Seja bem-vindo!

Por: Caroline Dias 20/09/2021
2
Post Thumbnail

Musical “Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate” retorna aos palcos com a deliciosa sensação de retornarmos a infância

Um musical repleto de carinho, sonhos e imaginação. Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate é imersivo e engraçado

Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate
Crédito: João Caldas

O retorno dos teatros trouxe diversos espetáculos que foram interrompidos devido à pandemia da Covid-19, me lembro perfeitamente de estarmos na semana da coletiva de imprensa, estreio vip e dos ensaios abertos (ensaios que ocorrem com a presença de público e podem ser interrompidos para ajustes durante a passagem das cenas) quando entramos em lockdown de “15 dias”. Foi necessário aguardamos por aproximadamente 540 dias para que pudéssemos retornar ao “novo normal” parcialmente confortável para que os teatros voltassem com suas produções e empregos que ficaram guardadas e estagnadas por todo esse tempo.

Tivemos algumas mudanças nesse 1 ano e meio de espera, foi necessário alterar o elenco já que as crianças cresceram e tiveram suas tecituras vocais alteradas, a troca de teatro que seria executado – iria ser no alfa e devido a agenda do teatro hoje está no Renault (antigo teatro abril), além de cenários, porque como bem sabemos, nem todos os teatros são iguais, então algumas alterações foram necessárias para adaptarem tudo e deixar tudo perfeitamente lindo para o público.

Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate
Crédito: João Caldas

Agora, vamos ao que interessa? O espetáculo “Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate” estreou nessa sexta (27), veio para adoçar e alegrar as nossas vidas de forma encantadoramente linda. Produzido pelo Instituto Artium de Cultura e dirigido pelo John Stefaniuk que, como proposto desde o início, nos trouxe um Willy Wonka (Cleto Baccic) dinâmico e extrovertido, mas também cheio de emoções que são transmitidas através de suas ações durante o espetáculo.

No 1º ato do espetáculo “Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate” trouxeram uma apresentação e introdução aos personagens que serão os ganhadores dos bilhetes dourados, nos fazendo conhecer detalhadamente cada uma das 5 crianças e suas motivações para adentrar na fábrica do chocolateiro Willy Wonka. Essa introdução acaba sendo, mesmo que agitada com os solos do elenco infantil, mais lenta e pode passar a sensação de algo mais parado e podem até dizer que seria “chato” pela demora para engatar em algo mais relevante, quando na verdade é a forma como escolheram nos ambientalizar e nos deixar mais confortáveis com o que virá depois.

Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate
Crédito: João Caldas

O 2ª ato vem com mais fervor e nos imerge na fábrica de Wonka e deixa tudo mais divertido, já que estamos dentro da fábrica e temos crianças travessas e curiosas para olhar, mexer e, principalmente, comer tudo o que puderem daquele mundo mágico que estão vivenciando única e exclusivamente por elas. A cada cena que vivenciamos temos uma experiência incrível, principalmente com a chegada dos Oompa Loompas que são bonecos controlados por pessoas e tem uma energia surreal para movimentar perfeitamente os bonecos conectados ao corpo de cada ator.

Tudo o que assistimos está muito bem sincronizado com um cenário incrível e minimalista, se comparado a versão Broadway, mas não deixa absolutamente nada a desejar. Eu particularmente senti falta de cenário, não que está esteja ruim, porém aos que estão acostumados com espetáculos como Annie (Teatro Santander), Billy Elliot (Teatro Alfa) e Escola do Rock (Teatro Santander) que foram apresentados em teatros maiores e que portavam mais cenário do que o próprio Renault, mas deixemos claro que Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate está perfeitamente lindo e 0 defeitos.

Para que tenham um respaldo sobre o cenário do espetáculo produzido e a imensidão do cenário, vejam o teaser abaixo:

Produção de Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolates na versão Broadway

Em coletiva foi dito que o cenário brasileiro tinha a premissa de ser diferente, mais objetivo e que foi inspirado nesta versão, porém mais simples. Abaixo poderão assistir um teaser da versão brasileira, apresentando os 3 elencos infantis que farão está temporada de Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate:

Produção de Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolates na versão Brasileira | Instituto Artium de Cultura

Em resumo, não percam a oportunidade de conferir este espetáculo musical de Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate no Teatro Renault em São Paulo. Assim como outros diversos espetáculos que vem retornando aos palcos e nos agraciando com arte e cultura, além de sorrisos e diversão familiar. Me despeço fazendo um pedido:

“O teatro está de volta, voltem aos teatros”


Leia Também: “Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate” estreia nos palcos do Teatro Renault nesta sexta (27)


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instragram Twitter

Atelier de Cultura BrasilPrev Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolates Instituto Artium de Cultura Ministério de Cultura
Tags:
Compartilhe:

A Nerd Recomenda também está no Facebook, Instagram, Youtube e no Twitter. Segue a gente lá!

Comentários
  • Avatar
    Musical "Bom Dia Sem Companhia" conta a história de dois ex-apresentadores mirins que se reencontram 10 anos depois - [2021]

    […] Leia Também: Musical “Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate” retorna aos palcos com a delicio… […]

  • Avatar
    Ler é divertido: Peppa Pig e Discovery Kids se juntam às famílias para incentivar primeira experiência de crianças com leitura - [2021]

    […] Leia Também: Musical “Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate” retorna aos palcos com a deliciosa sensa… […]

Deixe seu Comentário