujutsu Kaisen nos é introduzido imediatamente: Yuji Itadori é um estudante de coração puro que foi criado por seu avô (até aí bem clichê) que está internado e no leito de morte. Em seus últimos momentos, o avô de Itadori pede a ele que use sua força para ajudar os outros, assim ele morrerá cercado por aqueles que o amam.

A vida de Yuji começa a mudar quando seus colegas do clube paranormal da escola abrem um objeto amaldiçoado que ele lhes entregará sem saber do perigo que aquilo representava, fazendo a escola ser infestada por espíritos amaldiçoados.

Junto de um feiticeiro jujutsu chamado Megumi Fushiguro que vinha procurando pelo objeto amaldiçoado, Yuji adentra a escola e enfrenta monstruosidades, esses que são os espíritos amaldiçoados, para salvar seus colegas, mesmo sendo somente um humano comum.

Em certo momento da luta, Yuji e Megumi se deparam com um espírito forte demais, e num ato inconsequente Yuji engole o objeto amaldiçoado causador de toda aquela confusão. Além de que comer um objeto amaldiçoado não ser uma boa ideia, aquele em especial era um dos 20 dedos de Sukuna, um ser que era considerado o rei das maldições, e graças a Itadori ter comido seu dedo, a maldição reencarna no corpo do estudante.

jujutsu kaisen - Nerd Recomenda

Apesar do perigo eminente representado por Sukuna, que almejava massacrar todas as pessoas naquela cidade logo que desperta, Yuji consegue suprimi-lo e é levado para o Colégio Metropolitano de Jujutsu onde Satoru Gojo (o professor de Megumi) diz que ele será executado e lhe faz uma proposta: morrer agora ou comer todos os dedos de sukuna antes de morrer, para que assim findasse a reencarnação do rei das maldições. A resposta de Yuji nos já sabemos, pois assim a história segue adiante.

Em Jujutsu Kaisen ninguém está seguro

Jujutsu Kaisen trabalha de forma interessante vários de seus aspectos: poucos personagens em seu enredo possuem poderes absurdos ou são tidos como invencíveis (como por exemplo Sukuna ou o próprio Gojo) e vão ficando mais fortes conforme ganham experiência nas batalhas e aprendem ao ficar na beira da morte contra inimigos perigosos.

Algo explicado logo no início do anime é que feiticeiros jujutsu (ou xamãs) sempre morrem sozinhos, é uma profissão ingrata e perigosa, e uma luta quase sem fim. Todos os feiticeiros que conhecemos na obra possuem suas próprias motivações para lutar e são bem distintos uns dos outros, porém recomendo desde já não se apegar muito: feiticeiros jujutsu não tem expectativa de vida muito alta.

As maldições de Jujutsu Kaisen são sempre bizarras, uma verdadeira encarnação do lado negativo da sociedade.

As maldições são a natureza mágica do universo de Jujutsu Kaisen. Energia amaldiçoada é produzida a partir de emoções negativas como raiva ou angústia, e na nossa sociedade moderna essas emoções são abundantes. Espíritos amaldiçoados nascem como acumulados de sedimentos dessa energia amaldiçoada, e os feiticeiros jujutsu usam essa mesma energia para combate-los.

Durante o decorrer da história vemos quanto as palavras de Gojo sobre o triste fim eminente dos feiticeiros jujutsu estavam corretas: a guerra entre feiticeiros e maldições não são lutas épicas entre ideais com desfechos belos e significativos; são batalhas pela sobrevivência onde empregam estratégias para aniquilar seu inimigo e o perdedor será exterminado. Cada luta entre feiticeiros e maldições é, por menor que seja, uma batalha de vida ou morte.

O anime é uma adaptação do mangá de mesmo nome escrito e ilustrado por Gege Akutami. Seu primeiro episódio estreou em setembro de 2020 e vem sendo produzido pelo estúdio MAPPA.

Para quem se interessou e pensa em dar uma olhada, fique com o trailer:

By: Maurício Pedro

LEIA TAMBÉM: +8 cantores e bandas japonesas para conhecer por causa de animes

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais
Facebook | Twitter | Instagram

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: