Alexandre 23 - Nerd Recomenda

Alexandre 23 – Conheça a voz por trás de “IDK You Yet”

Cantor, compositor e multi- instrumentista, Alexandre 23 teve mais de 1 milhão de views em sua música no Youtube

 

Vida ligada à música e adequação do estilo na era dos aplicativos foi a combinação para o destaque do cantor Alexandre 23. Uma de suas produções ganhou destaque no conhecido aplicativo de mídia atual, o Tik Tok.

Alexandre 23 nasceu em Chicago e além de compor músicas, grava, produz e elabora as artes de seus próprios singles, merchandise, e animações presentes em seus vídeos animados. Sua história sempre foi ligada à música. O cantor já tocou em bandas e aos 12 anos já escrevia e gravava suas produções. Porém, seu destaque aconteceu através das plataformas online.

Em 2019 foi lançada sua primeira gravação em disco. Intitulado “I’m Sorry I Love You”, o disco contou com nove músicas, sendo que a canção “Dirty AFls” entrou nas playlists dos principais serviços de música, como o Apple Music e Spotify.

Alexandre 23 - Nerd Recomenda
“IDK You Yet” foi escrita durante o período de quarentena vigente no mundo. Créditos: Universal Music Brasil/ Divulgação

Talvez você não conheça Alexandre 23, mas se é uma pessoa que está acostumada a navegar muito na internet, provavelmente já tenha ouvido sua voz. Sua música “IDK You Yet” já foi utilizada em mais de 100 mil vídeos no Tik Tok, aplicativo que ganhou fama durante os últimos meses e fez com que algumas produções do cantor se tornassem grandes hits.

Ouça “IDK You Yet” clicando aqui. Por enquanto a música não tem vídeo performado pelo cantor, já que todos os shows foram suspensos em consequência da Covid-19.

Dirigido por Chris Ullens, o clipe, que mistura diferente estilos de traços, alcançou a marca de 1 milhão de views no Youtube. Segundo Alexandre 23, a música “é sobre sentir um vazio em seu coração. Especialmente com tudo o que está acontecendo no mundo no momento, acho que as pessoas estão se sentindo incompletas. Sei que eu estou”.

Alexandre 23 ainda complementa que acha legal a interpretação que o público tem de sua música. “Obviamente, eu sei o que esse trecho significa para mim e o que eu tinha em mente quando o escrevi, mas tenho recebido mensagens do tipo ‘ei, eu fui adotado e nunca conheci minha mãe biológica e é isso o que essa música significa para mim’”.

Alexandre 23 - Nerd Recomenda
Alexandre 23 é responsável pela arte em suas obras. Créditos: Universal Music Brasil/Divulgação

Considerada como uma balada pop, a música já é o maior hit da carreira do cantor. Em um curto tempo ela foi tocada diversas vezes em plataformas de músicas online, totalizando muito mais do que todo o repertório do norte-americano. “IDK You Yet” se encontra entre as 150 músicas mais ouvidas no Spotify global e no Brasil, está entre as 50.

 

O cantor possui 7 milhões de ouvintes mensais no Spotify e é um dos artistas de maior ascensão do momento. Seu vasto currículo na indústria fonográfica ainda conta com shows em Los Angeles, apresentação no Lollapalooza, e participação de turnês com Alex Benjamin e Omar Apollo. Recentemente, lançou duas novas faixas e uma de suas composições, “Another Summer Night Without You”, está presente na trilha sonora da 3ª temporada da série 13 Reasons Why.

Alexandre 23 é um dos exemplos de como a indústria musical está se adequando aos novos formatos digitais que já são indispensáveis na sociedade atual. O cantor garantiu seu espaço e sua presença marcante por onde passa.

 

Leia Também: Dia dos Namorados: HBO GO traz 9 histórias de amor imperdíveis

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

2 Comentários

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: