Aprovados - Nerd Recomenda

Aprovados – A solução para a reprovação

Filme disponível da Netflix mistura comédia besteirol com pouca apelação

 

Lançado em 2006, Aprovados é um filme perfeito para assistir ao lado da família, com uma boa dose de comédia e claro, ótimo para desestressar aqueles que estão em fase de vestibular.

Aprovados
Ao lado de seus amigos, Bartleby realiza um plano para esconder sua reprovação em todas as faculdades que se inscreveu. Créditos: Netflix/Divulgação

Disponível na Netflix, o filme tem como protagonista o recém – formado no ensino médio Bartleby Gaines (Justin Long), que agora espera ansiosamente a resposta das faculdades que se inscreveu. Após ser recusado até mesmo na sua última opção, se mostrando uma decepção para seus pais, o garoto bola um plano, montar uma faculdade falsa.

Com a ajuda de seu amigo Sherman (Jonah Hill), que passou em uma das melhores faculdades da cidade, Bartleby cria um site “oficial” de sua instituição falsa, seu emblema, até manda para si mesmo uma carta pelo correioem nome da suposta instituição, prova para mostrar aos seus pais de que passou na faculdade.

Os problemas começam a aumentar quando seus pais o querem levar para sua nova universidade, o que faz Bartleby juntar seus amigos, que também não passaram nas faculdades que queriam, para reformar um antigo hospício, fazendo dele a sede de sua instituição falsa. Muitas confusões aparecem ainda para atrapalhar os planos de protagonista, que tenta manter a mentira a todo custo.

Aprovados
Quadro de matérias da faculdade falsa do filme “Aprovados”. Créditos: JustWatch/Divulgação

Aprovados foi um filme que me garantiu boas risadas com seu jeito de comédia besteirol americana, mas sem apelar para elementos ou piadas sexuais, estando seu humor presente no desespero e arquitetação de planos por parte do protagonista, apenas para não ser uma vergonha para sua família.

Isso é, inclusive, um ponto que vale ser destacado no filme. Na primeira vez que o assisti, bem na época final do ensino médio, um elemento interessante estava presente na narrativa de Aprovados. A pressão que jovens americanos (até mesmo pra qualquer adolescente) sentem para passar em universidades assim que saem do ensino médio, sendo motivo de vergonha e frustração para seus pais e amigos caso não o consigam, se tornando o assunto na roda a ser evitado. Nessa produção americana vemos o extremo desse comportamento: um garoto decide montar toda uma estrutura, fundar do zero uma universidade de mentira apenas para não ser uma frustração para seus pais, como se toda a sua vida fosse acabar por causa disso, ao invés de tentar seguir adiante.

O filme também aposta em rostos conhecidos da comédia americana para chamar a atenção. Nele, temos aqueles estereótipos de alunos do ensino médio, desde o malandro até o nerd da sala, que aqui, entra em desespero e surta por não ter passado em Yale.

Com um final até que bem inspirador, Aprovados não está aqui para ser um filme que quebra conceitos, mas faz bem seu papel como comédia, tem boas piadas e pode garantir um bom tempo de risadas para quem o assiste.

Leia Também: Com recursos da LEI ALDIR BLANC, Prefeitura Municipal de São Paulo cadastra territórios e espaços culturais e lança editais de premiação

 

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

3 Comentários

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: