mão do demonio

Mão do Demônio – filme de mescla terror com suspense

Mão do Demônio é um filme de terror russo que chegou pela plataforma de aluguel Cining. Com clima de terror de suspense, o filme falha em seu final.

A Paris Filmes traz para o Brasil o filme russo A Mão do Demônio, filme de terror e suspense, dirigido Aleksey Kazakov. O filme tem um terror bastante misterioso, e causa curiosidade e pânico na primeira hora. Porém, o filme cai de qualidade no final. 

mão do demonio

A Mão do Demônio conta a história do casal Andrey (Semyon Serzin) e Olga (Marina Vasileva). Após Olga, grávida, ser vítima de um estrupo, ela sofre um aborto, perdendo seu bebê. Essa experiência traumática estremece a relação entre Andrey e Olga, forçando a separação. Andrey acha que a solução para o conflito seria apagar as memórias de sua esposa, então ele vai até Mara (Aleksandra Revenko), uma bruxa, que promete a solução para seus problemas. Mara tem um cogumelo encantado, que Andrey usa em Olga. No começo funciona, ela esquece parte de suas memórias traumáticas, porém às custas de um efeito colateral terrível.

O enredo do filme é interessante até metade do terceiro ato, quando a história usa recursos fáceis e soluções baratas para o ter um final feliz forçado. Cenas são mal explicadas, causando dúvidas em quem está assistindo. Ao terminar de ver o filme, fui tentar entender o que aconteceu nos últimos 15 terríveis minutos. Uma pena ter um final assim, pois a primeira do hora de filme é interessante e intrigante, com clima tenso de terror psicológico

A Mão do Demônio tem todo clima de suspense. A câmera usa movimentações nos momentos de confusão e estranheza, e um close nos personagens para dar a sensação de claustrofobia. A estética do filme é intensa, cores frias e quentes são usadas em momentos chaves, com uma grande mistura de azul gelada para dar clima de suspense e o vermelho quente usado nos momentos de perigos. Uma filmagem bastante competente, que traz o pânico sofrido pelo Andrey.

O trabalho de atuação é competente, mas básico, que caem de qualidade junto com o roteiro do filme. Grande parte do suspense e terror está no apartamento, cenário principal do filme. O local é pequeno, que somado com o close da câmera, temos uma sensação de claustrofobia e pânico.

Um filme interessante, que poderia ser um cult do terror, com ideias promissoras, porém com um roteiro mal escrito e um final que deixou A Mão do Demônio uma obra confusa, que causa desencanto. O filme está disponível para alugar na plataforma Cining.

Sinopse:

Uma experiência traumática leva ao término o relacionamento de um jovem casal. Em uma tentativa desesperada de salvar seu casamento, Andrey, o marido, procura ajuda de uma mística chamada Mara. Seu único desejo é fazer sua esposa Olga esquecer o passado. A magia de Mara funciona, mas a segunda lua de mel logo se transforma em um pesadelo vivo… Aos poucos, Andrey percebe que precisa lidar com um mal poderoso que está possuindo sua esposa, e o preço do serviço prestado pela médium é a vida dela.

Texto por Rafael Bittencourt


Leia também: Universal Music lança série audiovisual em homenagem à semana do orgulho LGBTQIA+

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook | Instagram | Twitter

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: