Sherlock

Sherlock Holmes: O Cão dos Baskerville – Resenha

Sherlock Holmes é um clássico, porém O Cão dos Baskerville é o meu romance policial favorito.

Sherlock - Nerd Recomenda
Sherlock e Watson | Foto: Divulgação

Para quem é fã de romances policiais, Sherlock Holmes é um clássico que não pode faltar em sua estante. Escrito por Arthur Conan Doyle em 1902, o romance conta a história de um dos casos “sobrenaturais” mais divertidos investigado por um dos melhores detetives de Londres: Sr. Sherlock Holmes, narrado na visão do seu fiel companheiro: Dr. Watson.

Watson tenta de todas as formas aprender a desenvolver as habilidades críticas de seu amigo, mas se vê em uma situação complicada quando Sherlock, homem cético e racional, se aprofunda no complicado caso da “maldição” da família Baskerville.

Tudo começa com o visitante misterioso que deixara uma bengala na sala de espera na noite anterior, enquanto Sherlock e Watson tentam descobrir quem seria este visitante intrigante, Watson coloca em prática tudo o que aprendera, demonstrando pouco conhecimento nos truques exercidos por Sherlock. Eles são interrompidos pela resposta de suas perguntas, a presença de um jovem médico que viera a negócios, o Dr. Montimer.

O senhor Montimer viera comentar da morte de Charles Baskerville, um amigo de longa data que falecera em uma morte trágica e misteriosa, levando todos da pequena cidade a acreditarem que a lenda que cercava a família era de fato verdadeira, a de que um demônio em forma de cachorro mataria todos do sangue Baskerville.

Essa história logo tomou conta da curiosidade do detetive, que não demorou muito para formular mil e uma teorias lógicas para tal acontecimento. Deixando Watson de fora dos seus planos, Sherlock partiu em busca de respostas, deixando seu amigo para fazer o mesmo.

O resto da história vamos descobrindo ao mesmo tempo em que o Watson vai desvendando as pistas, que posteriormente são reveladas por Sherlock.

O livro é divertido e nos mantém presos à história de tal forma que o plot é surpreendentemente inovador.

Para quem quer começar a imergir na literatura policial e iniciar os escritos sobre Sherlock Holmes, O Cão dos Baskerville é um ótimo começo.

*Texto por Thuanne Ramos

Leia também: 3 motivos para ler Percy Jackson e Os Olimpianos”

 

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: