CCXP logo

CCXP 2020 será totalmente online

A CCXP, evento que acontece, tradicionalmente no fim do ano foi transformado em 100% online, segundo os organizadores.

Ccxp word

A Comic Con Experience (CCXP) chegou no país em 2014 e se tornou o maior evento de cultura pop nacional. No ano passado, ele se consolidou como o grande festival da cultura Nerd/Geek, chegando a receber 280 mil pessoas nos quatro dias de evento.

Como todos os anos, a CCXP iria ser épica e traria o melhor conteúdo pop para os brasileiros, mas devido a Covid-19 e as regras de distanciamento social, o evento físico foi cancelado, sendo substituído pela CCXP online. A informação foi confirmada, ontem, dia 16 de julho.

Ccxp word

Segundo o organizador e CEO da cerimônia, Pierre Mantovani, não será tão simples fazer os eventos da CCXP através de lives. “Direcionamos todos os esforços para que cada parte da CCXP esteja presente na casa de milhares de pessoas, como um pedacinho da experiência, só que digital. E justamente por ser digital, pela primeira vez na história, teremos um evento de escala global para a indústria do entretenimento”.

Marcelo Forlani, do grupo Omelete e organizador da CCXP, fala sobre o assunto: “Vamos investir toda a nossa capacidade criativa e o alcance da nossa comunicação para trazer uma pauta positiva e construir um lugar para nos encontrarmos e para compartilhar o que cada um tem de melhor. Essa jornada de esperança busca um mundo mais justo, com oportunidades igualitárias e mais sustentável”.

Marcelo Fornali, organizador da CCXP

E os encontros com celebridades? E os estúdios? E as fotos com os cosplayers? A experiência será gratuita? Esses mistérios só serão desvendados e detalhados para o público a partir do dia 25 de agosto. Nessa data, a CCXP irá realizar uma coletiva virtual para a imprensa e em seguida, também começará a detalhar o evento em seus canais proprietários.

Leia também: Itaewon Class – trabalho duro e vingança

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: