Calum Scott. Foto: Divulgacão

Calum Scott lança ”Brigdes”, seu segundo álbum da carreira

Com 14 faixas, já está disponível o novo álbum do cantor e compositor multiplatinado Calum Scott

 
Calum Scott lançou “Bridges”, disco com 14 faixas, incluindo os já lançados singles “Boys In The Street”, Heaven”, “If You Ever Change Your Mind”, “Rise” e “Biblical”. Este é o segundo álbum de estúdio do artista, que conta com quase 30 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

A música “Boys In The Street”, a última a ser apresentada antes do lançamento disco, é um cover íntimo e profundamente empático de uma faixa de 2015 do artista escocês Greg Holden. A canção é um relato afirmativo da luta de um pai para aceitar seu filho abertamente gay. A nova versão de “Boys in the Street” centra-se em uma performance vocal particularmente apaixonada de Calum. Confira o videoclipe, dirigido por  Jackson Ducasse:

O cover foi criado depois que Calum Scott finalizou “Bridges”, mas, mesmo assim, a nova versão entrou no repertório do álbum.

“Eu me conectei instantaneamente à versão original e queria gravar minha própria interpretação nos últimos anos. Quando terminei meu segundo álbum, tive tempo de criar minha própria versão e imediatamente entrei em contato com Greg para pedir sua bênção. Eu sabia que se encaixaria perfeitamente em ‘Bridges’ e, de certa forma, era a música que estava faltando. Estou honrado em incluir esta peça poderosa e inspiradora no meu segundo disco. Eu sei que é uma música com a qual não só posso me identificar, mas também vai ressoar com outras pessoas ao redor do mundo”, disse Calum Scott.

O quarto single lançado do álbum “Heaven” mais uma vez revela o dom de Calum Scott para encontrar maneiras inesperadas de expressar emoções universais. “Como compositores, estamos sempre procurando novas maneiras de dizer ‘sinto sua falta’ ou ‘eu te amo’ ou ‘eu quero você de volta’”, diz Calum, que coescreveu a faixa com Hayley Warner. “O conceito de ‘Heaven’ é o amor entre duas pessoas sendo tão poderoso que é muito superior a qualquer outra forma de paraíso que possa ser oferecida. Adorei a ideia de colocar o poder no relacionamento”, completa o cantor.

Apresentada no início do ano, a faixa “If You Ever Change Your Mind”, que também faz parte de “Bridges”, é uma música empoderada, cujo clipe dramatiza lindamente a narrativa de saudade e emoção conflitante da canção com uma coreografia meditativa e infinitamente hipnotizante. Assista agora: 

Já a faixa “Rise”, que abre o novo disco, é um hino cheio de batidas fortes, sonoridade de um piano arrebatador e os vocais impressionantes do cantor. O vídeo traz uma atuação cativante da atriz britânica Georgia Hirst (conhecida por seu papel no aclamado drama histórico “Vikings”). Dirigido pela dupla britânica Franklin & Marchetta, colaboradoras frequentes de Calum, o vídeo de “Rise” começa com o cantor vagando à beira-mar e depois corta para uma jovem mulher visivelmente debilitada em uma paisagem desolada.

Desde o ano passado, Calum Scott também vem apresentando uma série de colaborações, incluindo com o brasileiro Bryan Behr, o DJ alemão Felix Jaehn e o DJ belga Lost Frequencies.

Com mais de 10 anos de carreira, o britânico começou a escrever seu próprio material e lançou em 2018 seu álbum de estreia, “Only Human”, depois de ser indicado ao prêmio de “Melhor Single” no BRIT Awards.

Aos 33 anos, o artista acumula na carreira incríveis mais de 7.6 bilhões de streams globais e guarda um carinho especial pelo Brasil desde que veio cantar ao lado de Ivete Sangalo na cerimônia de encerramento dos jogos paralímpicos, em 2016.


Leia também: KLB anuncia data extra para novo show em São Paulo

2 Comentários

Deixe seu Comentário