Calls - Nerd Recomenda

Calls – Serie da Apple Tv Plus conta uma história de ficção e suspense apenas com áudio

Calls traz uma inovação, usando apenas áudio, conta uma narrativa envolvente e misteriosa

Apple Tv Plus vem nos trazendo alguns lançamentos de séries interessantes, aumentando seu catálogo, tendo algumas ótimas produções como Ted Lasso, (ganhador do Globo de Ouro em Melhor Ator de comédia), Morning Show, (com Steve Carell e Jenifer Aniston) e Cherry (Tom Holland). Agora o serviço de streaming da Maçã inova na narrativa e, com pouquíssimos recursos, traz para nós uma série surpreendentemente excelente. Calls, a mais nova empreitada da Apple Tv Plus, conta uma história de ficção e suspense, que com  apenas a narração, e envolve o ouvinte de uma forma admirável.

Calls Apple TV
Calls Apple TV poster

Você não ter vivido a época das radionovelas, mas certamente sabem o que elas foram. Programas narrados através do rádio que contavam diariamente uma história para entreter seus ouvintes com narrativas dramáticas, aventurescas ou engraçadas. E apenas com o áudio prendiam o público e faziam sucesso nos anos 1920, 1930.

Calls a mais nova série da Apple Tv Plus tenta resgatar essa narrativa das radionovelas de antigamente. Com apenas 9 episódios de 20 minutos, Calls traz uma história de ficção com elementos de terror psicológico e uma narrativa fascinante. 

A história de Calls é contada através de ligações telefônicas, essas que estão distorcidas pelo tempo e espaço, fazendo deslocamento temporal, ou seja, essas ligações acontecem entre passado e o futuro, e dependo das informações passadas nessas chamadas, a linha do muda, encadeando acontecimentos que vão contra a natureza do universo. As histórias são como efeito borboleta, e mostram as consequências da alteração no tempo, mesmo que seja apenas através de ligações.

No início a série narra historias que aparentemente não tem conexão entre si, mas que nos episódios 7,8 e 9 se ligam, contando uma história maximizada desse universo 

Apenas com a voz, os atores interpretam seus personagens de maneira primordial, passando o clima e tensão das situações narradas. Já o áudio 3D, promove uma interação entre o ambiente e as ligações, e com esse recurso gera uma grande imersão dentro do espaço. Você consegue ouvir trovões, carros, gritos entre outros efeitos sonoros espaciais que  serie promove.

Em Calls, na tela, quem assiste apenas vê uma emulação de uma gráfico que representa as ligações telefônicas no espaço/tempo. Parece confuso, mas é uma arte bem simples sem efeito nenhum especial e pode ser ignorada por completo. Essa arte é uma tentativa de dar vida para chamadas telefônicas, mas sem acrescentar muito na narrativa. Como dito, o foco da série é somente o áudio.

Entre o elenco de atores em Calls, temos nomes renomeados em Hollywood, como Aaron Taylor-Johnson, a Pedro Pascal, Aubrey Plaza, Mark Duplass, Rosario Dawson, Nick Jonas entres outros grandes atores. Calls é uma experiência sensorial, que vai mexer com sua audição, imaginação e entreter de uma forma não convencional.

Texto por: Rafael Bittencourt


Leia Também: Espetáculo ‘Fêmea’ explora a violência doméstica naturalizada contra a mulher

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Twitter | Instagram

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: