minecraft dungeons

Minecraft Dungeons: primeiras impressões do game lançado no dia 26 de maio

Minecraft Dungeons saiu essa semana, trazendo uma nova proposta, criando o RPG da série. Minecraft foi uns dos fenômenos mais relevantes no mundo games entre o final da década de 2000 e começo de 2010, sendo muito popular no Youtube, e alavancando a carreira de muitos gamers que focaram exclusivamente no streaming do jogo. Então em 2020 chega o novo game da franquia, Minecraft Dungeons.

O primeiro Minecraft tinha um quê de encantamento, por explorar a criatividade do jogador, sendo possível criar e moldar o “mundo de bloco” como ele quisesse, construindo seus próprios cenários.

minecraft dungeons
minecraft dungeons

O sucesso de Minecraft foi tão grande que a Microsoft comprou o estúdio responsável pela produção do game, o Mojang Estúdio, em 2014, pelo preço de 2,5 bilhões de dólares. Mesmo assim, o game está disponível para todas as plataformas, como PS4, Nintendo Switch, Xbox e PC.

Com cada vez mais espaço, quebrando o paradigma de “game de criança”, Minecraft foi ganhando mais títulos e versões, como o Minecraft Story Mode de 2015. Com esse sucesso, Minecraft ganhou ainda outro game, Minecraft Dungeons, lançado no dia 26 de maio.

Minecraft Dungeons ele sai do tradicional do game, sendo um RPG de mundo fechado. Joguei um pouco de Minecraft Dungeons e aqui vai minhas impressões:

Jogabilidade 

MineCraft Dungeons tem em seu ponto principal a diversão. Parecido com Diablo, no estilo dungeon crawlers (games onde você tem upar de level, fazer missõe,s e matar  seu inimigos para aumentar de nível) mas com sistema simplificado. A visão do game é sob um olhar isométrico. Os jogadores exploram masmorras renderizadas metodicamente, cheias de monstros gerados aleatoriamente, e também lidam com armadilhas, quebra-cabeças e busca por tesouros. Não há sistema de classes; os jogadores podem usar qualquer arma ou armadura que desejarem.

A mecânica do combate é bastante fácil de aprender, talvez pelo fato do público de Minecraft ser mais abrangente, englobando crianças e/ou jogadores casuais. Mas isso não é um defeito, pois ele funciona muito bem, deixando o game bastante divertido e dinâmico. Temos uma grande variação nas armas, sendo que cada tipo de equipamento muda o estilo de combate do jogador. Podemos, assim, variar bastante na gameplay.

minecraft dungeons
minecraft dungeons

História

A história de Minecraft Dungeons não é uma das mais elaboradas, sendo apenas um pano de fundo para que os eventos: um Archillager Villagers se rebelou contra o reino ao encontrar um cajado mágico que lhe concede poderes mágicos. A nossa missão é derrotá-lo e trazer paz de volta ao reino.

minecraft dungeons
minecraft dungeons

Especificações

Os gráficos estão caprichados, embora tenham alguns problemas de desempenho em algumas partes do game, travando seu personagem na tela.

O sistema de progressão está mal balanceado, de forma que os níveis de dificuldade vão para o extremo de uma hora para outra. Ou seja, temos fases fáceis, mas com boss final muito além da dificuldade padrão. Fora o fato do  jogador precisa de determinadas armas e escudos para conseguir prosseguir no game.

Minecraft Dungeons conta com Loot box, sistema de compras dentro do game, e inclui um multiplayer local e online para quatro jogadores.

minecraft dungeons - Nerd Recomenda

Conclusão

O game é um grande acerto para a Microsoft, apesar de alguns problemas técnicos que apresenta. O grande acerto em Minecraft é a exploração do mundo, onde cada espaço no mapa é importante para coletar itens fundamentais para progressão. Fazer upgrade quando possível vai ajudar a facilitar o game, tornando uma experiência mais recompensadora. 

Minecraft Dungeons é um jogo que vai conquistar um público diversificado, pela sua acessibilidade, e apesar de ser simplista na hora de executar a ideia, o jogo é de fato dinâmico, capaz de variar bastante seu gameplay, de acordo com as escolhas do jogador.

Apesar de não ter ido até o final, pude perceber que o game é curto, podendo ser finalizado entre 6 a 7 horas. Isso não é necessariamente negativo, pois essas horas de gameplay oferecidas pelo jogo são bem prazerosas, e os futuros DLC’s irão estender a experiência do jogador.

Apesar não ser um fã de Minecraft, Dungeons me deu horas agradáveis de jogatina, me entretendo o tempo inteiro, por isso recomendo para qualquer um que goste de um bom RPG.

Minecraft Dungeons está disponível para PS4, Nintendo Switch, PC e Xbox One, podendo ser encontrado também no Game Pass.

LEIA TAMBÉM: Porto Seguro, o filme perdido

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais
Facebook | Twitter | Instagram

 

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: