boa kpop

Kpop nos animes

Não só de jpop e jrock vivem as músicas de anime, não é mesmo?Vamos conhecer alguns momentos incríveis em que tivemos a junção dos mundos dos otakus e do kpop, gerando aberturas e encerramentos maravilhosos!!

BoA

BoA é uma das primeiras idols coreanas que conseguiram INVADIR o mercado japonês e fazer tanto sucesso por lá quanto na Coréia. A mulher começou no Kpop quando tudo por ali ainda era mato, e cantou “Masayume Chasing”, abertura de Fairy Tail, além de “Every Heart”, encerramento de InuYasha.

TVXQ

Revirando o baú um pouquinho mais, a gente descobre que até TVXQ, um dos grupos musicais mais bem sucedidos da Ásia (atualmente apenas um duo dos integrantes Yunho e Changmin), também já cantaram abertura de anime: a décima abertura de One Piece é “Share the World”, do TVXQ, que também fez sua própria versão do clássico “We Are”, usada como 11ª abertura do anime.

2PM

Qual não foi a emoção dos otaku-koppers quando perceberam que 2PM estava cantando o encerramento “Take Off” de Ao no Exorcist? E melhor ainda: que os personagens estava fazendo a coreografia da música nos telões!!!! PERFEITO!

MBLAQ

Se tem uma abertura que nem dá pra enganar, que só de ouvir a gente já fala “é kpop!!”, essa abertura é “Baby U!”, do anime Beelzebub, cantada pela banda MBLAQ.

JUNE

Outra música que não consegue enganar é o 9º encerramento de Bleach, “Baby It’s You”, da banda June.

Stray Kids

Abalando tudo com a música “TOP”, Stray Kids recentemente cantou tanto a abertura, quanto o encerramento, “Slump”, do anime Tower of God, adaptado de um Webtoon.

CIX

Ainda na onda dos Webtoons, The God of High School conta com um encerramento bem gostosinho chamado “Win”, cantado pela banda CIX.

Tomorrow x Together

Você pode não ter notado, mas a segunda abertura de World Trigger é kpop: “Force”, da banda Tomorrow x Together (também conhecida como TxT). Sabe o que eles também cantam? A 12ª abertura de Black Clover, “Everlasting Shine”.

Tresure

E falando em Black Clover, o 13º encerramento do anime é “Beautiful”, cantado por ninguém menos do que a banda de kpop Tresure.

Dreamcatcher

O anime King’s Raid pode não ser lá muito conhecido, mas a banda coreana Dreamcatcher certamente é, e elas cantam a abertura “Eclipse” do anime.

Apink

Outra banda feminina de kpop famosíssima é Apink, que recentemente cantou a abertura do anime Rilu Rilu Fairilu com a música “Brand New Days”.

Kim Jae Joong

O Jae Joong é ex-integrante do TVXQ, e ainda faz um super sucesso como artista solo. A abertura de Noblesse, “Breaking Down”, é resultado de um trabalho em conjunto com o artista japonês HYDE, conhecido por ter sido vocalista da banda L’arc en Ciel.

Oh My Girl

E se o assunto é Noblesse, não dava pra deixar de citar o encerramento “Etoile”, cantado pelas fofíssimas da banda Oh My Girl.

Texto por: Larissa Diniz (@cons.ciencialiteraria)
LEIA TAMBÉM: + 8 cantores e bandas japonesas para conhecer por causa dos animes

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais
Facebook | Twitter | Instagram

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: