Krampus: O terror do Natal – Um diferencial para o período natalino
Produção de 2015 apresenta um Natal um pouco mais assustador
Para aqueles que já querem começar a entrar no espírito natalino, mas estão cansados das mesmas produções que são lançadas nesse período com a temática romance, familiar e magia, o longa “Krampus: O terror do Natal” é uma opção diferente, focando no gênero terror e ainda nos apresenta uma das lendas mais conhecidas em alguns países da Europa, do ser demoníaco Krampus.
Lançado em 2015, no filme vemos a família de Max dias antes do Natal, um feriado que ele adora e que ainda acredita nos ideais que essa data propõe como ter esperança, amar aos outros e escrever uma carta para o Papai Noel. Porém, com a chegada dos parentes em casa e algumas confusões que rolam entre a família, Max acaba rasgando sua carta e não acredita mais no Natal, fazendo com que ele desperte a atenção da criatura Krampus, que, ao contrário do bom velhinho, vem para tomar tudo o que é mais valioso.
Com alguns momentos de tensão e com criaturas estranhas e assustadoras, “Krampus: O terror do Natal” não é um daqueles filmes em que você pode esperar por um terror muito pesado e cheio de jump scare, mas ele recebe seu crédito por ter uma boa narrativa, cumprir o seu papel em assustar, e claro, apresentar a lenda de Krampus para aqueles que não a conhecem.
Outros filmes da franquia Krampus já foram lançados, mas de todos eles, essa produção de 2015 consegue ainda chamar atenção por brincar com o tema natalino. Até metade do filme somos apresentados a críticas discretas sobre o período das festas de final de ano e como as pessoas se esforçam, fazendo coisas que não gostam, só para seguir a tradição.
Além disso, as criaturas medonhas que acompanham Krampus em seu castigo sobre aqueles que não acreditam no Natal, para alguns podem parecer bestas ou simples, mas para quem já está acostumada a seres mágicos e encantados na ficção, ver biscoitos de gengibre endemoniados ou brinquedos assustadores torna as coisas ainda mais emocionantes.
Contando com um elenco conhecido como Adam Scott e Toni Collette, “Krampus: O terror do Natal” é uma produção que pode agradar a fãs do terror e aqueles que buscam descobrir novas produções que explorem o tema Natal.
*Texto escrito por Renata da Silva
[…] LEIA TAMBÉM: Krampus: O terror do Natal – Um diferencial para o período natalino […]
[…] Leia Também: Krampus: O terror do Natal – Um diferencial para o período natalino […]