
NISSIN lança música inédita para marcar a entrada de Cup Noodles no Rock in Rio 2022
Dentsu Creative desenvolve três filmes para redes sociais com a irreverência característica das campanhas da Cup Noodles. Trilogia destaca música ‘confusa’, personagens já conhecidos do público e uma forma bem brasileira de cantar em inglês
O Cup Noodles é o macarrão oficial do Rock in Rio 2022 e, para já deixar os fãs do macarrão instantâneo dentro do ritmo do festival, uma nova campanha da Nissin Foods do Brasil, criada pela Dentsu Creative, acaba de chegar aos perfis das redes sociais da marca com uma música exclusiva e três filmes que vão ajudar o público a entendê-la.
“Queremos mostrar ao consumidor que Cup Noodles é a forma mais rápida e prática de saciar a fome a qualquer hora e em qualquer lugar, inclusive nos gramados da Cidade do Rock”, afirma Ana Fossati, gerente de Marketing da Nissin Foods do Brasil. “Antenada às principais tendências de consumo, a empresa se apresenta como a parceira ideal do seu público em todos os momentos.”

Personagens emblemáticos e ‘embromation’
O primeiro filme anuncia o que está por vir e traz a música que dará o tom para a sequência da campanha. Já na segunda parte, os seguidores começam a ter a certeza de que sairão cantando a novidade em um inglês perfeito – só que não. No terceiro vídeo da série, os fãs da marca vão conhecer uma maneira inusitada de treinar a cantoria e exercitar o “embromation”.
“Sabemos que o ‘embromation’ está inserido de forma natural na cultura brasileira. Unimos música, Rock in Rio e, por que não, CupNoodles, para criar uma linguagem própria e convidar os amantes do produto a curtir tudo isso de uma só vez. Viu só como amamos o embromation? Até eu que sou japonês, já me rendi ao embromation brasileiro”, brinca Kojiro Tanoue, Diretor Executivo de Criação da DENTSU CREATIVE.
Confira os filmes da campanha:
Ficha Técnica:
Anunciante: Nissin | Campanha: Rock in Noodles 2022 | Agência: Dentsu Creative | Managing Director: Tiago Vargas | CCO: Danilo Janjacomo | Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue | Diretor de Criação: Murilo Torezan | Criador de Contexto e Fala: Kojiro Tanoue, Murilo Torezan, Giullia Abreu e Camilla Rodrigues | Criadores de Visuais Conectados: Áurea Bernardes, Bruna Souza e Marcelo Feltrin
Produção: Juliana D’Antino e João Muniz | VP de atendimento: Bruno Panico | Atendimento: Reo Sakamoto, Marcella Sousa e Bruno Rodrigues | VP de estratégia: Aloisio Pinto | Planejamento: Eduardo Teixeira e Flávia Cassias | Head de Design de Conversas: Vinicius Chagas | Arquiteto de Ideias: Alcides D’Lima | Designer de Conversas: Viviane Teves Frohlich, Mariana Rudzisnki, Larissa Santos, Natally Andressa
Criativas de Mídias Sociais: Talita Araujo | Diretor de mídia: Raphael Cunha | Mídia: Gustavo Ono, Leandro Lourenço e Thiago Bronel | Aprovado por: Yosuke Kwai, Yoshimi Miura, Yusuke Sugita, Ana Fossati, Tatiana Curi, Brenda Silva, Lia Fukuda. | Produtora de imagem: ÇA VA ART | Direção do filme: Hymalaias | Direção de Fotografia: Vitor D’Angelo | Produção Executiva: Gabriela Lemos e Claudia Stancev | Coordenador de Produção : Suyan Mariotti | Produtor: Lucas Fiori
Direção de arte: Eduardo Correa Kissajikian (Crocs) | Produtora de objetos: Akemi Shimada | Figurinista: Silvana Moura | Montagem e Motion Designer: Santiago Paestor | Coordenação de Pós-Produção: Rodrigo Vidal | Finalizador: Diogo Azuma | Compositing: Daniel Manguinha Rotatori | Produtora de som: Lua Nova | Produção: Fred Benuce | Atendimento: Larissa Storch | Maestro: Fred Benuce
Leia Também: Sevenn vai abrir os shows do Guns N’ Roses em São Paulo e Goiânia
Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais
[…] Leia Também: NISSIN lança música inédita para marcar a entrada de Cup Noodles no Rock in Rio 2022 […]
[…] LEIA TAMBÉM: NISSIN lança música inédita para marcar a entrada de Cup Noodles no Rock in Rio 2022 […]
[…] mesmos criadores do Rock in Rio, The Town promete uma edição mágica promovendo uma agenda memorável para a história musical da […]
[…] as histórias mais emocionantes e resgatando a magia dos 40 anos, Rock In Rio lança plataforma de conteúdo “Grandes […]
[…] meio à fervura da cena geek, a marca leva Cup Noodles® para garantir aos visitantes uma experiência única e imersiva. Com estande expandido e […]