Florence - Nerd Recomenda

“Florence”- A vida do jovem adulto em um jogo

Entre puzzles e decisões, esse game faz algumas de suas lembranças voltarem e te emocionar 

 

Lançado em fevereiro deste ano e desenvolvido pela Mounstains, Florence é um jogo com um design semelhante a uma história em quadrinhos e que conta com a interação do jogador direto na vida da protagonista, retratando momentos de sua vida adulta e infantil.

Florence Yeoh é uma adulta de 25 anos que possui uma vida normal. Durante o jogo, observamos seu cotidiano enquanto realizamos tarefas e pequenos puzzles para avançar na história. Além disso, também acompanhamos Florence em momentos do seu passado, sua infância controlada pela mãe e eventos no futuro, como um de seus amores e descoberta de talentos pessoais.

Florence - Nerd Recomenda
Em momentos do jogo, você pode decidir alguns gostos de Florence. Créditos: Steam/ Divulgação

Não há como resumir todos os momentos do jogo, mas dá para resumir todas as sensações provocadas por ele em uma palavra: semelhança. Desde demorar na cama para levantar até descobrir uma nova paixão em meio à rotina maçante, Florence possui muito do que um jovem adulto passa ou já passou. 

O jogo não possui grandes puzzles complicados ou tomadas de decisões que irão interferir na história, pois todos os elementos já estão pré-dispostos de modo que cada ação aconteça do mesmo jeito. O que mais pesa em Florence é a história que há nele, unida a uma trilha sonora bem produzida e original.

Há momentos em que a semelhança com a vida real chega a ser forte, com destaque para os momentos de “relógio”, em que você avança um relógio de ponteiro enquanto vê a vida de Florence passando, desde o afastamento das amigas na escola como a separação de seu relacionamento.

“Florence” possui classificação etária livre, mas recomendo que seja jogado por adultos com mais de 20 anos. Não que pessoas abaixo disso não possam jogar, mas durante a história, dá para se notar várias metáforas representadas pelos puzzles e situações que só alguém que já passou ou passa pela fase adulta vai reconhecer e entender.

O jogo apresenta uma experiência de 30 minutos e pode ser jogado tanto pelo celular quanto pelo computador e está disponível para compra no catálogo da Steam. 

Confira o trailer do jogo aqui

 

Leia Também: Especial “Natureza Pixar” em junho, no Disney Channel

 

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

 

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: