Seja bem-vindo!

Por: Larissa Regina Diniz 27/04/2022
1
Post Thumbnail

Jujutsu Kaisen 0 – é bom ou não é?

Parece até sonho, mas é verdade: Jujutsu Kaisen 0 está em cartaz nos cinemas brasileiros!! Mas será que vale a pena assistir esse spin off?

Esquece o enredo, vamos primeiro responder a pergunta de maior utilidade pública para a nação otaku.

Sim, o Gojou aparece MUITO, em VÁRIAS cenas, e você vai poder ver o olhão azul dele na telona do cinema em mais de uma ocasião. Se isso já é o suficiente pra valer o preço do ingresso, pega aí o link. Te vejo no cinema. Seja feliz.

jujutsu kaisen 0
favor prestar atenção no brilhinho nos lábios do Gojou (que só ele tem, nenhum outro personagem usa gloss), porque os produtores já entenderam como lotar as sessões e eles não tem vergonha de usar o Gojou pra isso

Pronto, vamos falar de enredo agora.

Sobre o que é o filme?

A história de Jujutsu Kaisen 0 se passa um ano antes dos acontecimentos do anime. Nela, somos apresentados a Yuta Okkotsu, um jovenzinho com olheiras tão grandes que nos fazem pensar se ele tem algum problema horrível que o mantém acordado a noite.

Surpresa, ele tem!

O problema se chama Rika, o fantasma de sua namoradinha de infância que mesmo após a morte resolveu seguir a risca a promessa de ficarem juntos pra sempre. A menininha fofa agora é uma maldição de nível especial que atormenta Yuta e vira e mexe sai de controle, matando várias pessoas ao seu redor.

jujutsu kaisen 0
Yuta e Rika, meu casal (só que não)

Para evitar que uma maldição tão poderosa cause danos maiores, Satoro Gojou, sensei e mister husbando 2021, decide trazer Yuta para a escola de Jujutsu, e treiná-lo para usar a Rika para o bem.

O que não vai ser tão fácil, já que Suguru Geto, também antagonista da série original, decidiu que Rika é a maldição perfeita para ajudá-lo em seu plano de exterminar todos os não-feiticeiros Jujutsu. O que ele precisa fazer pra conseguir isso? Matar Yuta, claro, e roubar a maldição dele.

Vale a pena ver o filme?

Se você é fã do anime, assistir Jujutsu Kaisen 0 é uma OBRIGAÇÃO.

A história não só apresenta um protagonista novo, como o constrói muito bem em cima de outros personagens já conhecidos e queridos da série. Maki, Inumaki e o Panda são presenças marcantes, e as interações do grupinho com o Yuta criam espaço para evoluir o protagonista ao mesmo tempo que trabalham ainda mais as personalidades, motivações e backstory dos alunos do segundo ano (ok, aqui eles estão no primeiro ano ainda, mas você me entendeu).

jujutsu kaisen
é um anjo, ou é a Maki sorrindo ao por do sol?

É no filme também que a relação do Gojou e o Geto começa a ser apresentada ao público pela primeira vez.

Eu sei que esse plot de melhores amigos com visões de mundo opostas que se separam, viram inimigos, mas ainda guardam respeito e amizade um pelo outro já foi contado de todas as formas possíveis… mas eu não me importo!! Eu compro esse enredo toda vez!! E ver esse clichê em Jujutsu me deu vida.

Cenas de luta com movimentos impecáveis e arte maravilhosa estão presentes também. Se a animação do anime já era ótima, a MAPPA fez questão de não baixar a qualidade para o filme.

Ah, e se você nunca viu Jujutsu na vida, dá pra ver o filme também, acredita?

Jujutsu Kaisen 0 dá todas as explicações necessárias pra que qualquer um seja capaz de assistir o filme mesmo sem nunca ter tido contato com o anime.

Só sucesso então?

Opa, calma lá.

Que o filme é divertido, bem feito, e me fez criar laços ainda mais fortes com a galerinha do segundo ano, isso é verdade. Mas nem tudo são flores.

A maior crítica que tenho ao filme é a construção emocional do enredo do protagonista.

O que posso dizer sem spoiler é que a resolução final do filme vai depender muito das relações que Yuta cria com seus novos amigos e, principalmente, da sua relação com a Rika. A parte dos amigos ficou legal, afinal, o filme inteiro foca no papel da Maki, Inumaki e do Panda no crescimento do Yuta. Agora, quando se trata da Rika…

O filme nos diz que lááááá no passado, Rika e Yuta tinham fortes sentimentos um pelo outro. Temos alguns flashbacks fofos, mas nenhuma cena muito construtora de intimidade, confiança ou laços reais.

Pessoalmente, para a mensagem final e clímax do filme, senti que faltou construir essa relação dos dois um pouco mais profundamente pra que eu sentisse mais verdade e significado na resolução do conflito da história.

(Talvez eu esteja sendo crítica demais? Talvez, afinal tinha gente chorando na sessão de cinema. Você me diz sua opinião quando tiver assistido ao filme também!)

jujutsu kaisen
Awnt, olha só pra eles, tão amiguinhos.

E dublado? Funciona?

Quando assisti ao filme, vi na versão dublada, e meus amigos, que trabalho bem feito!! A dublagem brasileira não perde em nada pra a versão original. As vozes estão bem caracterizadas para os personagens e o texto em português está INCRÍVEL!

Palmas, apenas.

Enfim…

A mensagem aqui é: assistam. Vale sim a pena. Se possível, veja no cinema e incentive que mais filmes de anime ganhem espaço nas nossas telonas. Se não for possível, logo mais você vai poder assistir ao filme na íntegra, dublado ou legendado, na Crunchyroll.

Texto por Larissa Diniz (@kitsune.literaria)


Leia Também: Agente Oculto – Novidades do novo filme com Ryan Gosling, Chris Evans e Ana de Armas


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instagram Twitter

anime manga shounen
Tags:
Compartilhe:

A Nerd Recomenda também está no Facebook, Instagram, Youtube e no Twitter. Segue a gente lá!

Comentários
  • Avatar
    My Dress-Up Darling – Um ótimo tutorial de cosplay - [2022]

    […] TAMBÉM: Jujutsu Kaisen 0 – é bom ou não é? (Nota da enxerida aqui: é […]

Deixe seu Comentário