Itaewon Class

Itaewon Class – trabalho duro e vingança

Um ex-prisioneiro e um bom plano de carreira para mudar de vida, em busca de sua tão sonhada vingança

Olá, dorameiros de plantão! Cansados daquela velha história de carinha rico, bonito e poderoso conquista a mocinha e final feliz?

Então, para você, eu tenho aqui esse belo espécime, conhecido como Itaewon Class.

Itaewon Class
Quem vê assim nem sabe o quanto sofreu…

A história começa com um jovem do ensino médio, Park Saeroyi (Park Seo-joon), que sonha em ser policial e é cheio dos ideiais, não gosta de ver coisa errada, etc. Ele se muda pra uma escola e, no primeiro dia, já se mete numa briga com Jang Geun-won (Ahn Bo-hyun), que estava fazendo bullying em outro colega de classe.

Sem final feliz, já que esse cara é filho do dono da famosa empresa de alimentos, o grupo Jangga (típico que acha que dinheiro te safa de tudo). Depois de se recusar a se ajoelhar e pedir desculpas por seu comportamento (mesmo não estando errado), ele é expulso da escola, e essa é só a ponta de um grande iceberg.

Lembrando que tudo isso se passa no primeiro episódio. Um tempo depois, seu pai voltava para casa quando sofre um acidente de moto, tudo culpa do Geun-woo, também, que bateu na moto dele e fugiu. Com isso, Saeroyi agride o carinha e vai preso.

Porque tanto detalhe sobre o começo da história, você me pergunta?

Pin on k drama
Os limites da frustração e vontade de dar na cara de vagabundo

Simplesmente pra ter uma noção do que movimenta toda a história e decisões do protagonista. Ele monta um plano de vingança dentro da prisão, de abrir um bar, expandi-lo para várias franquias e derrubar tudo que o grupo Jangga construiu ao longo da vida. Com esse objetivo em mente, saindo da cadeia, ele começa a dar forma a esse plano.

Primeiro de tudo, temos o protagonista humilde que começa um negócio do zero e segue em busca de transformar esse negócio em uma empresa grande. Ou seja, vemos todo esse tempo que ele leva pra chegar a seus objetivos, todos os perrengues e gente que está na história, tanto pra ajudar, como pra destruir seus planos. Não é do dia para noite e os anos vão passando. Não acompanhamos um protagonista já lá no topo do sucesso, diferente de vários doramas.

Park Saeroyi acaba recebendo a ajuda de Jo Yi-seo (Kim Da-mi), uma garota multitalentos, influencer, mas de péssima personalidade. Essa foi uma das personagens que mais cresceram na história e acabou assumindo uma importância muito grande no plano de vingança. Tudo isso tem relação com o fato dela gostar do protagonista (é o poder do amor), mas não pense que são só flores, já que o protagonista gosta de sua antiga colega de classe, Oh Soo-ah (Kwon Nara). Então, o dorama promete aquela dose de sofrência necessária.

Itaewon Class

Além disso, temos os personagens secundários. Uma boa palavra para definir esse dorama é representatividade. Quase não se vê isso em doramas coreanos, mas esse não é um deles. Temos um personagem assumidamente homossexual que as vezes dá as caras pelo bar; temos o chef de cozinha do bar, Ma Hyeon-yi (Lee Joo-young) que é uma mulher transgênero (ela até menciona que está juntando dinheiro para a cirurgia); e temos Kim Tony (Chris Lyon), um jovem de descendência afro-coreana, mas que não é reconhecido como coreano, então ele segue em busca de seu pai que está sumido.

Itaewon Class
Ora, ora, seriam os vilões? Ou será que não?

 A história flui muito bem. Várias personagens vão nos surpreendendo, então sem pressa pra sair julgando as ações deles, nunca se sabe.

Diferente de vários doramas que chegam para nos ensinar sobre como vingança é ruim (“a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena”), Itaewon Class é bem realista nesse aspecto, dando a entender que existem pessoas boas que procuram a vingança como forma de aliviar a dor e provar seus ideais, e não é por causa disso que elas estão erradas ou certas, são as escolhas delas e ponto.

Será que ele consegue sua vingança? Será que ela é doce?

Fan Tầng Lớp Itaewon hả hê tột độ cảnh điên nữ bịt mồm cắt phăng ...
Opa, isso foi uma tentativa de beijo?

No quesito romance, não é cheio de cenas fofas, já que a história não é centrada nisso, mas o romance existe, como mencionei acima. Temos duas possíveis candidatas ao ship (Soo-ah e Yi-seo), mas elas não brigam explicitamente, nem tentam ferrar uma a outra.

Rola até uma certa camaradagem nesse aspecto. Se você é daqueles que gostam de shipar tudo e todos, vai ficar tentado em descobrir com que nosso protagonista termina (ou se ele termina junto de alguém, né, vai que…).

Itaewon Class um dorama baseado em um webtoon de mesmo nome. Tem 16 episódios, disponíveis na Netflix, e que passam voando quando você entra de cabeça na história. Itaewon, caso não saibam, é um bairro muito popular na Coreia do Sul por suas festas, baladas, e bares que atraem diversos coreanos e estrangeiros. Então, vamos juntos aproveitar tudo que Itaewon tem para oferecer?

Por: Letícia Vargas

LEIA TAMBÉM: BTS lança novo álbum japonês

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: