Fora de Série - Nerd Recomenda

Fora de Série e a releitura de uma noitada nerd

Diversão, drogas e romance ficam ainda melhores com uma dupla de amigas em Fora de Série, produção de 2019

 

Se você está procurando algum filme para se divertir e ainda relembrar a época de colégio com sua amiga, Fora de Série é uma excelente opção para isso. Dando uma nova repaginada nos já conhecidos filmes de noitada jovem, temos uma produção com elementos mais divertidos e personagens carismáticos.

Posso dizer que sou uma ótima testemunha para falar que esse filme foi um dos melhores de comédia que já vi. Acompanhei todos os lançamentos de trailers e sinopses postada pelo meu interesse na história e, quando estreou, o assisti três vezes e ainda assistiria muito mais só para poder apresentar ele a outras pessoas.

O filme mostra o último dia de aula de Molly (Beanie Feldstein) e Amy (Kaitlyn Dever), duas estudantes no ensino médio que após dedicarem totalmente seu ano letivo em estudar para passarem em boas faculdade, decidem aproveitar o último dia e se divertir indo a uma festa de um de seus colegas.

A história começa a se desenvolver quando Molly, pensando que era melhor do que todos seus colegas de sala, descobre que eles também conseguiram uma vaga em faculdades renomadas ou bons empregos. Arrependida que não conseguiu se divertir como os outros alunos, ela convence sua amiga Amy a irem na festa de Nick (Mason Gooding), vice-presidente estudantil.

O problema é que as duas amigas não sabem onde será a festa e passam boa parte da noite procurando o local. Neste tempo, acabam fazendo muito mais do que somente procurar um endereço.

Fora de Série - Nerd Recomenda
As amigas Molly e Amy em Fora de Série, se “preparando” para uma noitada de curtição. Créditos: Cinematographe

Durante o filme, uma sensação de déjà vu passou pela minha cabeça por já ter assistido algo semelhante a isso e, na hora, só consegui pensar em Se Beber Não Case, mas com muitas diferenças. Fora de Série não apela para piadas bobas ou exibição de corpos na tela, mas uma história moderna de duas amigas que apenas querem curtir uma noite como qualquer jovem estadunidense.

Além disso, a produção foge ao máximo de estereótipos que conhecemos. As garotas nerds são super divertidas e conversam sobre coisas normais de qualquer adolescente, os populares não são pessoas idiotas e burras, pelo contrário, também são esforçados e até mesmo o relacionamento homossexual é colocado na narrativa como algo que não é novidade. Amy, amiga de Molly, é apaixonada por uma colega da escola e não esconde isso da amiga. Ela apenas possui medo de se declarar assim como qualquer pessoa, se enrolando nas frases e tropeçando quando vê a garota que gosta.

Para completar, esse foi um filme que me apresentou um lado mais real de garotas, não as colocando como pessoas delicadas e que tem como único objetivo namorar alguém, mas sim, o quanto se esforçam pelas suas amizades, a vontade de se divertir como qualquer adolescente e acabar com esse julgamento de que para conseguir coisas boas você tem de abdicar da diversão, pulando logo para a fase adulta. Por esse motivos, Fora de Série merece uma chance na sua lista de filmes para assistir.

 

Leia Também: Porto Seguro, o filme perdido

 

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

 

 

 

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: