Invocação do Mal 3

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio – Muito Suspense e pouco susto | Warner Bros

“Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio” segue a franquia com muito suspense e pouco sustos. Será que vale os 120 minutos de filme?
Patrick Wilson and Vera Farmiga in “Annabelle... : now i just want llamas |  Vera farmiga, The conjuring, The conjuring annabelle

O longa, assim como os dois primeiros da sequência, é baseado em fatos reais, entretanto, na luta para ser um filme diferenciado sem perder a identidade, acaba por dispensar elementos fundamentais para o blockbuster de terror, que se não era um dos mais aguardados, se tornou desde o anúncio de sua produção.

Invocação do Mal

“Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio” traz Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga, respectivamente) para revivenciar um dos casos reais mais conhecidos: o julgamento de Arne Cheynne Johnson, o primeiro réu dos Estados Unidos a se defender da acusação de homicídio sob a alegação de possessão demoníaca. Neste longa foi deixado de lado a fórmula tradicional de casas mal-assombradas e nos é retratado com uma verdadeira investigação policial repleta de suspense, numa tentativa de inocentar um jovem de 19 anos, o que dá ao filme um ar inovador em relação ao resto da franquia.

Na trama somos constantemente colocados com as cenas de muito amor e paixão entre os Warren, mas desta vez teremos um romance entre um jovem casal secundário que não fica para trás de Ed e Lorraine Warren. Em “Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio” vemos claramente que o sobrenatural cobra um preço altíssimo do casal, principalmente de Lorraine que, além de lidar com a questão dos exorcismos, também consegue atravessar para o outro lado do véu e da realidade.

No início do filme somos apresentados a um exorcismo que deu errado, o que joga uma pressão imensurável em cima do casal que lida com a ameaça de uma mulher satanista colocada como a vilã, primeira em toda franquia.

Invocação do Mal 3

Se você está esperando encontrar muito sustos – os famosos Jump Scare – não se iluda. Nesse longa foi mantido toda a beleza e glamour da saga, mas em relação a sustos eles não abusaram, apenas focaram no suspense, o que particularmente, não fez falta, e talvez isso seja um divisor de águas entre os que vão amar e aqueles que vão odiar o filme, pois acaba por sair do padrão que estamos acostumados com a franquia de “Invocação do Mal”.

Após alguns anos de espera e com filmes intermediários entre as sagas, “Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio” veio para aquecer nossos corações, já que o longa tem um grande potencial para agradar a todos que gostam da mescla de gênero terror e suspense com um tom divertido. É um filme para nos divertir, mas que nos faz roer as unhas, misturando muitas referências e influências.

*Texto por Caroline Dias

“Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio” – Trailer:

Leia Também: Lúcifer e a excelente redenção na 5ª temporada – Parte 2 | Netflix

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instagram Twitter

2 Comentários

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: