Apostando Alto

Apostando Alto – Como funciona uma startup?

Os impactos de relações pessoais na criação de um negócio

Apostando alto é um dorama coreano que mostra jovens em busca de montarem uma startup de sucesso, com direito a muito drama e romance, além de contar com um ótimo elenco, como Bae Suzy, Nam Joo-hyuk, Kim Seon-ho e Kang Han-na.

Apostando Alto

A história começa com Seo Dal-mi (Bae Suzy) pequena, vendo seu pai lutando para criar um negócio, arrumar investidores, enquanto enfrenta o processo de divórcio. A mãe de Dal-mi vai embora e leva sua irmã mais velha com ela e Dal-mi fica só com o pai e a avó. No começo a Dal-mi até mantém contato com a irmã, mas depois percebe que, igual à mãe, sua irmã despreza os esforços de seu pai e é muito materialista, a relação das duas meio que se acaba ali.

Abandonada por todos, Dal-mi encontra a salvação em cartas que passa a receber de um menino que ela só conhecia do jornal, Nam Do-san (Nam Joo-hyuk), como vencedor da olimpíada de matemática. Mal sabe ela que isso tudo foi ideia de sua avó, com um garoto órfão que ela encontrou na rua e passou a dar moradia para ele, Han Ji-pyeong (Kim Seon-ho).

Apostando Alto: cinco doramas da mesma autora – Debaixo da Cerejeira

Essa é a primeira parte da história e se passa logo no primeiro episódio mesmo. O tempo passa, Dal-mi cresce, agora só com sua avó (seu pai não está mais entre nós) e ela decide mudar a vida dela, começando por encontrar Nam Do-san, que deixou de enviar cartas anos atrás. Ji-pyeong descobre que ela está atrás do Do-san e, para ajudar a avó dela, ele encontra o verdadeiro Nam Do-san.

Nosso verdadeiro Nam Do-san é um jovem que, junto de dois amigos, tem uma empresa (Samsan tech), mas não tem muito sucesso com ela, nem investidores, nem entende muito do negócio. Entre vários acordos e conversas, Do-san começa a fingir ser aquele garoto que mandava as cartas e acaba se apaixonando de verdade por Dal-mi. E Ji-pyeong não gosta muito dessa ideia…

E até agora você não faz ideia do que a startup tem a ver com isso, né?

Apostando Alto

Essa sinopse gigante resume o começo da história para te situar das possíveis tretas e reviravoltas que vão rolar entre esses três personagens-chave. Vai ter triângulo amoroso sim, mas bem construído e com direito a todo o drama (claro que ela vai descobrir a verdade um dia, isso nem é spoiler).

Como pano de fundo, temos a Sand Box, algo como um vale do silício fictício que serve para impulsionar novas ideias, oferecendo profissionais para ajudar startups a começarem no mercado. Dal-mi se inscreve na Sand Box e acaba se tornando CEO da startup de Do-san.

10 doramas na Netflix com personagens sonhadores como a protagonista de  Shine, de Jessica Jung - Editora Intrínseca

A partir daqui, vamos vendo a empresa deles crescer, vemos todo o processo de criação de um negócio, investimento, programação. Tudo isso sob mentoria de Ji-pyeong que é um dos responsáveis por cuidar dos novatos na Sand Box.

E não pense que não teremos gente tentando estragar os negócios deles. Para isso, temos a volta da irmã mais velha de Dal-mi, Won In-jae (Kang Han-na). Depois que sua mãe se casou de novo, In-jae foi adotada pelo CEO de uma grande empresa e tinha a vida ganha. Porém, começa a perceber que ter a influência de seu padrasto não é a melhor coisa do mundo, ainda mais quando ele a demite de sua própria empresa.

In-jae entra na Sand Box, também, onde reencontra Dal-mi e as duas passam a competir para ver quem vai obter sucesso primeiro. Cada uma com uma startup diferente, mas com a mesma proposta de uso de inteligência artificial. As duas tem essa rixa e seus problemas, mas é visível que nenhuma quer, de fato, destruir a vida da outra. É interessante ver como a relação das duas vai evoluindo ao longo dos episódios.

Apostando Alto

Como mencionei, é obvio que o segredo de Do-san vai vir à tona em algum momento, o que vai impactar na relação do casal principal e na própria startup, mas foi um momento importante para entendermos os sentimentos de Dal-mi. Do-san, também, estava cansado de esconder a verdade e acreditar que a menina só gostava das cartas dele, que não eram nem dele mesmo.

Ji-pyeong também começa a perceber que tudo que ele fez e faz para ajudar Dal-mi não é, apenas, porque ele tem uma dívida com a avó dela. Os sentimentos dele começam a ficar mais claros, o que também vai impactar nas decisões de todos. Apostando Alto possui 16 episódios, todos disponíveis na Netflix e, assim como o título, foi uma aposta do streaming que, na minha opinião, deu muito certo. Além da história, do romance, também aprendemos bastante sobre o mercado de startups.

Por: Letícia Vargas

LEIA TAMBÉM: EmCasaComSesc – Programação do Sesc conta com filme de Woody Aleen, além de outras produções visuais


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: