Godzilla-vs-Kong

Conheça cinco filmes de ficção científica e se prepare para Godzilla vs Kong

Enquanto o filme não chega às plataformas digitais, confira a lista que reúne drama, realidades distópicas e aventuras espaciais

 O filme do grande duelo dos titãs, GODZILLA VS KONG, chegará às plataformas digitais no dia 17 de junho, mas enquanto isso, os fãs de ficção científica não precisam se preocupar. Que tal maratonar alguns títulos desse universo? Confira a lista, prepare a pipoca e assista aos filmes.

Warner Bros. Consumer Product
WarnerBros/Divulgação


Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças

O filme Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, dirigido por Michel Gondry, é uma história de amor combinada com conceitos de ficção científica. O filme apresenta um conceito interessante de superação da relação: apagar todos os neurônios com as memórias da outra pessoa.

Na história, Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) são um casal que passou anos tentando fazer o relacionamento funcionar. Decepcionada com a derrota, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para isso, concorda com um tratamento experimental que retira de sua memória os momentos passados ​​com ele. Ao saber de sua atitude, Joel fica deprimido, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que deseja esquecê-lo. Determinado a corrigir esse problema, Joel também está em tratamento experimental. No entanto, ele finalmente desiste na tentativa de esquecer Clementine e começa a encaixá-la em momentos de sua memória os quais ela não participa.


Tenet
Um dos filmes mais aguardados de 2020, foi escrito, dirigido e produzido pelo aclamado cineasta Christopher Nolan (A Origem, Dunkirk). Tenet estreou globalmente no início de agosto de 2020 e arrecadou mais de US﹩ 360 milhões nas telonas até o momento.


Armado apenas com uma palavra – Tenet – e lutando pela sobrevivência do mundo inteiro, o protagonista (John David Washington) viaja por um mundo crepuscular de espionagem internacional. Sua missão – que se desenvolverá em algo além do tempo real – é evitar o que pode vir a ser a destruição de toda civilização.
https://www.warnerbros.com.br/filmes/tenet


Interestrelar
Essa ficção científica espacial é mais uma das direções de Christopher Nolan que mexe com a nossa cabeça. Com consultoria do físico teórico Kip Thorne, especialista em ondas gravitacionais, o longa-metragem une ciência com teorias conspiratórias. Além de explicar alguns mistérios, vários conceitos científicos sobre buracos negros e singularidades espaciais são revelados.

Na trama, um grupo de astronautas, após ver a Terra consumir boa parte de suas reservas naturais, recebe a missão de buscar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper (Matthew McConaughey) é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand (Anne Hathaway), Jenkins (Marlon Sanders) e Doyle (Wes Bentley), ele seguirá em busca de uma nova casa.

Com o passar dos anos, sua filha Murph (Mackenzie Foy e Jessica Chastain) investirá numa própria jornada para também tentar salvar a população do planeta.
https://www.warnerbros.com.br/filmes/interestelar


Matrix
O filme se passa em um mundo distópico controlado por máquinas que gerenciam a Matrix, uma simulação de computador que leva o mundo como o conhecemos para a mente das pessoas. Nesse cenário, um grupo de revolucionários busca uma maneira de derrotar as máquinas e reconstruir a civilização.


Em uma cena do filme, Morpheus (Laurence Fishburne), o líder de um grupo rebelde, dá a Neo (Keanu Reeves), seu novo aprendiz, a oportunidade de tomar a pílula azul e retornar à Matriz sem lembranças do mundo real ou tomar a pílula vermelha ajudando a combater as máquinas.
https://www.warnerbros.com.br/filmes/matrix


Gravidade
Gravidade é um filme que acompanha a trama do Matt Kowalski (George Clooney), um astronauta experiente que junto com a doutora Ryan Stone (Sandra Bullock) embarca em uma missão de reparo para o telescópio Hubble. Ambos são surpreendidos pela chuva de destroços causada por um foguete russo que destrói um satélite, o que os faz serem lançados ao espaço.

Sem qualquer apoio da base terrestre da NASA, eles devem encontrar uma maneira de sobreviver em um ambiente completamente inóspito para a vida humana.
https://www.warnerbros.com.br/filmes/gravidade


Leia Também: Bloodstained e o legado de Castlevania

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: