Uncharted e journey

Journey e Uncharted 1,2 e 3 de graça no Play at Home

Uncharted Collection e Journey estarão de graça na iniciativa Play at Home!! Conheça esse projeto que traz games de graça para jogadores do PS4.

A Covid 19 mudou a rotina de todos nós, e muitas pessoas estão vivendo em casa com medo de não espalhar ou pegar o vírus. A Sony, pensando no isolamento social, publicou sua nova iniciativa, o Play at Home, que vai dar dois jogos para os usuários que possuem Playstation 4 passarem o tempo durante a quarentena. Além de entreter os jogadores no período em casa, o Play at Home, tem como objetivo criar um fundo para ajudar estúdios independentes e menores, que possam passar dificuldades nessa época de quarentena. O valor de US$ 10 milhões vai apoiar desenvolvedores independentes parceiros da Sony.

Os jogos que vão ser oferecidos gratuitamente serão Uncharted: The Nathan Drake Collection (que saiu na PSPlus de Janeiro) e Journey, por tempo limitado. Os jogos estarão disponíveis por meio de downloads digitais a partir de 16 de abril de 2020, às 00h (horário de Brasília), até às 23:59 do dia 5 de maio de 2020. Uma vez resgatados, os jogos são seus permanentemente.

Uncharted Drake Collection

uncharted - Nerd Recomenda

Uncharted Drake Collection traz um remaster dos três primeiros jogos da franquia, que foram originalmente lançados para PS3. Uncharted realmente foi um game marcou a geração do Playstation 3, principalmente o segundo e o terceiro games. Essa coleção é perfeita para quem não jogou no PS3.

Ele é um jogo de terceira pessoa, onde o jogador embarca nas aventuras de Nathan Drake, (que acha ser o suposto descendente de Sir Francis Drake) um explorador e arqueólogo que viaja o mundo em busca relíquias e artigos perdidos na história. Logo de cara vemos o quanto Uncharted é inspirado nos filmes do Indiana Jones e nos games de Tomb Raider.

A jogabilidade funciona muito bem para proposta, na qual temos uma mistura de parkour com tiroteio. Pulamos, atiramos, e as vezes temos alguns puzzles para solucionar. O mapa do jogo é fechado, no estilo corredor, levando o jogador a avançar sempre indo em frente. A trilogia de Uncharted é aclamada pela crítica e pelos jogadores, sendo uns dos carros chefes da Sony e um dos grandes exclusivos do Playstation.

Aqui vai a sinopse oficial do site da Naughty Dog.

Uncharted Drake’s Fortune

“Uma pista de 400 anos no caixão de Sir Francis Drake coloca Nathan Drake em uma exploração pelo lendário tesouro de El Dorado, levando à descoberta de uma ilha esquecida no meio do Oceano Pacífico.

A busca se torna mortal quando Drake fica preso na ilha e caçado por mercenários. Em menor número e em menor número, Drake e seus companheiros devem lutar para sobreviver quando começarem a desvendar os terríveis segredos escondidos na ilha.”

uncharted - Nerd Recomenda
Uncharted 1

 Uncharted 2 : Among Thieves

“Com pouca sorte, Drake é atraído de volta ao mundo traiçoeiro de ladrões e caçadores de tesouros mercenários que ele procurara deixar para trás. Quando um artefato misterioso impulsiona Drake em uma expedição para encontrar o lendário vale do Himalaia de Shambhala, ele se vê envolvido em um jogo perigoso de gato e rato contra um criminoso de guerra fugitivo que está atrás de mais do que apenas as lendárias riquezas da cidade perdida. Preso em uma rede de engano e mergulhado em uma busca cada vez mais mortal que testa os limites de sua resistência, Drake será forçado a arriscar tudo – mas sua sorte finalmente acabou?”

uncharted - Nerd Recomenda
Uncharted 2

Uncharted 3: Drake´s Deception

“Uma busca pela lendária “Atlântida das Areias” impulsiona o caçador de fortunas Nathan Drake em uma ousada jornada ao coração do deserto da Arábia, uma jornada que coloca ele e seu mentor Victor Sullivan contra a traição oculta de uma organização clandestina sombria e sua cruel líder. Quando os terríveis segredos desta cidade perdida são descobertos, a busca de Drake se transforma em uma tentativa desesperada de sobrevivência, que estica os limites de sua resistência e o obriga a enfrentar seus medos mais profundos.”

uncharted - Nerd Recomenda
uncharted 3

Os jogos de Uncharted são desenvolvidos pela Naughty Dog, responsáveis por Crash Bandicoot de PSOne e The Last os Us para PS3 e PS4

Journey

uncharted - Nerd Recomenda

Journey é um daqueles games que marcam os jogadores, eleito melhor game no ano em 2012. Ele é um jogo independente, produzido pela Thatgamecompany, feito para ser exclusivo de PS3, inicialmente. Definitivamente, Journey não é para qualquer um. No estilo “game arte”, ele proporciona uma experiência sensorial para quem vai jogar.Tudo que é feito no jogo, foi pensado para para criar uma atmosfera que mexam com sentidos e sentimentos dos jogadores.  A trilha sonora é digna de grandes filmes e sua arte no estilo de pinturas chama a atenção de quem entrar nessa jornada.

Em Journey, o jogador controla uma figura encapuzada a vagar por um vasto deserto, viajando rumo a uma grande montanha ao longe. Há a possibilidade de encontrar outro jogador durante a exploração dos cenários e com ele formar uma parceria de auxílio mútuo em meio à jornada, porém, não há comunicação via fala ou texto. Também não é fornecida qualquer informação a respeito do outro usuário.

A única forma de contato possível entre os dois se dá por meio de uma nota musical que o personagem é capaz de emitir. Esse som permite também que peças de tecido vermelho distribuídas pelas seções do jogo possam ser manipuladas, afetando os ambientes e permitindo progressão na história. A figura encapuzada usa um cachecol que pode ser carregado quando aproximado às peças de tecido, dando a ela a capacidade de executar voos temporários.

 

Journey é uma experiência que qualquer fã de games deveria passar.

Leia também: Henry Gaspar lança 2 covers para ouvirem nesta quarentena.

Animes e games : lançamentos do inicio de 2020

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: