Cinema - Nerd Recomenda

#JuntosPeloCinema- A força da união de profissionais da área

Movimento promove relembrar a experiência das exibições em salas de cinema no Brasil

 

Pela primeira vez no país, exibidores, distribuidores, produtores, criativos e parceiros ligados ao cinema se unem para a retomada segura da 7ª arte e ainda mantendo a magia que ela proporciona. 

O movimento, denominado #JuntosPeloCinema, conta com o apoio de mais de 200 profissionais da área, com o objetivo de oferecer um ambiente seguro para que as pessoas possam ir e aproveitar a experiência do cinema, manter os empregos de pessoas que vivem da produção e exibição dessa arte, além de ficar responsável por esclarecer as dúvidas de espectadores sobre as programações de exibições de filmes.

A partir de uma campanha de comunicação entre esses profissionais e membros da área da Saúde para oferecer recomendações de segurança e higiene, as salas de exibição poderão receber o público sem riscos seguindo as normas propostas pelo governo. O primeiro evento, resultado dessa campanha, é o Festival De Volta Para o Cinema.

Cinema - Nerd Recomenda
Érico Borgo também é um dos responsáveis pelo movimento destinado ao cinema. Créditos: Diversório/Divulgação

Érico Borgo, crítico, curador e apresentador, é o idealizador do Festival junto com distribuidores e exibidores de cinema, que está programado para acontecer assim que as salas de exibição abrirem ao público. Para essa estreia, distribuidores nacionais e estrangeiros conseguiram os direitos e as cópias digitais de grandes obras brasileiras com o objetivo de serem exibidas nas duas primeiras semanas.

O Festival também orientará os exibidores de filme sobre as normas de segurança e saúde antes do início do período de exibições e distribuirá manuais com normas estabelecidas pelos governos locais, já que as regras variam a cada cidade e região.

Segundo André Sala, diretor geral da Sony Pictures Brasil e parceiro do movimento, “cada ida ao cinema é um evento. A sala, a tela grande, o som fazendo estremecer a cadeira… No cinema, você não só assiste ao filme, você o vivencia. O movimento #JuntosPeloCinema quer garantir que essa experiência única retorne com conforto e segurança para a vida do público.

Cinema - Nerd Recomenda
Adriana Cacace também está envolvida no movimento ao cinema. Créditos: Portal Exibidor/Divulgação

Adriana Cacace, diretora geral da Flix Media Latam, diz que o #JuntosPeloCinema é “um movimento de união de todo mercado, inédito, colaborativo e fundamental para garantir a volta da magia do cinema às nossas vidas, de maneira organizada e segura. Acreditamos na experiência irreplicável e transformadora que vivemos nos cinemas, nos unimos em torno disto”.

Para Cesar Silva, VP & Diretor Geral da Paramount Pictures Brasil, “A Paramount Pictures acredita na experiência do cinema e orgulha-se em fazer parte desta iniciativa de todo o mercado para uma retomada de atividades segura e responsável. O cinema faz parte da nossa vida, tem um papel importante na nossa cultura e assim como nós vai se adaptar aos novos tempos, cumprindo o seu papel de trazer informação, emoção e esperança para seus espectadores.”

AdoroCinema, Adsmovil, AXN, Buzzfeed, Canal Brasil, Canal Like, Cineclick, Cinepop, Elemídia, Eletromídia, Facebook, Flix Media, Folha de S.Paulo, FSign, Gameloft, Globo através da Globo Filmes, Google, Ingresso.com, JCDecaux, Megapix, MPV7, O Globo, Omelete, OTIMA, Portal Hugo Gloss, Preshow, PrimePass, Rádio JB FM, Rádio Metropolitana, Rede Mix de Rádio, RedeTV!, SBT, Seedtag, Sony Channel, Spotify, Tastemade, Telecine, TV BANDEIRANTES, UOL, Veja Rio, Veja São Paulo, Velox Tickets, Viacom/CBS, Waze, Webedia. Apoio Institucional: Academia Brasileira de Cinema, Ancine, Ministério do Turismo e RioFilme são os parceiros do movimento pelo cinema que estão disponibilizando espaço para a divulgação dos filmes e exibição.

Leia Também: HBO anuncia temporada estendida de “Greg News com Gregório Duvivier”

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

 

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: