Diamond no Ace

Diamond no Ace – O poder de fazer acontecer

Aquele anime de esporte que te deixa querendo entrar na história e jogar também

Diamond no Ace vem para esfregar na nossa cara o que é força de vontade para alcançar o seu sonho. Tudo isso com uma pitada de comédia, drama e (obviamente não poderia faltar) muito trabalho em equipe.

Primeiro de tudo, se você não gosta de baseball, vai passar a gostar (fato). O anime começa com Eijun Sawamura, um arremessador canhoto (pitcher, em inglês) que entra para uma escola super famosa por seu time de baseball. Seu objetivo: ser o “Ás” (Ace, olha o nome do anime aí) do baseball, que é tipo a estrela do time, o jogador número 1. Até aí tranquilo.

Diamond no Ace

Entretanto, ele não contava com os vários obstáculos que tem que enfrentar para chegar a esse título. Começando pelo fato que o carinha até tem potencial como arremessador, mas ainda não se compara à Satoru Furuya, outro primeiranista que tem talento à beça para coisa. O Eijun até consegue dar um “movimento” legal para bola, mas é o Furuya quem consegue colocar força nos arremessos. Logicamente que estou entregando aqui um dos grandes rivais do protagonista. Mas será que ele reconhece o Eijun como um rival?

O anime segue, mostrando o intenso treinamento dos personagens, com suas vitórias e derrotas, em busca de um lugar no torneio nacional, no grande estádio Koshien (por sinal, é muito famoso na vida real, a galera rala para jogar nele). Sem brincadeiras, o anime nos traz uma ideia de como o baseball é um esporte importante e levado a sério no Japão. Existem escolas de ensino médio que recrutam estudantes do ginásio só para se matricularem naquela escola e jogar pelo time.

Diamond no Ace

Uma das coisas que eu gostei bastante em Diamond no Ace, o destaque para os personagens secundários, mesmo para os times rivais. Eles não são esquecidos, vira e mexe voltam pra acrescentar mais a história, além de evoluírem e, consequentemente, fazer o protagonista evoluir também. Rola até aqueles clássicos e tristes momentos do tempo passando, os senpais se formando e deixando esse sonho para os membros mais jovens (lágrimas).

As partidas de baseball se estendem um pouquinho, o que pode ser um pouco cansativo às vezes, mas é interessante ver que numa única tacada, o jogo pode virar, um único membro que não esteja se sentindo psicológica ou fisicamente bem pode ser fatal para o jogo. E nós, como público, sofremos com todos, igualmente. Isso sem contar com o aprendizado, quase um doutorado em baseball.

Diamond no Ace

Preciso reservar um espacinho só para falar do protagonista. Eijun tem uma personalidade bem forte, é bem decidido e difícil de se abalar. Ele é aquele personagem que adora falar gritando e, no começo, é meio chatinho isso, mas com o tempo você se acostuma e percebe a importância dele no time, ele acaba se tornando imprescindível para levantar o astral do time quando a coisa fica feia. Como eu disse, ele não é um prodígio como arremessador, ele é como um diamante bruto (olha a analogia aqui) que é lapidado aos poucos, com a ajuda de todos.

Steam Community :: :: sawamura and miyuki
Melhor brotheragem, sem mais…

Uma das pessoas que é uma grande influência e merece ser citada aqui é Kazuya Miyuki, o apanhador principal do time. Digo isso porque eles formam uma dupla perfeita, afinal a função do arremessador é meio que jogar a bola para o apanhador. Nós vemos a importância desse senpai incrível na vida do protagonista (Brotheragem forte).

Diamond no Ace tem três temporadas, até o momento, com 178 episódios + 5 ovas no total (não se assuste). O anime é produzido pelo estúdio Madhouse (produtor de outras lindezas como Death Note e Chihayafuru).

A história é baseada no mangá de Yuji Terajima. O mangá foi dividido em duas fases, sendo que a segunda, conhecida como Diamond no Ace: Act II, segue em publicação no Japão. As duas primeiras temporadas do anime adaptaram toda a primeira fase do mangá, enquanto a mais recente já nos traz a segunda fase, ainda que o mangá não esteja finalizado. Seguimos na expectativa de que o futuro nos traga mais temporadas desse anime genial (ser otaku é sofrimento mesmo).

Pois bem, depois desse belo discurso, seria uma ousadia vocês nem darem uma chance para Diamond no Ace. Eu sei que o anime é comprido, mas a qualidade da obra é garantida. Disponível na Crunchyroll.

LEIA TAMBÉM: A FLIPOP 2020 Começa Amanhã

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: