Zac Efron

“Curta Essa com Zac Efron”: Uma verdadeira aula de sustentabilidade e empatia

Quando falamos de Zac Efron, é quase impossível não lembrarmos de Troy Bolton, nosso eterno e amado WildCat de High School Musical. Conhecido também por seu protagonismo em outras filmes como “Baywatch”, “Vizinhos” e “Ted Bundy – A Irresistível Face do Mal”, dessa vez, o ator americano decide sair da ficção e se aventurar pelo mundo na série documental “Curta Essa com Zac Efron”, produção exclusiva da plataforma de streaming Netflix.

Juntamente com o “guru de vida saudável” (palavras do próprio Efron) e especialista em saúde e bem-estar, Darin Olien, os dois amigos viajam o mundo “buscando novas perspectivas sobre problemas antigos”, como diz o ator na intro da série.

“A mudança tem que começar em algum lugar. Mesmo que seja um pouco desconfortável no começo, se a mudança for para melhor, vale a pena.”

Motivados pela vontade de fazer a diferença, os dois amigos percorrem o mundo e vivem novas experiências ao mostrar iniciativas importantes que estão fazendo a diferença quando o assunto é viver de forma sustentável e ecológica. O público tem a possibilidade de aprender, junto a Zac e Darin, sobre soluções modernas para que não continuamos afetando o meio ambiente diariamente.

Em cada um de seus oito episódios, você tem a possibilidade de viajar para diferentes destinos ao redor do mundo como Islândia, França, Costa Rica, Sardenha, Lima, Porto Rico, Londres e Iquitos. Tudo isso sem sair de casa. Lugares de tirar o fôlego de tão lindos e que nos deixam com vontade de pegar o primeiro avião e se jogar.

Zac Efron
Zac Efron e Darin Olien | Crédito: Divulgação

Durante as visitas, a dupla nos mostra como é feita a produção islandesa de energia renovável; o abastecimento hídrico de Paris, assim como a importância da água potável para a sociedade; a longevidade dos moradores de uma ilha, localizada na Sardenha; conhecem uma comunidade que vive de uma forma totalmente sustentável, além de outros assuntos que, com certeza, despertarão a nossa curiosidade.

Além da busca por uma vida mais ecológica, a gastronomia também é destacada no programa. Zac Efron e Darin Olien se jogam e degustam comidas exóticas, desfrutando o verdadeiro sabor da culinária local de cada país.

“Curta Essa” tem características similares a programas de viagens dos canais por assinatura, nos proporcionando um conteúdo bastante educativo e didático, com um ritmo bastante dinâmico. Uma mistura de entretenimento e informação.

Em alguns momentos, podemos ver o lado descontraído de Zac, com piadas e brincadeiras que deixam os episódios ainda mais leves de assistir, mesmo se tratando de assuntos sérios e necessários que precisam ser debatidos.

Ao assistir as aventuras, é notável ver que o astro está curtindo toda aquela experiência. Em Curta Essa, somos apresentados a um outro Zac, diferente daquele que estamos acostumados a assistir no cinema, sendo muito mais maduro e com o propósito de nos fazer refletir sobre as nossas atitudes quando o assunto é o cuidado com o planeta.

“Sobrevivência a longo prazo neste planeta para nós e as gerações futuras é uma boa ideia. A Terra provavelmente sempre estará aqui. Mas talvez não consigamos viver nela por muito tempo.”

Em tempos de pandemia, a série “Curta Essa” aparece como um sinal de alerta e nos faz questionar “o que estamos fazendo com o mundo?”, e que a real mudança começa por nós, mesmo que a passos lentos. Como personalidade de Hollywood, Zac usa a sua influência para inspirar outras pessoas a adotarem novas práticas e frisar que ainda é possível ter aquela sensação de que ainda há esperança no mundo.

“Curta Essa com Zac Efron” está disponível na Netflix!

Confira o trailer oficial:

Leia Também: História de fantasma ou de amor? A Maldição da Mansão Bly é um equilíbrio dos dois

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: