Harry Styles - Nerd Recomenda

Com novo álbum, Harry Styles conquista mais de 5 milhões de streams no Brasil em 24h e coloca todas as faixas no Top 70 nacional no Spotify

Harry Styles crava todas as músicas “Harry´s House” no Top 200 Global do Spotify

Com o aguardado lançamento de “Harry’s House”, que aconteceu na última sexta-feira (20), o artista britânico Harry Styles alcançou números expressivos no Brasil. Todas as 13 faixas do álbum estrearam no Top 70 nacional no Spotify, sendo 7 delas no concorrido Top 50. Em apenas 24 horas, foram mais de 5 milhões de streams no país. E, quatro dias após o lançamento, todas as faixas seguem entre as 200 mais escutadas, sendo um marco para um artista internacional.

Mundialmente, “Harry´s House” cravou todas as músicas, em sequência, no Top 200 Global do Spotify, com impressionantes 100 milhões de streams em apenas 24 horas. O hit “As It Was” segue encabeçando o Top 200 Global do Spotify desde o lançamento.

Harry Styles

A estreia ainda gerou uma movimentação global, com a abertura de lojas Pop-Up do álbum em 9 cidades: Amsterdã, Berlim, Chicago, Dallas, Londres, Los Angeles, Nova York, Paris e Toronto. A loja pop-up dá aos fãs a chance de experimentar e festejar pessoalmente o novo álbum “Harry’s House”, com recursos especiais e designs exclusivos de mercadorias disponíveis apenas nesses locais.

Os itens exclusivos incluem box sets de álbuns específicos para a cidade, um zine de álbuns limitados, camisetas, capuzes, toalhas, chapéus e totes. Confira as fotos aqui.

No dia do lançamento do novo álbum, ele performou o show “One Night Only in New York”, em que celebrou “Harry’s House” e cantou todo o repertório do disco ao vivo pela primeira vez. A apresentação, que aconteceu na UBS Arena, em Nova York, terá mais uma reprise no dia 26 de maio para os assinantes da Apple Music, na plataforma.

Uma declaração profundamente pessoal de um artista que nunca soou tão alegre, tão confiante e tão destemido em encarar o futuro, o terceiro álbum solo de Harry Styles está cheio de canções de amor complexas e de emoções cruas, abrindo novos caminhos para uma das forças mais criativas da música pop. Uma estrela que se recusa a ficar parada.

“As It Was”, o single principal aclamado pela crítica, foi lançado em 1º de abril e se tornou um sucesso instantâneo, estreando no 1º lugar, tanto nos Estados Unidos, como no Reino Unido. A canção se tornou a mais executada nos EUA em um único dia na história do Spotify, assim como a mais executada globalmente em um único dia de 2022.

Harry fez a estreia ao vivo de ” As It Was” em seu triunfante show no Coachella como atração principal do festival, se apresentando diante de mais de 100 mil pessoas, tanto no dia 15, como no dia 22 de abril. Com um público global assistindo ao vivo, Harry deu ao mundo um enorme lembrete de como a música ao vivo pode ser vibrante.

Harry Styles - Nerd Recomenda

“Harry’s House”, assim como grande parte de suas músicas, é uma meditação sobre o lar. Harry escreveu estas canções com seus colaboradores de longa data Tyler Johnson, Kid Harpoon e Mitch Rowland durante a pandemia, em Los Angeles, Tóquio, e no interior da Inglaterra.

Neste disco, Harry está mais musicalmente aventureiro do que nunca, variando dos elegantes grooves R&B de “Late Night Talking” e “Cinema” até a celebração synth-pop de “Love of My Life” e “Music for a Sushi Restaurant”. Há também baladas de guitarra poderosas, como “Boyfriends”, “Little Freak”, e “Matilda”. A última é a música mais emocionalmente íntima que ele já fez.

Harry se aprofunda em temas que sempre explorou como compositor: identidade, comunidade, amor. Estas canções são sobre como construir um lar a partir de suas emoções e memórias, para que possa criar um lugar onde pertence, aonde quer que vá. É mais uma reviravolta surpresa em sua jornada única como artista. Nos grooves de Harry’s House, o ouvinte se sente em casa.

O cantor e compositor britânico lançou seu segundo álbum de sucesso, “Fine Line”, pela Columbia Records, em dezembro de 2019. O trabalho combinou aplausos críticos com um sucesso comercial que quebrou recordes, estreando em #1 na Billboard. “Fine Line” deixou sucessos históricos, como “Adore You”, “Lights Up”, “Golden” e “Treat People With Kindness”. “Watermelon Sugar” se tornou seu primeiro single #1, seis meses depois de ter estreado no Saturday Night Live como anfitrião e convidado musical.

A canção rendeu a Styles seu primeiro Grammy na categoria de Melhor Performance Pop Solo, em uma noite em que ele deu início ao show em uma boia de penas de glam-rock. Também ganhou o BRIT Awards 2021 de Melhor Single Britânico. “Watermelon Sugar” não soou como qualquer outra música na rádio, pois seu groove extravagante definiu um novo estilo pop para uma nova era.

“Fine Line” se tornou o raro tipo de álbum que resume o momento, um sucesso que continuou crescendo até se tornar um fenômeno cultural mundial. Para tantas pessoas, o disco se tornou uma fonte de luz e esperança em tempos conturbados. Quando a Rolling Stone fez sua abrangente lista dos 500 maiores álbuns de todos os tempos, “Fine Line” foi o álbum mais recente a ser homenageado, ocupando seu lugar na história entre os clássicos.

O disco atingiu o primeiro lugar nos charts de mais de 20 países, ganhando a certificação de dupla platina com mais de 5 bilhões de streams. Vendeu 478 mil unidades de discos em sua primeira semana, a maior semana de vendas para um artista solo do Reino Unido, desde que a Nielsen começou a rastrear dados em 1991. Depois que sua turnê foi atrasada pela pandemia, Harry finalmente retornou ao palco em 2021 com sua aclamada “Love On Tour”.

“Harry’s House” chega cinco anos depois que ele surpreendeu a todos com sua estreia solo em 2017, com o álbum “Harry Styles”. O trabalho é um sofisticado ciclo de canções que desafiou os clichês pop, um sucesso número um que ganhou excelentes críticas. O épico ao piano ” Sign of the Times” foi escolhido como a Canção do Ano pela Rolling Stone. Mas 12 anos após ter iniciado sua carreira na banda One Direction, ele ainda está evoluindo como artista, se estendendo pelos mundos da moda, da beleza e do cinema.

Este ano, estrelou dois dos filmes mais esperados de 2022, “Don’t Worry Darling” e “My Policeman”. Ele estreou como Eros no Universo Cinematográfico da Marvel no filme de super-heróis “Eternos”, ao mesmo tempo em que se tornou o primeiro homem na capa da Vogue a usar um vestido Gucci. Ele também lançou sua marca de beleza, “Pleasing”, com a nova coleção “Shroom Blooms”.

Harry levará a “Love On Tour” pelo mundo após seus históricos shows no Coachella. A turnê se inicia em 11 de junho, em Glasgow, em apoio à “Harry’s House” e desembarcará no Brasil em dezembro para shows em São Paulo (6), Rio de Janeiro (8) e Curitiba (10).


Leia Também: “Rita Lee” (1979): Quando o amor transborda para a música e inaugura a “Mania de Rita”


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instagram Twitter

Um comentário

Deixe seu Comentário