Ratatouille - Nerd Recomenda

Do TikTok para o Mundo: ”Ratatouille, o Musical”

O fenômeno “Ratatouille” de 2007 retorna de uma forma inédita para todos os fãs do filme

Apresentando um elenco repleto de estrelas da televisão e do palco, a produção virtual de “Ratatouille: the TikTok Musical” arrecadou dinheiro para o The Actor’s Fund, uma organização dedicada a apoiar os profissionais das artes performáticas. Por meio de vendas e doações, mais de $ 1 milhão foi arrecadado.

Mais curto do que um típico musical de dois atos, “Ratatouille: um  Tik Tok Musical” chega a pouco menos de uma hora e apresenta uma partitura original de 12 canções. O número de abertura, “Anyone Can Cook”, apresenta os homólogos de ação ao vivo do filme de animação favorito dos franceses. Os influenciadores da plataforma TikTok trabalharam lado a lado com as equipes de criação da Broadway para realizar este evento.

Ratatouille, The Tik Tok Musical
Ratatouille, The Tik Tok Musical/ Divulgação

As expectativas para esta produção não eram tão altas quanto os lucros. Por um lado, o envolvimento da comunidade junto com a produção de qualidade da Broadway abre uma nova porta para o teatro conforme a tecnologia se move para o centro do palco. Por outro lado, este foi um musical escrito no TikTok. Ninguém esperava performances dignas de Tony. Foi animador ter uma peça de teatro original criada com segurança durante a pandemia.

Assim também, muitos dos envolvidos realmente deram tudo de si – a verdadeira musa dessa produção foi a ex-estrela musical de “Meninas Malvadas”, Ashley Park, como Colette. Park transmite talento, poder e força interpretando uma cozinheira dentro de um ambiente predominantemente masculino; e ela não tem medo do desafio. Com um trabalho impecável durante toda a sua performance, Park veio para cravar sua presença.

Outros membros do elenco repleto de estrelas incluem Andre de Shields, vencedor do prêmio Tony, como Anton Ego e Titus Burgess como Remy. Burgess se destacou por trazer ainda mais charme cômico ao amado personagem de Patton Oswalt. O simples papel de um crítico gastronômico incomparável não poderia ter sido melhor correspondido com o status excepcional de ícone da Broadway de Shields. Andrew Barth Feldman, conhecido pelo papel protagonista em “Dear Evan Hansen”, homenageia a engenhosidade humilde de Linguini.

@ratatousicalmusical

Let’s go. 👨‍🍳 TikTok + Broadway = Ratatouille: The TikTok Musical! 1/1/21 fundraiser for @theactorsfund. Tix on @todaytix! #RatatouilleMusical

♬ Ratatouille The TikTok Musical – Ratatouille The TikTok Musical

O musical é reconhecido, mas não endossado pela Disney, e ocupa um lugar especial no coração da Geração Z por muitos motivos. A música-tema, “Le Festin”, se tornou uma tendência popular no aplicativo em janeiro de 2020, e Ratatouille voltou aos holofotes em todo o país. A adaptação musical é uma homenagem peculiar ao filme original da Disney.

Todos os compositores, atores e trabalhadores da produção receberam indenização pelo musical. Tudo, desde o clipe de áudio na abertura do show à coreografia e ao design oficial do Playbill, de alguma forma teve seu início no TikTok.

 “Ratatouille, o musical Tik Tok” celebra o teatro exatamente como ele é: um pouco fora da caixinha, cheio de coração e em constante mudança. Depois de ser desprendido de todas as luzes, aplausos estrondosos e orçamentos elevados, o que resta é o espírito do teatro e a alegria da apresentação. Nas palavras de Burgess: “Eles imaginam; eles criam; eles criam novos caminhos quando os antigos são fechados. ” Neste momento é só aguardar para que essa ideia, saia da internet e chegue deslumbrante aos palcos da Broadway, com um espetáculo oficial e concreto, assim que todos os teatros voltarem após a pandemia.

Texto Elaborado por: Daniel Meireles


Leia Também: Grupo Editorial Coerência lança adaptação em livro do filme “Atração de Risco”

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: