HBO - Nerd Recomenda

Figurinos que contam histórias em grandes produções disponíveis na HBO GO

Confira essa lista com filmes e séries disponíveis na HBO GO que se destacam pelos figurinos

O figurino é parte fundamental das grandes produções, tanto do cinema como da televisão. A vestimenta dos personagens é tão importante que acabam se tornando protagonistas da trama também, onde cada uma das peças conta uma história, reflete o estado de ânimo dos personagens, define um cenário e, principalmente, acompanha a evolução dos protagonistas na narrativa.

Pensando nisso, a HBO selecionou conteúdos disponíveis na HBO GO que se destacam pelos figurinos, além de darem vida a personagens únicos, com caracterizações inesquecíveis.

Confira a lista completa:

Séries:

HBO
Watchmen recebeu o prêmio de Melhor Figurino de Fantasia ou Ficção Científica na cerimônia do Emmy 2020 l Crédito: Divulgação

Watchmen

A série, adaptada dos HQs da DC, foi amplamente homenageada na cerimônia do Emmy 2020. Entre os 11 prêmios que recebeu, a minissérie se destacou com os prêmios de Melhor Figurino de Fantasia ou Ficção Científica, pelo trabalho liderado por Michael Wilkinson. O impressionante figurino de Regina King, como Sister Night, o intrigante visual de Jeremy Irons confinado na sua mansão, bem como a máscara do Espelho (Looking Glass) e os detalhados trajes de todo o elenco de mascarados são parte essencial desta história alternativa.

 

 

Patrulha do Destino

Também baseada em HQs da DC, Patrulha do Destino narra a história de personagens imperfeitos que compõe esta equipe não convencional de super-heróis. Com figurinos clássicos dos anos 1950, com bandagens, maquiagens minuciosas e robôs com estética pós-punk, o destaque também está presente na personagem Jane, interpretada por Diane Guerrero, que devido às suas múltiplas personalidades, exibe diversas caracterizações que acompanham a versátil atuação da atriz. A responsável por tudo isso é Laura Jean Shannon, que compreende que os figurinos e toda caracterização são fundamentais para a identidade destes heróis. Ela reconhece que, além das expectativas dos fãs, um dos principais desafios para criar este tipo de figurino é fazer com que os membros da patrulha consigam pensar mais como engenheiros do que como estilistas.

Filmes:

Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa

Com direção de Cathy Yan e estrelado por Margot Robbie como Harley Quinn em uma história narrada pela própria personagem, o figurino também acabou sendo um grande destaque da crítica. Encomendado à Erin Benach, a caracterização destaca os divertidos looks da vilã, que demostram a sua independência, deixando para trás as roupas sensuais e compondo assim a sua nova imagem.

HBO - Nerd Recomenda
O icônico terno vermelho ficou famoso graças à cena em que Coringa dança nas escadas. l Crédito: Divulgação

Coringa

Joaquin Phoenix interpreta o Coringa neste filme que conta a origem do vilão. E claro que nesta lista, o icônico terno vermelho não poderia ficar de fora, já que entrou para a história do cinema graças à cena em que ele dança caracterizado com o figurino desenvolvido por Mark Bridges.

 

Jumanji: A Próxima Fase

Os atores Dwayne Johnson, Kevin Hart e Jack Black retornam nesta sequência de Jumanji. Louise Mingenbach foi a responsável pela criação dos figurinos dessa produção com estética de videogame, e que acompanha os protagonistas, dando a cada personagem uma identidade muito bem definida.

Homem-Aranha: Longe de Casa

Nesta sequência da saga de Homem-Aranha, interpretado por Tom Holland, é possível ver as capacidades do novo uniforme do herói – cuja tecnologia de ponta o coloca entre os mais criativos do cinema – e uma versão em preto da vestimenta. No longa, também é possível ver os protagonistas no carnaval de máscaras de Veneza, com uma variedade de figurinos impactantes, criados por Anna Biedrzycka Sheppard.

 

HBO - Nerd Recomenda
Em Brightburn é possível acompanhar a transformação do personagem Brandon Bryers através do figurino. l Crédito: Divulgação

Brightburn – Filho das Trevas

Nessa produção é possível observar a transformação do personagem Brandon Bryers através do figurino, que se torna cada vez mais sombrio à medida que o protagonista se aproxima do seu destino, deixando de ser um menino aparentemente inocente para se transformar em um vilão. A figurinista Autun Steed assina a vestimenta, que começa com uma máscara de aparência simples, e aos poucos, consegue criar uma estética que provoca medo, mas ao mesmo tempo, que brica com a ideia de ser um herói.

 

Pokémon Detetive Pikachu

Nesta versão do universo Pokémon é apresentado um adorável Pikachu, que tem a capacidade de se comunicar com o filho do seu desaparecido companheiro da polícia. Juntos, eles vão procurar o pai do menino, mas acabam se envolvendo em uma conspiração que ameaça a coexistência entre os seres humanos e os pokémons. Os visuais característicos da produção são tão chamativos que mereceram uma coleção especial, com destaque para os melhores momentos e figurinos do filme.

Leia Também: Euphoria volta à HBO com dois episódios especiais

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Twitter Instagram

2 Comentários

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: