Coringa - Nerd Recomenda

Filme Coringa estreia na HBO e HBO GO em julho

A produção Coringa, que recebeu diversos prêmios, inclusive levando o Oscar de melhor ator, será exibida no dia 18 de julho

Enfrentar as dificuldades e burocracias da sociedade enquanto tenta manter a sanidade mental em meio ao caos são os desafios que o diretor Todd Phillips nos apresenta nessa produção, que será exibida no dia 18 de julho às 22h,  nos canais HBO e HBO GO.

A trama conta a história de Arthur Fleck e sua trajetória até ser reconhecido como Coringa, famoso inimigo do Batman. Joaquin Phoenix dá vida ao personagem principal, com uma atuação que garantiu a ele o Oscar de Melhor Ator em 2020. 

O filme foi exibido pela primeira vez na 76ª Edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, levando o prêmio Leão de Ouro, além de indicações ao Oscar de 2020. A trama se desenvolve no ano de 1981,tempo em que o protagonista, em sua busca por conexões humanas e conhecimento do seu passado, é levado ao ápice da instabilidade emocional, fazendo nascer uma violenta revolução social na cidade de Gotham.

Coringa - Nerd Recomenda
A atuação de Phoenix como Coringa o rendeu um Oscar em 2020. Créditos: Culturadoria/ Divulgação

Dessa vez temos uma nova perspectiva da cidade apresentada inicialmente nos quadrinhos o Batman, mostrando uma diferente visão mais social, crítica, e nada heróica, comparado ao que já estamos habituados pelas histórias do Cavaleiro das Trevas. Arthur Fleck, que tem de viver com seu transtorno mental, obrigando-o a rir em momentos impróprios, certo dia é atacado fisicamente em um beco por uma gangue. Após esse evento, seu colega de trabalho lhe dá uma arma para se proteger, desencadeando acontecimentos violentos e traumatizantes na vida do protagonista.

O filme traz uma nova perspectiva sobre a história do Coringa. Já sido representada em games, séries e quadrinhos oficiais da DC, o personagem teve uma nova recontagem de sua história nessa produção, abordando um novo aspecto de sua trajetória, como uma pessoa que é afetada pelo sistema político e social vigente na sociedade, levantando discussões entre o público sobre se o personagem é na verdade uma vítima ou um vilão.

O elenco ainda conta com nomes como Robert De Niro, Zazie Beetz, Frances Conroy, Brett Cullen, Glenn Flieshler, Bill Camp, Shea Whigham e Marc Maron e com a direção de Todd Phillips.

Veja o trailer e imagens oficiais do filme clicando aqui 

Leia Também: “História: Direto ao Assunto”- Um Resumo Sobre o Mundo

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

 

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: