Seja bem-vindo!

Por: Redação Nerd Recomenda 27/01/2021
1
Post Thumbnail

De repente uma família – A leveza presente na comédia

Lançado em 2018, filme apresenta uma história bem amarrada e cativante sobre a estrutura de uma família

Parece um pouco difícil encontrar boas lições de vida em um filme de comédia, já que seu objetivo é nos chamar atenção pela sua ironia e momentos hilários. De repente uma família é com certeza um achado que pode aquecer diversos corações pela sua graça e sutileza ao abordar o tema família de um jeito realista.

Família
Créditos: Papo de Cinema/Divulgação

No longa dirigido por Sean Anders, o casal Pete e Ellie, por uma certa pressão de sua família e por sentirem um vazio em suas vidas, decidem adotar uma criança. Porém, durante os encontros com um grupo de apoio de outros adultos que querem adotar, o casal acaba acolhendo três irmãos, sendo uma adolescente e duas pequenas crianças.

Logo após o acolhimento dos irmãos, Pete e Ellie descobrem que a vida de mãe e pai não é tão fácil como parece, afinal, como lidar com a rebeldia da menina mas velha, o descuido e falta de atenção do irmão do meio, e a birra da caçula?

Família
Créditos: Arte Cult/Divulgação

Disponível no Telecine, De repente uma família parece ser um filme bobo e cheio de piadas prontas e óbvias, o que em certa parte é mentira. A presença da atriz Rose Byrne, que atuou em Vizinhos (2014), já denuncia o tom de comédia que o longa irá adquirir. Sua performance, que traz o humor engraçado e ao mesmo tempo consegue trazer ironia até mesmo em situações complicadas, se atrela ao ao drama que a questão da adoção representa.

Normalmente, filmes que abordam o processo de adoção ou são muito sérios, com a presença forte do drama, ou colocam o assunto como se fosse algo totalmente sem defeitos. Porém, “De repente uma família” acerta na questão de mostrar o tema como ele é realmente, com os traumas que crianças adotadas trazem consigo pelo seu passado, a dificuldade que novos pais têm em se adaptar a novas pessoas em sua família e que os filhos estão para se tornar pessoas independentes e com vontades próprias.

Com isso, o longa consegue equilibrar bem entre o gênero comédia e drama, lançando momentos engraçados e únicos como as discussões feitas durante o grupo de apoio, e cenas tensas como o julgamento pela guarda e a luta para acolher crianças e adolescentes que já passaram por muitas coisas e a todo momento se sentem rejeitadas.

Mesmo sendo um típico filme de Sessão da Tarde, De Repente uma Família é uma produção emocionante e que nos causa boas sensações, sendo uma história divertida e que consegue chamar a atenção do público.

*Texto escrito por Renata da Silva


Leia Também: The Collapse é a nova minissérie da AMC


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Comédia De Repente uma Família drama Resenha
Tags:
Compartilhe:

A Nerd Recomenda também está no Facebook, Instagram, Youtube e no Twitter. Segue a gente lá!

Comentários
  • Avatar
    Banda sorocabana Turnos lança "Acordam Cedo", primeiro single do EP "Nós" - [2021]

    […] Leia Também: De repente uma família – A leveza presente na comédia […]

Deixe seu Comentário