Seja bem-vindo!

Por: Caroline Dias 01/08/2021
0
Post Thumbnail

[Review] Cruel Summer | Prime Video

Cruel Summer, nova série da Amazon Prime Video, tem estreia prevista para 06 de agosto
Cruel Summer - Prime Video
Cruel Summer

Com a proposta de ser uma série de suspense teen, Cruel Summer prende seu público de forma sucinta e direta logo nos 3 primeiros episódios em que conta a história em 3 anos diferentes. A primeira versão demonstra a jovem Jeanette comemorando seu 15º aniversário (em 1993) da forma tradicional para seus familiares, na segunda versão a jovem Jeanette comemora seu 16º aniversário (em 1994) e parece apenas querer viver sua juventude de forma divertida e livre, mas a terceira versão, quando completa seu 17º aniversário (em 1995), parece que tudo desandou e que o caos foi instaurado para todos, principalmente para a vida de Jeanette.

Sinopse: Em uma pequena cidade do Texas, a popular adolescente Kate (Olivia Holt) é sequestrada. Paralelamente, uma garota chamada Jeanette (Chiara Aurelia) deixa de ser doce e estranha para se tornar a garota mais popular da cidade. Entretanto, sua popularidade dura pouco, e ela se torna a pessoa mais desprezada da América.

O seriado investigativo tem uma premissa não convencional, sendo passada em 3 anos diferentes, é abordado o desaparecimento de uma garota conhecida como Kate, além de tratar sobre a ascensão e o declínio da personagem principal, Jeanette. Num primeiro momento somos apresentados a data de 21 de junho dos anos de 1993, 1994 e 1995, o que nos faz questionar o que de fato pode ter acontecido ou tentar achar um culpado.

Cruel Summer

Mesmo que Cruel Summer tenha uma grande equipe por trás, são 4 roteiristas e 3 diretores, os episódios conseguiram se manter consistentes e não nos deixando perdidos. Fica fácil de compreendermos de qual ano estamos falando em determinados momentos da série, já que foram utilizados bons cenários e figurinos, sem contar a boa atuação dos atores em cena, nos auxiliando a compreensão e discernimento do que está acontecendo.

No decorrer dos episódios fica a nosso critério em quem vamos acreditar, já que os personagens trazem as suas versões da história e é possível ver a verdade de cada um para elas, nos fazendo duvidar de todos e até mesmo de tudo que nos está sendo apresentado. Em Cruel Summer, num ritmo parecido com Elite (série teen da Netflix), é muito fácil apontar e contestar todos os personagens envolvidos, algo relativamente parecido em seriados de investigação.

A série Cruel Summer nos faz questionar diversas coisas, principalmente sobre as motivações dos acontecimentos na trama e também das personagens Jeanette e Kate. A série é muito bem produzida e traz temas muito sensíveis e graves, mas trabalhados com muita inteligência.

Classificação do Autor

Avaliação: 4.5 de 5.

*Texto por Caroline Dias


Leia Também: Grande sucesso, “Cinderella O Musical”, retorna a São Paulo em setembro, com Fabi Bang no papel título

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instagram Twitter

amazon Amazon Prime Video cruel summer Prime Video Série
Tags:
Compartilhe:

A Nerd Recomenda também está no Facebook, Instagram, Youtube e no Twitter. Segue a gente lá!

Comentários

Deixe seu Comentário