Livros de terror

7 livros de terror para ler em 2021

Confira essa lista de livros clássicos e títulos atuais de livros de terror
Livros de terror
A.T. Sergio é um escritor pernambucano, organizador e participante de antologias nos gêneros terror, suspense, mistério e policial l Crédito: Divulgação

Gosta de terror? Então, certamente você vai gostar desta coletânea que une clássicos e títulos mais recentes para que 2021 seja ‘O ano’ de você se aprofundar na literatura de suspense e terror.

AT Sergio é desses escritores que mergulha no gênero que gosta e que defende com unhas e dentes, indicando, inclusive, desde os clássicos até a nova literatura, que podem agradar a quem já é e quem ainda vai se aventurar nas histórias macabras e de arrepiar.

Veja esta coletânea de 7 livros que você tem que ler em 2021, segundo o escritor pernambucano, AT Sergio:

Ultra Carnem – Cesar Bravo

Quatro histórias inéditas que despem o irreal e tem como elo um olhar sarcástico de quem observa o mundo e compreende que na disputa entre o céu e o inferno nós somos o prato principal. Narrativas insanas, repletas de pactos, demônios, conversas capciosas, sangue, socos na boca do estômago. Ultra Carnem expande em muito a mitologia criada por Cesar Bravo, dando detalhes assustadores sobre a infância e a obra maldita de Wladimir Lester, o estranho menino pintor. Além disso, o autor mostra até onde vai a fome de um homem desesperado pela fama ou por uma vida mais digna por direito.

VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue – Cesar Bravo

Dizem que segredos não sobrevivem por muito tempo em cidades pequenas. Mas, em Três Rios, eles estão por toda parte há tempo demais. Sombrios, aterrorizantes e indecifráveis ― um espelho da cidadezinha onde tudo aquilo que é estranho e profano sempre encontra um jeito de se manifestar na superfície. Em VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue, Bravo guia os leitores amaldiçoados até os cantos mais sombrios de nossas mentes. E a cidadezinha de Três Rios, localizada no noroeste paulista, é o palco principal ― um ponto de encontro de todas as coisas estranhas que acontecem nas redondezas.

Lacrymosa – Juliana Daglio

O mal não resiste a uma porta destrancada. Dotada de um poder misterioso que sempre considerou como uma maldição, Valery Green não é uma detetive comum. Quando ela e seu parceiro, Axel, são chamados a investigar o desaparecimento de um pai e sua filha, o lado mais sombrio do passado de Valery ameaça encontrá-la e envolvê-la em uma trama repleta de horrores, mistérios e intrigas.

Ghost Story – Peter Straub

Na pacata cidadezinha de Milburn, nos Estados Unidos, a Sociedade Chowder ― formada por um grupo de quatro velhos amigos ― se reúne todo mês para contar histórias em encontros regados a bebidas e charutos. Algumas são verdadeiras, outras inventadas… mas todas elas têm algo em comum: são terrivelmente assustadoras. Um passatempo simples para conferir um pouco de diversão a suas vidas monótonas. Mas uma história chega para mostrar suas garras no presente e assombrá-los. Algo que eles fizeram muito tempo atrás. Um acidente terrível. Agora, pesadelos fazem com que eles inevitavelmente sejam atraídos pelo sobrenatural.

Livros de Sangue: Volume 1 – Clive Barker

O volume 1 da coleção completa de Livros de Sangue, de Clive Barker, chega para os leitores brasileiros com um tratamento… visceral. É hora de mergulhar no clássico moderno do horror escrito pelo mestre inigualável do gênero. Clive Barker já é autor da casa. Hellraiser, Candyman e Evangelho de Sangue demonstraram os prazeres do horror ao longo da história da DarkSide Books. Agora, a coleção completa faz a alegria de quem já é fã do gênero e do autor.

Dança macabra – Stephen King

Prepare-se: Stephen King, o mestre do terror, irá guiá-lo em uma jornada pelas mais variadas formas do medo. Em Dança macabra, obra de referência sobre o gênero que o consagrou mundialmente, King revela o fascínio causado pelo terror no cinema e na literatura, sem deixar de fora os quadrinhos, a televisão e o rádio. Em Dança macabra, o autor fala de como o fenômeno do terror foi explorado pelo cinema, pela literatura, pela tevê e pelas demais mídias ao longo de diferentes épocas.

O iluminado – Stephen King

O livro dos livros, magistralmente levado ao cinema por Stanley Kubrick, continua apaixonando (e aterrorizando) novas gerações de leitores. A luta assustadora entre dois mundos. Um menino e o desejo assassino de poderosas forças malignas. Uma família refém do mal. Nesta guerra sem testemunhas, vencerá o mais forte. Danny Torrance não é um menino comum. É capaz de ouvir pensamentos e transportar-se no tempo. Danny é iluminado. Será uma maldição ou uma bênção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. É uma sentença de morte. E somente os poderes de Danny podem fazer frente à disseminação do mal.

ELES – AT Sergio

Primeiro livro solo do autor, que reúne ficção e terror para o público infanto juvenil. Foi lançado em 2019. A história se passa totalmente em uma cidadezinha brasileira, em 1994, quando o que deveria ser apenas uma promoção de aniversário na principal doceria de Santa Clara da Paciência, acaba se transformando em um jogo de sobrevivência contra criaturas atraídas pelo reflexo da luz.

As 13 – Histórias Diversas – AT Sergio

O último lançamento do autor reúne 2 contos inéditos. Nas obras, é possível visitar desde a Inglaterra Vitoriana até recantos do Brasil, lidando com demônios, espíritos, brinquedos, deuses, finalizando com um voo a 12.000 pés de altitude.

Onde comprar

Luva Editora

AT Sérgio

Amazon

Leia Também: “A Christmas Carol” – Na noite de natal, Fox Premium exibe a clássica minissérie

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Twitter | Instagram

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: