Dark Souls - Nerd Recomenda

Introdução a Dark Souls

Dark Souls é uma franquia muito conhecida entre apreciadores de jogos com maior dificuldade ou profundidade. A própria filosofia do criador da série, Hidetaka Miyazaki, deu a franquia um padrão artístico, principalmente poético, em sua construção que torna os games Dark Souls quase pinturas interativas.

Neste texto teremos uma introdução a história e a ambientação de Dark Souls, para aqueles que ainda não conhecem ou querem reviver algumas memórias.

História do mundo

Dark Souls se passa num mundo em estado primitivo, coberto por névoa, onde os seres que o dominavam eram dragões semelhantes a formações rochosas. Esse tempo era a Era dos antigos. Após muito tempo nessa imutabilidade, um poder novo surgiu nas profundezas e foi chamado de Primeira Chama, que trouxe disparidade para o mundo.

Dark Souls - Nerd Recomenda

Quando a primeira chama surgiu, seres primitivos encontraram nela as almas dos lordes, que lhes dotaram de grande poder. Esses seres foram chamados de lordes das chamas e eram quatro: Gwyn o senhor da luz, Nito o primeiro dos mortos, a Bruxa de Izalith e o Pigmeu furtivo, cujas almas representavam respectivamente luz, morte, vida e trevas.

Os lordes das chamas trouxeram mudanças para o mundo, derrotando os dragões eternos de pedra e estabelecendo a Era do fogo. Gwyn fundou Lordran, o reino dos deuses cuja glória era incomparável. O rei Gwyn é considerado por muitos o mais importante e poderoso dos quatro lordes, e suas ações seriam responsáveis pelos maiores eventos no futuro. Nas sombras dessa era, os descendentes do pigmeu, a humanidade surge, submissa aos deuses que reinam em Lordran.

A era do fogo parecia uma utopia, porém como a própria disparidade que a chama trouxe, vindo para mudar o mundo imutável, também a era causada por essa chama não poderia perdurar para sempre. Gwyn, o maior responsável pela queda da era dos antigos estava cheio de medo pela escuridão que margeava sua dinastia, e de forma bem hipócrita busca formas de retardar o fim da era do fogo.

Desesperado com a primeira chama se apagando, Gwyn cria a marca amaldiçoada para reter as trevas da humanidade, confere aos humanos uma cidade para isolar os detentores da alma negra (no inglês Dark Soul) passada a eles pelo pigmeu furtivo, porém isso não basta para parar as trevas. A bruxa de Izalith tenta recriar a primeira chama usando sua própria alma de lorde, porém o experimento da errado e a bruxa se torna o Berço do caos que da origem a raça dos demônios. Aos poucos, tudo o que os lordes construíram começa a ruir, a era do fogo inevitavelmente marcha para seu fim.

Dark Souls - Nerd Recomenda

Numa última tentativa desesperada de prorrogar a era do fogo, Gwyn parte para a pira onde surgiu a primeira chama e lá queima sua própria alma de lorde, reascendendo a chama, estendendo a era do fogo e se tornando o primeiro lorde das cinzas no processo.

Após a queda de Gwyn o mundo entra numa fase quase interminável de ciclos onde a primeira chama irá constantemente enfraquecer e um escolhido irá se erguer, realizar uma grande jornada onde ganhará poder e por fim se oferecer como combustível para reascender a primeira chama. Isso perdura por incontáveis anos, até que o mundo está tão desgastado de ser continuamente queimado que só restam cinzas. Sem novos candidatos dignos depois de muito tempo, uma metida novamente desesperada é tomada e antigos lordes das cinzas são despertos de seus túmulos para que com suas cinzas conjuntas a chama fosse acesa uma última vez.

O mundo de Dark Souls

Dark Souls - Nerd Recomenda

Dark souls é ambientado em um mundo que já viveu sua glória, porém nos momentos atuais assim como a primeira chama, o mundo está desgastado e se acabando.

Dark Souls - Nerd Recomenda

A decadência presente em Dark souls é onipresente, ainda assim não capaz de ofuscar a beleza presente nesse universo tão vasto. Podemos observar em Lordran uma cidadela digna de ter sido construída por deuses, enquanto em Izalith vemos uma terra cuja cultura é profunda entranhada com o fogo e a piromância.

Dark Souls - Nerd Recomenda

Nenhum dos mapas presentes nos jogos foi construído de forma aleatória. Cidades religiosas são repletas de santuários e representações divinas, terras sem lei possuem esconderijos para bandidos.

By: Maurício Pedro


Leia Também: Lançamento Intrínseca | A pergunta e a resposta


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: