harley quinn

Harley Quinn é uma das melhores animações da DC Comics

Harley Quinn é a animação da HBO Max focada na vilã. Nela vemos a jornada da Harley em se livrar do Coringa e se redescobrir.

Com o lançamento de O Esquadrão Suicida, filme de James Gunn, nos cinemas, é o momento perfeito para explorar mais sobre a Harley Quinn, uma das protagonistas do filme. Assim, na HBO Max temos a animação adulta da personagem, que explora o universo DC como nunca visto antes. Temos aqui a melhor versão da vilã.

A série da Harley Quinn é uma das melhores animações da HBO Max. Ela trabalha a personagem de uma maneira nunca vista antes, inspirando os filmes Aves de Rapina e O Esquadrão Suicida. Nesse desenho, Harley se separa do Coringa e busca uma identidade independente, para se tornar uma vilã de respeito em Gotham e desligar sua imagem do Coringa.

harley quinn

A animação começa com Harley sendo quase morta, após o Coringa decidir salvar o Batman em vez dela. Isso é a última gota para Harley, que termina com o Palhaço do Crime. Quem ajuda Quinn é a Hera Venenosa. Ao decorrer da primeira temporada, essa dupla monta um supergrupo de vilões, com o Doctor Psycho, Tubarão Rei e Cara de Barro.

Uma das grandes sacadas da animação é explorar a relação do Coringa com Batman de uma forma irônica, fazendo uma crítica a forma abusiva, porém dependente entre eles.

Como uma boa animação adulta temos um humor ácido, envolvendo sexo, palavrões, com piadas maliciosas e abuso da agressividade gráficas. Essa animação explora uma violência bem caricata, exagerada e cômica.

Durante às duas temporadas vemos outros vilões da galeria do Batman aparecendo, porém, uma forma satírica e irônica, como Bane e seu sotaque do leste Europeu. Outro vilão recorrente é o Homem Pipa, um personagem criado nos quadrinhos para ser bobo e debochado, que na série da Harley Quinn além de tosco é estupido, porém se torna namorado da Hera, o que gera situações embaraçosas.

Harley Quinn - Nerd Recomenda

A série busca brincar com clichês já conhecidos pelo público, com a intenção de subvertê-los com piadas e humor bastante satírico e áspero. Essa fórmula faz de Harley Quinn uma animação única de quadrinhos.

Além de todo humor, temos os momentos de drama, onde cada personagem é construído, com um desenvolvimento trabalhado de forma orgânica, assim você realmente se importa com cada um dos vilões principais.

Umas das melhores animações já feitas sem dúvidas, com sangue, violência, piadas cômicas e um estilo cartunesco, onde vemos a melhor Harley Quinn já feita. Tudo isso faz de Harley Quinn – A Animação uma obra obrigatória para quem é fã da DC Comics.


Leia Também: “O Esquadrão Suicida” (reboot) tem a comédia e ação na dose certa, mas vale mesmo a pena? | Warner Bros

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: