Mentiras Perigosas

“Mentiras Perigosas” – Em busca de acertar algo que nem precisa de esforços

Mentiras Perigosas (Dangerous Lies – Netflix 2020) é, de longe, o último filme de suspense que você deveria procurar se busca aquela trama incrível para duvidar dos personagens ou das situações do enredo.

Existem filmes que não precisam de muito para entendermos a dinâmica da história, mas este longa pareceu tão desesperado em cumprir todas as premissas de um bom suspense, que acabou não apresentando nenhuma corretamente.

As falhas são incessantemente frequentes para que o enredo consiga nos prender, ou para que fiquemos ansiosos pelo que pode ou não acontecer. Mentiras Perigosas atira para todos os lados, buscando acertar algum alvo que nem precisa de muito esforço para acertar, nos colocando em dúvidas sobre quem ou o que pode ser culpado por suas falhas.

Mentiras Perigosas | Netflix 2020
Cena Mentiras Perigosas | Netflix

Foi muito bem trabalhada, no entanto, a questão da ambiguidade de seus personagens desde as primeiras cenas, colocando um casal na mira de uma possível conspiração de assassinato. Katie (Camila Mendes) e Adam (Jessie T. Usher) transitam por más decisões, além de conflitos éticos. A quantidade exorbitante de coisas que acontecem com o casal ao longo do filme passa a ser impressionantemente ridícula. 

 

Chega a ser cansativo a constância pelo qual o casal busca e necessita de dinheiro. Faz com que fiquemos aflitos e, talvez, até irritados com os personagens. A cada momento eles se enroscam ainda mais em polêmicas, desde o momento em que Katie consegue um novo emprego como cuidadora de idoso (Elliott Gould) que vive sozinha em um casarão. O longa busca apresentar várias criar cenas e pistas com as quais tenta – incansável e miseravelmente – fazer com que fiquemos atentos até o final.

É possível notar que em diversos momentos que existem outras possibilidades da história caminhar, mas não foram muito bem aproveitadas, mas que se tivessem sido usadas, seriam muito mais interessante acompanhar. 

Mentiras Perigosas
Cena Mentiras Perigosas | Netflix

Podemos acompanhar uma atuação bem mediana de Camila Mendes que saltou de uma série adolescente, Riverdale, para este filme com uma intensidade dramática que não acompanhou seu talento. Quanto ao Usher, se vê uma boa atuação, nos deixando um pouco mais interessados na verdadeira natureza do personagem. 

Conclui-se que, Mentiras Perigosas é falho como um filme de suspense, e um sofrimento imenso para ser considerado um bom drama. Sendo assim, se está com tempo disponível e não encontrou nada melhor pra assistir, tudo bem. Agora, se você valoriza o conteúdo que acompanha nos streamings, aconselho a procurar por outros títulos.

Acompanhe o trailer de Mentiras Perigosas:

LEIA TAMBÉM: As Mentiras de Locke Lamora (Scott Lynch)
Siga @Nerdrecomenda nas redes Sociais
Facebook Twitter | Instagram

2 Comentários

Deixe seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: