Blackbird - Nerd Recomenda

O filme”Blackbird: A Despedida” estreou em várias plataformas digitais, estrelando Susana Sarandon

 Blackbird é um filme dramático e envolvente que te fará refletir sobre tudo

No dia 31 de março, estreou o filme ‘’ BlackBird: A Despedida’’ nas plataformas Now, iTunes, Google Play, Youtube Filmes, Vivo Play e Sky PlayA. É uma obra cinematográfica que conta os últimos dias de uma mãe que enfrenta uma doença, e precisa de um último final de semana com todos que ama, antes da sua partida.

‘’A Despedida‘’ é uma trama dirigida pelo diretor Roger Michell que revela o que há de mais forte em uma personagem como Lily, interpretada pela atriz Susana Sarandon, que decide reunir a família para seus últimos momentos de vida. Aliás, que bela atuação de Susana, entregou-se na personagem.

Lily tem com uma doença terminal muito grave, portanto, decide pôr um fim ao sofrimento, com a decisão de cometer suicídio assistido, logo depois de passar o tempo necessário com todos que ama. E por isso, reúne as suas filhas, marido, melhor amiga, neto e pares das filhas, para passar com eles seus três últimos dias da melhor maneira.

Blackbird - Nerd Recomenda
(California Filmes)

A história começa lenta, com a chegada de um por um da família, e vemos como todos tentam lidar de uma maneira neutra e fria com a decisão de Lily. Mas essa decisão afeta a todos profundamente, e até a relação das irmãs, fihas de Lily, fica estremecida.

Jennifer (Kate Winslet) e Anna (Mia Wasikowska), as filhas, são completamente opostas. Jennifer tem uma família, é mãe, comportada, não arruma confusão e sempre quer tudo em ordem. Já Anna, passa por conflitos psicológicos, está descobrindo a sua sexualidade e tem vários problemas.  Anna não aceita o fato da mãe querer cometer eutanásia, pois sente que precisa de mais tempo com ela. Mas ao longo da trama, as duas vão se reaproximando e lutando juntas pela mãe, e entendendo que aquele momento não é uma decisão delas.

Blackbird - Nerd Recomenda
(California Filmes)

Ao longo da narrativa, vemos conflitos familiares sendo resolvidos aos poucos. Jonathan (Anson Boon), o neto de Lily, finalmente tem coragem de dizer para os pais o que realmente gostaria de ser. Jennifer e Michael, pai e mãe de Jonathan, começam a melhorar a relação, e Anna passa mais tempo com Lily.

Uma cena marcante, é quando Lily pede para fazer um Natal, que ela deseja comemorar pela última vez. Então dá uma missão para cada um, como escolher a árvore, fazer a comida, decorar a casa, e todas as outras atividades envolvendo o Natal. Todos sentam à mesa, e Lily entrega presentes para todos, para sempre lembrarem dela.

‘’ Blackbird: A despedida’’ é um longa que traz drama, comédia, romance e aprendizados. Filmado em um único lugar, mas que traz milhares de sentimentos, entendemos os conflitos internos de cada personagem, e principalmente, as escolhas de Lily.

Blackbird - Nerd Recomenda
(California Filmes)

O enredo começa de uma maneira lenta, fria e detalhada, de forma que o público possa sentir-se dentro da casa, tentando entender o que acontece e o que se passa na cabeça de cada personagem. Ao longo do filme, a história vai se aprofundando, começando a aprofundar-se em cada um. E por fim, depois de muitos conflitos internos, finalmente tudo é esclarecido, e o final melancólico fecha com chave de ouro. Sem contar o elenco de grandes atrizes e atores dentro deste filme.

A obra faz refletir sobre a importância da vida, sobre valorizar as pessoas que amamos, aproveitar cada segundo e também, o valor da família. Pois a vida é um sopro.

É uma trama que pede paciência e um pouco de concentração, apesar do enredo bem construído, onde os assuntos polêmicos são mostrados nas entrelinhas e de maneira sucinta, como o suicídio assistido e qual a melhor maneira de apresenta isto a família. Apesar do final ser previsível, continua chamando a atenção, pois a evolução e revelação dos personagens de acordo com a história te deixa muito envolvido.

Para quem gosta de um filme de drama, onde todas as cenas são ambientadas no mesmo lugar, com os mesmos personagens, e o espectador se envolve aos poucos na história, irá gostar muito de ”Blackbird: A Despedida.”

Blackbird - Nerd Recomenda

*Texto por: Rafaela Ribeiro


Leia mais: Minecraft Dungeons: primeiras impressões do game lançado no dia 26 de maio


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: