E'LAST

K-POP: Grupo masculino E’LAST atinge 10 milhões de visualizações em novo videoclipe

Em ‘Creature’, os artistas multitalentosos conquistam o público internacional com produção de alta qualidade e conceito marcante

No último mês de abril, o grupo masculino E’LAST retornou com seu terceiro mini álbum “ROAR”, promovendo a faixa principal “Creature” nos programas musicais coreanos. Em menos de 30 dias, o videoclipe para a canção atingiu a marca de 10 milhões de visualizações, uma grande conquista na carreira do grupo estreante. Esse é o segundo clipe do grupo a alcançar a marca, após o single ‘Dark Dream’ lançado em 2021.

Seguindo uma narrativa criada a cada novo lançamento, as músicas de “ROAR” descrevem com metáforas os efeitos do amor tóxico. A música principal “Creature” expressa diversas emoções e condições psicológicas comparando a imagem do homem, que precisou deixar sua amada e acabou se tornando um monstro devido a inúmeros mal-entendidos, a um “lobisomem cheio de feridas emocionais”.

E'LAST

Nos álbuns anteriores, E’LAST cantou “Swear”, que retrata o juramento de oito membros. Em “Tears of Chaos” mostraram traição, mal-entendido e o despertar, e “Dark Dream”, que se tornou o relacionamento tóxico. “Creature” é a continuação da história e também o clímax do enredo.

Em uma narrativa imersiva, E’LAST apresenta uma performance selvagem e poderosa ao representar uma criatura vazia que desistiu de tudo ao se cansar da tristeza e sofrimento.

O conceito ousado conquistou fãs na Coreia e internacionalmente. O grupo já demonstra os efeitos de sua popularidade em ascensão através dos charts digitais e vendas físicas, ultrapassando mais de 57 mil cópias vendidas de seu último álbum apenas na primeira semana de lançamento. Além disso, o grupo prova sua influência global, com a faixa “Creature” alcançando o 8º lugar no ranking Billboard World Digital Song Sales, nos EUA.

Sobre o E’LAST

O nome do grupo, “E’LAST”, significa “eterno”, implicando eternidade temporal e infinito espacial. Independentemente do tempo e espaço, E’LAST promete estar ao lado de seus fãs para sempre, através de sua música atemporal. O logotipo do grupo é o sinal de natural (♮), um símbolo musical para colocar as notas de volta ao seu estado original, representando o objetivo do E’LAST, que é alcançar “a perfeição através do fundamento”.

E’LAST estreou oficialmente em junho de 2020 com o videoclipe de “Swear”. Sendo o primeiro grupo administrado pela empresa E Entertainment, o octeto é uma aposta na atemporalidade da arte e no talento de cada um dos integrantes,que participam ativamente na produção e composição das músicas. O grupo também opina e possui voz na escolha dos conceitos absorvidos para cada novo videoclipe.

O grupo é formado por oito integrantes multitalentosos: Rano, Choi In, Seung Yeop, Baek Gyeul, Romin, Won Hyuk, Won Jun e Ye Jun. Todos possuem habilidades distintas como tocar instrumentos, background artístico com teatro musical, lançamento de músicas solo e participação na trilha sonora de dramas coreanos, participações em programas musicais como a popular franquia Produce X 101 e experiência como apresentadores de TV.

E’LAST(엘라스트) – ‘Creature’ MV

LEIA TAMBÉM: To Your Eternity – A essência do “viver” e “sobreviver”


Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instagram Twitter

Deixe seu Comentário