a suspeita

A Suspeita: Suspense estrelado por Gloria Pires ganha trailer oficial

Com direção de Pedro Peregrino e produção assinada pela própria atriz, o longa “A Suspeita” chega aos cinemas no dia 14 de abril

Estrelado por Gloria Pires, A Suspeita acaba de ter seu trailer oficial divulgado. O suspense conta com direção de Pedro Peregrino e marca a primeira vez em que Gloria Pires assina também a produção de um longa-metragem. A Imagem Filmes é a distribuidora responsável pelo lançamento, que chega aos cinemas no dia 14 de abril.

a suspeita

A Suspeita traz a história de Lúcia (Gloria Pires), uma comissária exemplar da Polícia Civil do Rio de Janeiro que, em meio a uma investigação que envolve seus colegas de trabalho, descobre que sofre do mal de Alzheimer, o que torna seu trabalho muito mais desafiador. O filme teve sua première no 49º Festival de Gramado, onde Gloria conquistou o Kikito de Melhor Atriz. O longa também teve uma exibição Hors Concours no Festival do Rio. Com roteiro de Thiago Dottori (‘Turma da Mônica – Laços’ e ‘Turma da Mônica – Lições’) e argumento do cientista político Luiz Eduardo Soares, A Suspeita é uma coprodução da Formata Produções e Conteúdo com a Audaz Filmes.

O elenco do longa conta ainda com outros grandes nomes, como Charles Fricks (‘Quase Memória’), Gustavo Machado (‘Chacrinha: O Velho Guerreiro’, ‘Elis’), Bukassa Kabengele (‘Os Dias Eram Assim’), Daniel Bouzas, Júlia Gorman, Joelson Medeiros, Kizi Vaz, Paulo Vespúcio, Genézio de Barros e Alexandre Rosa Moreno.


Ficha Técnica:
Produtora: Formata Produções e Conteúdo
Coprodução: Audaz Filmes
Direção: Pedro Peregrino
Produtores: Daniela Busoli e Leonardo Lessa
Assistente de direção: Carol Minem
Roteirista: Thiago Dottori
Coroteirista: Newton Cannito e Fernanda De Capua
Argumento: Luiz Eduardo Soares
Produtores Executivos: Antônio Irivan e Andréa Darocha
Produtora Executiva de Pós: Clara Ramos
Produtora Delegada: Manuela Duque
Diretor de Fotografia: Fabrício Tadeu
Diretora de Produção: Marcela Flores
Som Direto: Evandro Lima
Montadora: Joana Collier
Diretor de Arte: Tiago Marques Teixeira
Coordenador de Pós: Chiquinho
Figurinista: Cristina Kangussu
Maquiagem: Auri Mota

a suspeita - Nerd Recomenda

Elenco:
Gloria Pires – Lúcia
Charles Fricks – Avelar
Daniel Bouzas – Beto
Gustavo Machado – Delegado Gouveia
Júlia Gorman – Renata
Joelson Medeiros – Delegado Cardoso
Kizi Vaz – Inspetora Maranhão
Paulo Vespúcio – Dr. Nogueira
Bukassa Kabenguele – Miguel Yan
Genézio de Barros – Padre Walter
Alexandre Rosa Moreno – Paulão

Sobre o Diretor – Pedro Peregrino:
Pedro Peregrino nasceu no Rio de Janeiro e estudou cinema na Universidade Estácio de Sá. Atualmente é diretor na TV Globo onde faz novelas e séries. Recentemente estreou na direção geral da emissora em “Éramos Seis”, trabalho também com Gloria Pires. Pedro também foi um dos diretores da novela vencedora do Emmy “Órfãos da Terra”. A Suspeita, seu primeiro longa de ficção estreia nos cinemas nacionais.

Sobre a coprodutora – Formata Produções e Conteúdo:
Fundada em 2015 por Daniela Busoli, a Formata produz tanto ficção como não ficção. Destacam-se os longas “Os Parças” (indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro como Melhor Comédia em 2018) e “Os Parças 2” ; a série juvenil Z4 (SBT/Disney Channel) , indicada ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em 2019 ; a novela bíblica Jezabel (RecordTV) e a comedia “Detetive Madeinusa” ( Galeria / Amazon Prime Video) . Dentre os próximos lançamentos estão o longa infantil “Os Aventureiros” com Luccas Neto (Warner Media) , a mini-série “Betinho” em coprodução com o Afroreggae Audiovisual (Globoplay) e a série “O Coro” , de Miguel Falabella em coprodução com a Nonstop ( Disney +) . Em não ficção os destaques ficam com “Adotada” (MTV) , indicada ao Emmy Internacional em 2016, “Entubados” ( Sony Channel) , finalista do Prêmio International Format Awards em Cannes 2017, Fábrica de Casamentos ( SBT/Discovery H&H) e LOL – se Rir já Era (Amazon Prime Video).

Sobre a coprodutora – Audaz Filmes:
A Audaz filmes foi fundada com o intuito de colocar a serviço do público, não apenas conteúdo relacionado aos artistas Gloria Pires e Orlando Morais, mas aplicar o olhar desses artistas ao produto do audiovisual, celebrando a nossa diversidade brasileira. Seja em formato ficção ou documental, o nosso objetivo é uma experiência inspiradora e filosófica, sempre criando diálogos e educando, através das vivências mostradas nas telas. Dentre as nossas produções destaca-se o filme ORLAMUNDO, premiado como melhor documentário de longa-metragem no LAIFFA – Los Angeles Film Festival 2019, e que também teve sua pré-estreia internacional no 21º Festival du Cinéma Brésilien de Paris e sua pré-estreia nacional no 47º Festival de Gramado com exibição internacional em diversos festivais na América e Europa e que hoje encontra-se disponível na plataforma da Disney Plus. Os próximos lançamentos são os longa-metragem A SUSPEITA filme policial estrelado por Gloria Pires que recebeu o prêmio de Melhor Atriz no 49º Festival de Gramado, o longa também será exibido no Festival do Rio e o filme DESAPEGA com Gloria Pires e Maísa.

Sobre a Distribuidora – Imagem Filmes:
Imagem Filmes é uma empresa nacional que atua no mercado de entretenimento do país como distribuidora de filmes independentes. Comprometida com a qualidade e variedade de produções, a empresa trabalha nos segmentos de cinema e televisão, e é responsável pelo lançamento de grandes produções nacionais, onde destacam-se: “Veneza”, “Ela Disse, Ele Disse”, “Carcereiros: O Filme” e “É Fada!”. Além das produções internacionais, como o premiado “VICE” e sucessos como “Pinóquio”, “Legado Explosivo”, “Rambo: Até o Fim”, “Amizade Maldita” e “Maria e João: O Conto das Bruxas”.


Leia Também: No clima do Oscar®, veja 5 filmes indicados que estão disponíveis no Star+


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instagram Twitter

2 Comentários

Deixe seu Comentário