Protagonistas de Os Sonhos de Gemini (Giulia Magno)

Aos 18 anos Giulia Magno lança “Os Sonhos de Gemini” seu primeiro livro solo

A aventura da jovem autora já está disponível na Amazon

Com apenas 18 anos e cheia de criatividade, a paulistana Giulia Magno lança o segundo livro de sua carreira no dia 5 de novembro. ‘Os Sonhos de Gemini’ trará a história de cinco protagonistas (Melia, Lucien, Gemini, Orcus e Karin), divididas por capítulos, que juntos vão se aventurar e desafiar o desconhecido.

“É uma história com grandes aventuras, sobre se desafiar e mergulhar em lugares inexplorados na companhia de pessoas incríveis. O livro expõe os conflitos que moldam os personagens, além de deixar a vista do leitor, as melhores e piores partes de cada um. Isso faz com que os protagonistas pareçam ser ainda mais próximos da nossa realidade”, reitera Giulia.

A obra começou a ser idealizado em 2020, sua escrita se deu a partir de janeiro desse ano e foi concluída em setembro.

“A história de ‘Os Sonhos de Gemini’ veio de uma forma muito natural. Tive um sonho onde eu acordava em uma praia deserta sem me lembrar de nada. A única coisa que eu reconheci foram as posições das constelações no céu. Quando acordei, anotei tudo e na mesma hora comecei a transformar o sonho em uma história. O resto se desenvolveu organicamente, tanto a criação do mundo fantástico no qual a história se passa quanto as pessoas que nele habitam.”

– Giulia Magno

Giulia teve a preocupação de trazer para a história pessoas com culturas variadas.

Capa - Os Sonhos de Gemini (Giulia Magno)

“Foi uma das minhas principais preocupações. Queria que no desenrolar das tramas fossem introduzidas pessoas diversas, tanto no aspecto étnico quanto pessoal, psicológico e emocional, além diferentes tipos de relacionamentos. Os cinco protagonistas contam com capítulos individuais, narrados em primeira pessoa, e eu usei esse recurso linguístico para o desenvolvimento de cada história. Isso fez com que eu pudesse mergulhar a fundo em todos os aspectos que moldam um indivíduo, desde o consciente até o subconsciente, isso conferiu uma profundidade marcante a obra”, ressalta a jovem escritora.  

A jovem ainda diz que uma das suas partes favoritas no livro são as cenas de batalha, como uma boa fã de ‘Senhor dos Anéis’.

“Sempre fui fascinada por cenas grandiosas de lutas e uma das coisas que mais amei explorar em ‘Os Sonhos de Gemini’ foram esses momentos. Poder explorar os conflitos no desenrolar do universo foi emocionante”, destaca.

Outro traço importante da história foi a humanidade que a autora criou em ambos os lados que compõem a história.

“Eu introduzi essa característica na narrativa: a humanidade presente em ambos os lados do conflito. Ao invés de apelar para estereótipos de bem ou mal absoluto, eu quis criar soldados inimigos como pessoas reais, com famílias e vidas além de uma batalha, o que faz com que o peso da morte que os personagens precisam empunhar seja muito maior. Espero que o público goste desses momentos, eu acredito que são espaços para muitas cenas cativantes”, finaliza Giulia.  

Esse é o primeiro livro, em breve ‘Os Sonhos de Gemini’ ganhará mais dois livros, formando uma trilogia. ‘Os Sonhos de Gemini’ já está à venda na Amazon

Mais informações pelo https://www.instagram.com/giulia.literaria/

Os Sonhos de Gemini

Autora: Giulia Magno

Formato: A5

Data de Lançamento: 5 de novembro de 2021

Sobre Giulia Magno

A paulistana desde a infância é apaixonada pela literatura. Seu interesse começou aos 13 anos quando escreveu seu primeiro livro e publicou no Wattpad (aplicativo que permite o compartilhamento de suas histórias com outras pessoas). Desde então se dedicou de forma amadora ao mundo da literatura escrevendo diversas fanfics, poemas e contos. A profissionalização na área se deu aos 17 anos com a publicação da Antologia “O Enlace das Estrelas” e agora com o seu primeiro livro solo “Os Sonhos de Gemini”.

Giulia, que também é estudante de linguística, sempre soube que queria trabalhar na área da escrita.

“Sempre soube que queria trabalhar com escrita e quando descobri o curso, senti que ‘era para ser’. Ao dar entrada na universidade meus horizontes, sobre o que de fato compõem a linguagem como um todo, foram expandidos de uma maneira maravilhosa. Estou animada com o que o curso trará no futuro”, diz a autora.

Como uma boa escritora, Giulia também é uma avida leitora. Já leu, e se inspirou, em muitas sagas famosas do mundo da literatura.

“Sou muito fã de ‘Senhor dos Anéis’. Os livros moldaram minha infância inteira. Também fui cativada pelas histórias de suspense da Agatha Christie e os poemas e contos de Clarice Lispector, duas escritoras cujas obras me influenciaram demais. Outras histórias que conquistaram um espaço em meu coração através dos anos foram: ‘Harry Potter’, ‘Percy Jackson’, ‘Jogos Vorazes’, ‘Divergente’ e ‘Trono de Vidro’. Também adoro ficção científica, o que é sinônimo de ser fascinada pela escrita de Júlio Verne”, declara. 

Apesar de ter fantasia como gênero favorito, a jovem autora garante que nunca se prendeu a um gênero e que é cativada por qualquer história que tenha a capacidade de arrebatar o leitor e que o transporte completamente para dentro dos conflitos, amores, paixões e tristezas dos personagens.

“Sempre fui muito sonhadora e determinada. Desde criança sou apaixonada por palavras e histórias. Meu estilo de escrita é poético, pessoal, explorador. Acho que essas três palavras cabem muito bem, pois elas explicam bem como meus textos se materializam no mundo.” 

– Giulia Magno

Leia também: Maratona Ryan Murphy: 7 séries disponíveis no Star+

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: