Grammy

Cast da Universal Music é reconhecido nas indicações ao Grammy® 2022

Olivia Rodrigo e Billie Eilish foram indicadas nas quatro categorias principais do Grammy®

Na última terça (23), a Academia do Grammy anunciou os indicados ao Grammy® 2022 nas 86 categorias avaliadas pela instituição. Diversos artistas da Universal Music concorrem ao maior prêmio da indústria musical.

O artista Jon Batiste, que neste ano ganhou um Oscar® com a melhor “Trilha Sonora” feita para o filme “Soul“, da Pixar, ao lado de Trent Reznor e Atticus Ross, é o maior destaque da premiação musical, somando 11 indicações – incluindo duas das categorias mais importantes: “Álbum do Ano”, com “We Are“, e “Gravação do Ano”, pela faixa “Freedom”.

Olivia Rodrigo
Olivia Rodrigo concorre nas quatro categoria principais da premiação | Divulgação

A sensação Olivia Rodrigo, indicada como “Artista Revelação”, é a única que disputa nas quatro categorias principais. Ela concorre aos prêmios de “Gravação do Ano” e “Canção do Ano”, com a faixa “drivers license”, e o disco “SOUR” está na lista dos concorrentes ao título de “Álbum do Ano”. Além disso, Olivia foi destaque nas categorias “Melhor Performance Solo Pop” (“drivers license”), “Melhor Álbum Vocal de Pop” (“SOUR”) e “Melhor Clipe” (“good 4 u”).

Justin Bieber conquistou oito indicações, despontando no big four. Com seu álbum “JUSTICE“, lançado em março, que traz o hit “Peaches”, Bieber está indicado a quatro prêmios, nas categorias “Gravação do Ano”, “Canção do Ano”, “Melhor Performance de R&B” e “Melhor Clipe”. A canção “Anyone” também concorre a “Melhor Performance Solo Pop” e o canadense ainda aparece indicado para “Melhor Performance em Grupo ou Dupla de Pop”, com “Lonely”, ao lado de benny blanco, e “Melhor Álbum Vocal de Pop”, por “Justice (Triple Chucks Deluxe) – Justin Bieber”.

Com sete menções, Billie Eilish disputa os prêmios de “Álbum do Ano” e “Melhor Álbum Vocal de Pop” com o álbum “Happier Than Ever“. A faixa-título trouxe uma mão cheia de indicações nas seguintes categorias: “Canção do Ano”, “Gravação do Ano”, “Melhor Performance Solo Pop” e “Melhor Clipe”. Com o filme “Happier Than Ever: A Love Letter to Los Angeles — Billie Eilish”, disponível no Disney+, artista ainda faturou uma indicação na categoria “Melhor Filme Musical”. Com isso, Billie se torna a artista mais jovem a ser nomeada duas vezes nas categorias principais (“Gravação do Ano”, “Álbum do Ano”, “Canção do Ano”, “Melhor Álbum Pop Vocal” e “Melhor Performance Pop Solo”) em toda a história do Grammy®.

Entre os nomes mais quentes do momento, estão o projeto “Love For Sale”, de Lady Gaga e Tony Bennett, que concorre aos prêmios de “Álbum do Ano”, “Melhor Álbum Vocal de Pop Tradicional” e “Melhor Engenharia de Álbum – Não Clássico”). O single “I Get A Kick Out Of You” ainda trouxe aos artistas outras três indicações: “Gravação do Ano”, “Melhor Performance em Grupo ou Dupla de Pop” e “Melhor Clipe”.

O rapper Kanye West, indicado a quatro gramofones, aparece nas categorias “Melhor Álbum do Ano” e “Melhor Álbum de Rap”, com “Donda”. A faixa “Jail (ft. Jay-Z)” concorre a “Melhor Canção de Rap”, enquanto “Hurricane” (ft. The Weeknd & Lil Baby) disputa o troféu de “Melhor Performance de Rap Melódico”.

O álbum “evermore”, de Taylor Swift também é apontado como um dos melhores álbuns lançados no período elegível.

Após 39 anos de pausa na carreira – e quatro décadas sem uma indicação na premiação -, o grupo ABBA, que fez seu retorno musical em setembro deste ano, está no páreo e disputa na categoria de “Gravação do Ano” pelo single “I Still Have Faith In You”.

Billie Eilish
Billie Eilish disputa os prêmios de “Álbum do Ano” e “Melhor Álbum Vocal de Pop” | Divulgação

FINNEAS, que já possui premiações pela parceria com sua irmã, Billie Eilish, é um dos indicados na categoria “Artista Revelação”, além de estar na disputa de “Gravação do Ano” e “Canção do Ano”, novamente ao lado de Billie. A banda Glass Animals, dona do sucesso “Heat Waves”, também disputa o mesmo prêmio, ainda ao lado do fenômeno Olivia Rodrigo.

Os artistas latinos J Balvin, Karol G, Kali Uchis, Zoé e Juanes também foram indicados. Balvin compete na categoria de “Melhor Álbum de Música Urbana” com o disco “Jose“, junto com Karol G e seu “KG0516” e da colombiana Kali Uchis, que também disputa o mesmo prêmio com o álbum “Sin Miedo (Del Amor Y Otros Demonios)”.

Referência de rock na América Latina, Juanes emplacou uma indicação para “Origen” na categoria “Melhor Álbum Latino de Rock ou Alternativo”. Na mesma categoria, entrou a banda Zoé (“Sonidos De Karmática Resonancia”). Com seu primeiro trabalho em língua espanhola, “Revelación“, Selena Gomez disputa o prêmio de “Melhor Álbum Pop Latino”.

Grammy
H.E.R recebeu oito indicações ao Grammy | Divulgação

Outros artistas da Universal Music concorrem em categorias importantes, como Drake (“Melhor Álbum de Rap” e “Melhor Performance de Rap”), The Weeknd, J Cole (“Melhor Performance de Rap”, “Melhor Performance de Rap Melódico” e “Melhor Álbum de Rap”), Paul McCartney (“Melhor Canção de Rock” e “Melhor Álbum de Rock”), Ariana Grande (“Melhor Performance de Solo Pop” e “Melhor Álbum Vocal de Pop”), Halsey (“Melhor Álbum Alternativo”), Kacey Musgraves (“Melhor Canção Country” e “Melhor Performance de Solo Country”), Norah Jones (“Melhor Álbum Vocal de Pop Tradicional”), MARSHMELLO (“Melhor Álbum de Dance/Eletrônica”), Carrie Underwood (“Melhor Performance Country em Dupla ou Grupo” e “Melhor Álbum de Gospel Raiz”), Sean Paul (“Melhor Álbum de Reggae”), DMX (“Melhor Canção de Rap”), Hit-Boy (“Produtor do Ano, Não Clássico”), Tori Kelly (“Melhor Álbum Vocal de Pop Tradicional”), Snooh Aalegra (“Melhor Performance R&B” e “Melhor Álbum R&B”), Zedd (“Melhor Gravação Remixada”), Masego (“Melhor Álbum de R&B Progressivo”) e Jacob Collier (Melhor Canção R&B” e “Melhores Arranjos, Instrumentais e Vocais”).

Ainda entre os destaques da premiação, integrantes do segmento de música cristã da UMG foram reconhecidos por suas criações. São eles: Kirk Franklin (“Melhor Performance/Canção de Música Contemporânea Cristã”), Tasha Cobbs Leonard (“Melhor Álbum Gospel”), Kari Jobe (“Melhor Álbum de Música Contemporânea Cristã”), Harry Connick Jr (“Melhor Álbum de Gospel Raiz”) e Gaither Vocal Band Jr (“Melhor Álbum de Gospel Raiz”).

Talentos assinados pela Universal Music Publishing Group também foram contemplados com indicações. A compositora e cantora H.E.R recebeu oito indicações, SZA, Lil Baby e Brandi Carlile são letristas que compõem o roster de letristas, que apareceram em cinco categorias. Confira a lista completa no site oficial da premiação.


Leia Também: HBO Max anuncia apresentadores do painel na CCXP Worlds

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instragram Twitter

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: