Maya e os 3 Guerreiros

Maya e os 3 Guerreiros – uma animação necessária

Maya e os 3 Guerreiros traz representatividade e lições sobre coragem, determinação e o poder da amizade

Disponível na Netflix e com nove episódios, a série animada Maya e os 3 Guerreiros é uma história com muita magia, que utiliza elementos das culturas maia, asteca, inca e caribenha, criando um universo único, além de trazer lições sobre coragem, determinação e o poder da amizade.

Maya e os 3 Guerreiros

Na série acompanhamos Maya, uma princesa rebelde prestes a completar 15 anos e que sonha em ser uma guerreira. A jovem está se preparando para sua coroação, quando deuses do submundo chegam e anunciam que na verdade a vida dela deve ser oferecida como sacrifício ao Lorde Mictlan, o Deus da Guerra, devido a um segredo do passado de sua família.

Como consequência, se a jovem guerreira não se entregar o mundo vai enfrentar a vingança dos Deuses. Então, ela decide embarcar em uma jornada de muitas descobertas para cumprir uma antiga profecia sobre a chegada de três guerreiros, cada qual representando um reino, e juntos ajudar a salvar a humanidade.

A obra de Jorge R. Gutiérrez, conhecido pela animação Festa no Céu, agrada com sua riqueza de cores, detalhes e diversidade cultural que evidencia e exalta a cultura mesoamericana. Outro destaque vai para o fato de a minissérie não ter medo de expor as inseguranças, perdas e dores de cada personagem, deixando um pouco de lado o olhar romantizado do herói.

Apesar de um final que talvez não agrada a todos, Maya e os 3 Guerreiros é uma minissérie necessária ao trazer representatividade e temas importantes, como lealdade, família, amizade, aceitação, sacrifícios, além da incrível jornada de amadurecimento de Maya e seu entendimento sobre o que de fato é ser uma heroína, sendo portanto uma ótima produção para a família toda.

Texto por: Helena Tortorelli


Leia Também: Red – Crescer é uma Fera! da Disney e Pixar apresenta a idolatrada Boy Band 4*TOWN do filme

Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais

Facebook Instragram Twitter

Um comentário

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: