Avi Kaplan. Crédito da Foto: Bree Marie Fish

Avi Kaplan lança nova canção, “I Can’t Lie”

O álbum solo de estreia de Avi Kaplan, “Floating on a Dream”, produzido por Shooter Jennings, será lançado no dia 20 de maio

O cantor-compositor e performer indie em ascensão Avi Kaplan anunciou recentemente o lançamento de seu primeiro álbum solo, “Floating On A Dream”, para o dia 20 de maio de 2022. Ele também acaba de compartilhar uma nova faixa, a melancólica e emotiva “I Can’t Lie”. Kaplan gravou seu vocal em multicanais para criar um coro etéreo de apoio, enfatizando a letra da canção, sincera e ressonante.

Kaplan declarou: “’I Can’t Lie’ foi a última canção que gravamos para o álbum, quando descobrimos que tínhamos um pouco mais de tempo para gravar mais uma faixa. A música ganhou vida no estúdio e assumiu essa vibração groovy dos anos 70, que acabou moldando o som geral do disco”.

Produzido pelo vencedor do prêmio GRAMMY Shooter Jennings, (Brandi Carlile, Tanya Tucker, American Aquarium) e mixado por Trina Shoemaker (Brandi Carlile, Queens Of The Stone Age, Sheryl Crow) “Floating On A Dream” é apresentado de uma maneira sombria e melancólica, refletindo as raízes californianas de Avi Kaplan e o fascínio pelo Oeste Americano, ampliando sua arte em um novo território cativante.

Com country, blues, soul, tambores tribais e um toque de gospel apoiando seu rock acústico elementar, ele explora assuntos do coração, verdade, moralidade e a busca de relevância através das 11 faixas originais do álbum. No centro, porém, há aquela voz. Do assombroso falsete aos seus tons graves mais profundos, o instrumento de Kaplan é diferente de qualquer outra coisa na música moderna. Enquanto algumas dessas músicas foram escritas logo após a saída de Kaplan do Pentatonix, em 2017, a maioria foi escrita especificamente para este projeto. O que as une é a riqueza e a fluidez de seu alcance vocal, que pode até surpreender os fãs de longa data.

Aprofundando uma evolução musical que começou em 2020 com o EP “I’ll Get By”, e levou ao single do ano passado, “Song for the Thankful,” “Floating On A Dream” explora a ampla paleta sonora e as influências de Kaplan. Ao longo dos refrãos e passagens por vales profundos do álbum, a firme fundação musical de Jennings ajuda a manter a voz incrível de Kaplan, que tem atraído comparações do crooner country clássico Lee Hazelwood à lenda popular Richie Havens. A influência de Jennings pode ser ouvida na produção cinematográfica de “Floating On A Dream” usando piano, pedal steel, guitarras variadas e harmonias em camadas, contribuindo para o amplo escopo western do álbum.

Jennings disse: “Eu sempre sei que será um bom processo no estúdio quando estou trabalhando com alguém que realmente ama música, mas também adora a música que veio antes. Nós dois colecionamos música e somos inspirados por ela. Avi Kaplan é um cantor e compositor incrível, este álbum é ‘Ennio Morricone encontra Bill Withers’”.

Muitas das novas faixas se baseiam no sofrimento de Kaplan após a separação de sua família, que ele sofreu devido ao excesso de turnês, e depois continuou durante grande parte da pandemia.

“Passei muito tempo em turnê, longe de minha família, e depois me mudei para o Tennessee. Sinto muito a falta deles. O álbum ‘On My Way’ é uma carta para cada pessoa da minha família. Tenho um irmão, uma irmã, uma mãe e um pai, e escrevi um verso específico para cada um deles. Nem sempre são as músicas mais queridas do seu coração que o mundo ouve, mas quando isso acontece, é uma coisa linda”, disse o artista.

Avi declarou, acrescentando: “Minha jornada tem dado muitas voltas e reviravoltas. Tem sido uma batalha às vezes, mas a conclusão deste álbum é um enorme passo em direção às coisas que espero alcançar como artista. Esperei muito tempo por esta chance de dar às pessoas minha música e a mim mesmo. É hora de tornar realidade esse sonho de que estou flutuando em uma realidade”.

Tracklist “Floating On A Dream”:
  1. First Place I Go
  2. Floating On A Dream
  3. I’m On My Way
  4. He Don’t Love You Right
  5. I’m Only Getting Started
  6. Try To Get It Right
  7. I Can’t Lie
  8. All Is Well (feat. Joy Williams)
  9. Into The Blue
  10. When I’m A Fool
  11. My Queen

Leia também: “Se Melhorar Estraga” novo projeto de Matheus & Kauan é lançado no dia do fã

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instagram Twitter

Um comentário

Deixe seu Comentário