MTV estreia Acústico MTV: Bastille em todo mundo

No Brasil, produção integrará especial de fim de ano do canal e estrais no dia 26 de dezembro às 11h30. É sobre Música, MTV irá ao ar todos os domingos de dezembro, das 10h às 12h30 e irá reunir alguns dos programas musicais icônicos da MTV

 A MTV acaba de anunciar a estreia mundial do especial “Acústico MTV: Bastille”, em 180 países através da MTV Internacional. A nova produção é parte da franquia de música vencedora dos prêmios Grammy® e Emmy®. No Brasil, produção fará parte do especial de fim de ano do canal e estreia dia 26 de dezembro, às 11h30. “É sobre música, MTV” vai ao ar todo domingo de dezembro, das 10h às 12h30 e, além dessa estreia, irá exibir alguns dos programas icônicos da MTV.

Gravado em formato intimista, no Porchester Hall, em Londres, o especial apresenta Bastille em interpretações únicas de alguns dos seus maiores sucessos como “Pompeii”, “Happier” e “Daniel in the Den”, além de covers de clássicos, incluindo Roberta Flack, “Killing Me Softly”. A produção também terá apresentação da nova música da banda e faixa-título de seu próximo álbum, “Give Me the Future”, que será lançado no início de 2022, pela EMI Records.

Estamos todos absurdamente entusiasmados por termos sido chamados para gravar um Acústico MTV. Existem tantas produções do clássicas e lendárias que amamos como The Cure, Nirvana e Pearl Jam. É uma honra ser convidado para seguir os passos de todos esses artistas sensacionais que todos nós admiramos há anos. Acabamos de fazer um álbum muito mais eletrônico, a ideia de ir totalmente na direção oposta para um show como este foi realmente atraente. Estamos tão entusiasmados com este show, será completamente diferente de tudo que já fizemos antes, e algo que os fãs irão, esperamos, adorar”, afirma o quarteto .

A MTV e a Bastille têm uma longa história, desde indicações ao MTV EMA, na categoria Melhor Push, em 2013, a vitória no mtvu “Woodie Award”, em 2014, e ao desempenho épico no MTV EMA, em 2018, de “Happier”, sucesso no topo das paradas“, afirma Bruce Gillmer, presidente de Música, Talento, Programação e Eventos, ViacomCBS e CCO, Música, Paramount+. “Estamos animados para estrear a próxima edição da lendária franquia da MTV em todo o mundo e para dar aos fãs uma oportunidade de ouvir a música de Bastille de uma maneira totalmente nova“.

Bastille

Bastille MTV

O quarteto tem experimentado e expandido o som da Bastille desde o lançamento de seu último álbum Doom Days, em 2019, a conclusão de uma trilogia não oficial. No ano passado, lançaram o EP Goosebumps, com Graham Coxon em “WHAT YOU GONNA DO???”  e o produtor Kenny Beats na faixa-título , enquanto continuavam a escrever canções que buscavam entender e oferecer uma fuga da condição humana moderna. Doom Days foi aclamado pela crítica e ficou no Top 5 no Reino Unido e nos Estados Unidos, a única banda do Reino Unido a atingir esse marco nas paradas ao lado dos Beatles e do Queen em 2019.

O álbum encontrou a banda em sua forma mais liricamente provocativa e talentosa, mais vital e traça o curso de uma noite em busca de distração do apocalipse circundante (parece familiar?). Durante o curso de 2019, o quarteto continuou a cimentar sua reputação como uma das bandas mais cativantes do mundo, tendo tocado em uma extensa turnê – com bilheteria esgotada – de dois meses nos Estados Unidos e no Reino Unido.

No início de 2020, Bastille recebeu sua sexta nomeação britânica e sua segunda nomeação para o Grupo Britânico. Em janeiro de 2021, Bastille foi o tema de ReOrchestrated, um documentário que forneceu um novo olhar, revelador e honesto, sobre a jornada da banda até agora, emoldurado por seus shows ReOrchestrated e mergulhando em temas de motivação, ansiedade e síndrome do impostor.

Durante o verão, Bastille foi a atração principal do Latitude Festival e Standon Calling Festival, e fez mais dois shows com ingressos esgotados no Hampton Court Palace Festival. Este ano, a banda anunciou o lançamento de seu quarto álbum, muito esperado, inspirado na ficção científica, Give Me The Future lançado em 4 de fevereiro de 2022, que inclui singlesDistorted Light Beam Thelma + Louise  e No Bad Days .

Com mais de 11 milhões de discos vendidos, 6 melhores singles do Reino Unido e 1,5 bilhão de visualizações de vídeo, Bastille continua a ser uma das bandas mais exibidas no mundo.

“MTV Unplugged: Bastille” é produzido pela CC-Lab. Para mais informações e conteúdo exclusivo, siga MTV no Facebook Instagram Twitter usando #MTVUnplugged.

SERVIÇO – MTV Unplugged: Bastille

Estreia: domingo, 26 de dezembro, às 11h30, na MTV (consulte a operadora)


Leia Também: Temporada de Verão, nova série nacional da Netflix, estreia dia 21 de janeiro


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instragram Twitter

2 Comentários

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: