Dakaichi

Boys Love Dakaichi é lançado no Brasil pela Panini

Com roteiro acalorado, Dakaichi de Hashigo Sakurabi chega em terras brasileiras

A Editora Panini, líder mundial no setor de publicações, anuncia o lançamento do mangá Dakaichi: o homem mais desejado do ano, tendo seu primeiro volume já está disponível no site, pelo valor de R$ 34,90.

Dakaichi
Ficha Técnica
Periodicidade: Mensal
Formato: 13.7X20 cm
Tipo de Distribuição: Nacional
Número de páginas: 178
Preço: R$ 34,90

Takato Saijou, que ganhou o título de “Homem Mais Cobiçado” do ano por cinco anos seguidos, tem o seu posto tomado por Junta Azumaya, um ator iniciante com quem irá atuar em um novo filme. Após a primeira leitura do roteiro, os dois saem para beber juntos e, no dia seguinte, Takato acorda na cama de Junta.

Com enredo mais acalorado e temas controversos, mas que trazem muitas reflexões sobre o universo boys love e a sociedade em geral, a capa vem com um selo de recomendação de conteúdo para apenas maiores de 18 anos.

*Opinião de uma fujoshi (ninguém pediu, mas enfim):

Normalmente não costumo comentar em notícias, mas senti que precisava falar sobre isso. É ótimo ver uma editora do tamanho da Panini querer investir no mercado de obras BLs, porém, acredito que a escolha tenha sido muito polêmica e equivocada. Dakaichi é um mangá que traz muitas questões “problemáticas” (para não dizer outra coisa) e me faz questionar como se dá essa pesquisa de mercado para escolher Dakaichi, ao invés de outras obras bem mais famosas e sem envolvimentos polêmicos ruins.

O anime salva o pouco que dá de Dakaichi, mas é realmente difícil defender essa história. Espero que, independente das vendas dessa obra específica, a marca não desista de investir nesse mercado porque não falta público nem obra para consumir, é só saber casar os dois. E realmente fiquei feliz de ver que eles estão abrindo os olhos para esse público, quem sabe não rola um Sasaki to Miyano no futuro…


LEIA TAMBÉM: “Além do Guarda-Roupa” – HBO Max anuncia início das gravações do primeiro dorama brasileiro da plataforma


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instagram Twitter

Deixe seu Comentário